Connect with us

Tocantins

Tocantins vai a 11.736 casos de Covid-19. 62,4% estão recuperados

Publicado

em

O estado do Tocantins, chega nesta sexta, dia 3, com cerca de 11.736 casos já confirmados de Covid-19. Os números são da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ao todo são 7.324 pacientes já recuperados e 4.201 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 211 óbitos.

Veja o Boletim completo clicando AQUI.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Maria Amanda Mendina toma posse como nova Superintendente da PF no Tocantins

Publicado

em

Na última sexta-feira, 27, foi realizada a cerimônia de posse da Superintendente Regional da Polícia Federal no Tocantins, Drª Maria Amanda Mendina de Souza, que já atuava desde sua nomeação no Diário Oficial da União, publicada no dia 03/09/2020.

O evento realizado no auditório da Nova Superintendência Regional, inaugurada também nesta sexta-feira, foi restrito ao público interno, respeitando as regras de distanciamento social e transmitido, ao vivo, aos demais servidores do órgão.

A cerimônia de posse foi prestigiada pelos dirigentes da PF, o Diretor Executivo Carlos Henrique Oliveira de Sousa, o Corregedor-Geral João Vianey Xavier Filho, a Diretora de Gestão de Pessoal Cecília Silva Franco e o Ex-Superintendente Regional da PF no Tocantins Delegado Chefe de Repressão a Crimes Fazendários da PF em Minas Gerais Marcílio Manfré Afonso, entre outras autoridades.

Em seus discursos, os dirigentes destacaram a relevância da PF no Tocantins no cenário nacional, parabenizaram a Direção Geral pela escolha da nova Superintendente e ressaltaram que a Drª Maria Amanda tem como características a competência, empatia e firmeza, que fazem dela uma referência na Polícia Federal.

Durante a Solenidade, a Nova Superintendente destacou ter a seu favor uma Direção Geral atuante e ressaltou que manterá os índices de produtividade e o trabalho de excelência desenvolvido até o momento pelos Ex-Superintendentes, além de apresentar sua nova equipe de trabalho, o Delegado Regional Executivo Drº Rodrigo Bittencourt, o Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado Drº Josean Severo de Araújo e o Corregedor Regional Drº Wanderci Aparecido Vieira Rocha.

Na oportunidade, também foi inaugurada a nova sede da PF no Tocantins, um moderno edifício de 3.600m2, localizado Quadra 103 Sul, Av. LO 01, Lote 53, CEP 77015-028 na região central da Capital Palmas, mais amplo e confortável que iniciará o atendimento ao público em meados do mês de dezembro. Maria Amanda Mendina de Souza iniciou suas atividades profissionais jurídicas no ano de 2002 com nomeação para o cargo de Assessora na Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, atuando na promotoria da cidade de Charqueadas.

No ano seguinte, 2003, ingressou na Polícia Federal no cargo de Delegada de Polícia Federal. Sua primeira lotação na PF foi a Superintendência de Mato Grosso, onde permaneceu por cinco anos, exercendo as funções de Chefe do NUCOR, Chefe do NUDIS e Corregedora Substituta da PF naquele estado.

Em fevereiro de 2009, foi removida para Brasília para assumir a Assessoria Internacional da Polícia Federal – ARIN, oportunidade em que assessorou o Diretor Geral da Polícia Federal e o Coordenador de Polícia Internacional na área internacional.

Na ARIN elaborou minutas de acordo de cooperação com forças policiais de países vizinhos, representou a Polícia Federal em eventos internacionais e ainda se graduou nos Estados Unidos, na Turma 244 da Academia Nacional do FBI.

Em janeiro de 2012, foi movimentada para a Divisão de Controle de Produtos Químicos da Polícia Federal em Brasília, onde chefiou o Núcleo Operacional durante três anos, sendo responsável por fomentar a fiscalização de empresas que trabalham com produtos químicos e elaborar projetos de capacitação na área de controle de produtos químicos. Chefiou o Serviço de Cadastro e Licença e ainda exerceu atividades de substituta do Chefe da DCPQ. De janeiro de 2018 a abril de 2018 chefiou a DEAIN no Aeroporto Internacional de Brasília, quando, então, foi promovida à Delegada Executiva da SR/DF, em última função exercida antes desta nomeação como Superintendente Regional da PF no Tocantins.

Cabe ressaltar que na condição de Delegada Regional Executiva foi responsável – junto ao Núcleo de Segurança de Dignitários da SR/DF – pela coordenação da operação de segurança de dignitários na posse presidencial de 2019 e coordenadora do Grupo de Trabalho da SR/DF criado para atuar no encontro da XI Cúpula do BRICS.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins gera quase 6 mil empregos de janeiro a outubro de 2020, segundo Caged

Publicado

em

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram saldo positivo de 5.981 empregos no Tocantins, de janeiro a outubro de 2020. Os números referentes a outubro foram publicados na quinta-feira, 26, e registraram a geração de 1.504 novos postos de empregos no Estado no referido mês, resultado de 6.276 contratações e 5.289 desligamentos.

