- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Vacinas estão disponíveis nas Unidades de Saúde

Mais Lidas

Mesmo com uma significativa cobertura, o Tocantins ainda não alcançou sua meta na campanha de vacinação contra pólio e sarampo, precisando imunizar 95% das crianças menores de 5 anos contra pólio, e de 1 ano a menores de 7 anos contra o sarampo. Na ocasião, a Coordenação Estadual de Imunização, da Sesau – Secretaria Estadual de Saúde, faz um alerta a todos os pais ou responsáveis por crianças que estejam na faixa etária da Campanha para comparecer o mais breve possível a uma Unidade de Saúde. “Até o dia 16 de setembro cerca de 500 postos de vacinação, estarão abertos para receber as crianças, acompanhadas do cartão de vacina”, disse a coordenadora de Imunização, Marlene Alves.

Na 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação com Paralisia Infantil (Pólio) e a Campanha de Seguimento contra o Sarampo ocorrida no sábado, 13, o Tocantins alcançou uma cobertura de 60,67% de vacinas aplicadas contra a pólio e 56,77%

de cobertura da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola).

No Estado podem receber a vacina contra paralisia, 124.688 mil crianças menores de 5 anos e contra o sarampo, 151.189 crianças de 1 ano a menores de 7 anos de idade. A meta do Estado é imunizar 95% destas populações.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias