Mesmo com uma significativa cobertura, o Tocantins ainda não alcançou sua meta na campanha de vacinação contra pólio e sarampo, precisando imunizar 95% das crianças menores de 5 anos contra pólio, e de 1 ano a menores de 7 anos contra o sarampo. Na ocasião, a Coordenação Estadual de Imunização, da Sesau – Secretaria Estadual de Saúde, faz um alerta a todos os pais ou responsáveis por crianças que estejam na faixa etária da Campanha para comparecer o mais breve possível a uma Unidade de Saúde. “Até o dia 16 de setembro cerca de 500 postos de vacinação, estarão abertos para receber as crianças, acompanhadas do cartão de vacina”, disse a coordenadora de Imunização, Marlene Alves.
Na 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação com Paralisia Infantil (Pólio) e a Campanha de Seguimento contra o Sarampo ocorrida no sábado, 13, o Tocantins alcançou uma cobertura de 60,67% de vacinas aplicadas contra a pólio e 56,77%
de cobertura da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola).
No Estado podem receber a vacina contra paralisia, 124.688 mil crianças menores de 5 anos e contra o sarampo, 151.189 crianças de 1 ano a menores de 7 anos de idade. A meta do Estado é imunizar 95% destas populações.