De acordo com a gerente do Observatório do Trabalho no Tocantins, Willany Bezerra, os dados revelam que, apesar da crise econômica gerada pela pandemia do novo Coronavírus. o Tocantins tem conseguido manter seus postos de trabalho e explica: “Ao avaliar os dados ao longo do ano, percebemos que o maior número de demissões aconteceu no auge da pandemia em março, abril e maio. Mas, a partir de junho, o Estado começou a se recuperar e se manteve com saldo positivo em todos os meses subsequentes”, observa a gerente.

Os setores da economia que mais se destacaram no Tocantins, em outubro de 2020, foram a Construção Civil, com saldo positivo de 675 postos de trabalho, seguida do Comércio, Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas, com saldo positivo de 613 empregos. Em terceiro lugar, ficou o setor de Informação, Comunicação e Atividade Financeira, Imobiliária, Profissionais e Administrativas, com saldo de 276 novos postos abertos; e em sétimo lugar, ficou o setor da Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Agricultura, que colaborou com resultados positivos de 34 novos postos de trabalho abertos no Tocantins.

Dados Palmas

Em Palmas, o saldo de empregos formais em outubro de 2020 foi de 469, resultado de 2.378 admições e 1.909 desligamentos. Na Capital, o setor com melhor resultado em outubro foi Comércio, Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas, com saldo positivo de 258 postos, seguido da Administração Púbica, Defesa e Seguridade Social, Educação, Saúde Humana e Serviços Sociais, com saldo positivo de 95 postos, e a Indústria Geral, com saldo positivo de 63 postos. A Construção Civil, em Palmas, foi o quarto setor que mais movimentou o mercado e teve saldo positivo de 59 postos de trabalho abertos.

A gerente Willany Bezerra ressalta o empenho do Governo do Tocantins, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para manter os postos de emprego no Estado: “É fundamental, em momentos de crise como o que estamos vivendo, apoiar o trabalhador que perdeu o emprego com os benefícios sociais que ele tem direito, como o seguro-desemprego, mas também mostrar que o mercado se remodela e apresenta oportunidades diferentes e podemos nos adaptar a esse movimento e buscar novas colocações”, sugere a gerente.

O Sine Tocantins está atendendo a população do Estado por meio dos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, mas também por telefone, WhatsApp e e-mail, desde a suspensão do atendimento presencial em 20 de março, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Canais de acesso

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas do Sine podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil/.

Outro meio de acessar o serviço é pelos seguintes e-mails e números de WhatsApp: em Palmas, pelo WhatsApp: 3218-1957 ou e-mail: [email protected]; em Paraíso, pelo WhatsApp (63) 3602-3340 ou e-mail: [email protected]; e em Gurupi, pelo WhatsApp (63) 3351-2477 ou e-mail: [email protected].

Nas mensagens enviadas a esses contatos, devem constar nome completo do interessado, número do CPF e nome da mãe.

Nas demais unidades do Sine, o contato só pode ser feito por telefone convencional, os números podem ser acessados no site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/contatos-do-sine-tocantins-/.

Painel de vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego , ou as redes sociais, sendo no  Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.

Ressalta-se que, devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos. (Lara Cavalcante)

Continue lendo

Tocantins

Salários de servidores estaduais do Tocantins é pago nesta terça, 1°

Publicado

em

O Governo do Tocantins efetua o pagamento dos servidores nesta terça-feira, 1º de dezembro. O montante de R$ 189.495.186,67, valor líquido da folha do mês de novembro, estará disponível para saque ao longo do dia, dependendo do banco em que o servidor escolheu recebê-lo.

A folha de pagamento dos servidores públicos é um dos principais compromissos que o Governo do Tocantins vem honrando, sempre quitada no 1° dia útil do mês subsequente ao trabalhado.

O Governo do Tocantins orienta os servidores para que utilizem ferramentas eletrônicas como os aplicativos dos bancos e façam os pagamentos por cartão. Além disso, se for possível, evitem se dirigir às agências bancárias para que não haja aglomeração nesses locais.

Décimo terceiro

O Governo do Estado ressalta que o pagamento do 13° salário dos servidores públicos, vinculados ao Executivo Estadual, é feito na folha do mês de aniversário do servidor, cujo saque está disponível no mês subsequente ao trabalhado.

Já os aniversariantes do mês de dezembro receberão o benefício no próximo dia 18 de dezembro.  (Arlete Carvalho)

Continue lendo
publicidade Bronze