- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Tocantins ultrapassa a meta de vacinação contra a gripe

Mais Lidas

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) ultrapassou a meta de vacinação contra a gripe, que era de 80%.  Conforme dados parciais da coordenação técnica de imunização da Sesau, até o momento, o Tocantins atingiu 82,7% de cobertura vacinal, o que corresponde a 167,212 mil pessoas já imunizadas no Estado.

A vacina contra a influenza estará disponível nas Unidades de Saúde para pessoas que tenha indicação médica, como cardiopatias e outros agravos.

A Campanha que iniciou no dia 05 de maio, e prorrogada pelo Ministério da Saúde (MS) no dia 25, encerrou na última sexta-feira, dia 1º de junho. Este ano deveriam ser imunizados idosos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos incompletos, profissionais de saúde e indígenas.

Além do Tocantins, os Estados de Santa Catarina, Acre, Amapá, Goiás, Distrito Federal, Maranhão, Alagoas, Rondônia, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí e Rio Grande do Norte conseguiram alcançar a meta. Sendo que, Santa Catarina foi à unidade da Federação que atingiu o maior percentual de imunização da população prioritária, com 92,27%.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias