- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Valderez é lançada como vice de Gaguim

Mais Lidas

Ontem, quinta-feira, 17, foi dia de reuniões políticas no Norte do Estado. Em Araguaína, a ex-prefeita por dois mandatos, Valderez Castelo Branco Martins (PP) foi apresentada oficialmente como pré-candidatura a vice-governadora do atual governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Por volta das 19 horas, a ex-prefeita recebeu em sua casa todas as lideranças políticas ligadas as partidos PMDB, PPS, PDT, PSB, PT, PCdoB e PP, além da imprensa local. No discurso no primeiro evento, para anunciar sua candidatura, Valderez falou dos projetos, reafirmou que não mudou de lado, e citou trechos bíblicos. Valderez explicou que sua saída da União do Tocantins foi motivada por “pensar no povo”. “Na outra coligação, não coube o partido do qual eu faço parte, não foi reconhecido com seus projetos e ideais para fazer parte daquela coligação da qual nos pretendíamos a convite. Mas na política não é para si, mas para todos” disse ela, acrescentando que pretende ouvir a sociedade, se eleita a chapa apoiada por ela. A coletiva foi concedida ao lado do governador Carlos Gaguim.

“Nós não mudamos de lado, nós fomos expurgados e excluídos. Antes, fomos convidados eu e o Lázaro para ir a Palmas, para eu ser a vice, Deus me tocou e comentei que eu não seria a vice. Em seguida, me convidaram para ser senadora e marcaram a data, mas eu sabia que aquilo não passava de um engodo”, relatou Valderez.

A ex-prefeita falou ainda que sua candidatura não compromete de forma alguma a candidatura de seu esposo, o deputado federal Lázaro Botelho. “Minha candidatura veio consolidar a candidatura do governador e não atrapalha de forma alguma a candidatura de Lázaro. Nós temos que pensar é no povo, porque nossas candidaturas são de pessoas com ideais” destacou.

O governador Carlos Henrique Gaguim, um pouco rouco mas apresentando oficialmente sua vice, agradeceu as autoridades presentes e disse que agora pode contar com seis mulheres ao seu lado, entre elas Valderez (citou a esposa, a mãe e filhas). Ele garantiu que Valderez será sua sucessora. “Nossa parceria é o destino de Deus, Deus nos colocou juntos aqui para a grande transformação do Estado do Tocantins. Araguaína não poderia e não pode ficar de fora da chapa majoritária. Araguaína foi importante para o desenvolvimento desse Estado”, disse o governador, acrescentando que teria conversado com lideranças do PMDB e prefeitos de 134 municípios afirmando que Valderez não teve rejeição. “Você vai ser a governadora, Araguaína vai ter uma filha de Araguaína governadora deste Estado e vai ter a primeira mulher o governando” destacou o governador. (Weberson Dias – Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

9 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Vinicius Andrade

ela será vice de gaguim e vai perder as eleições junto com ele. qual foi a utilidade de abandonar a UT então?

Ananás, disse:

Discordo de você Vinicius. O que a UT fez foi perder muito com o apoio do PP ao Governo GAGUIM. Pois na UT, um pequeno grupo decide e todos tem que seguir. Simplesmente O Lázaro e a Walderez não aceitaram isso.
Parabéns pela escolha e vamos à vitória em outubro.

Torquato

Discordo Ananás! O que se percebe é que a Valderez e o PP estavam interessados tao somente em cargos. Não seria nada mau se ela tivesse saido a deputada estadual e Lazaro a dep. federal (ganhariam facil) e apoiando a UT, já que afirmavam ser amigos pessoais de siqueira há muitos anos. A Valderez e o PP nao levaram em conta os ideais de governo da UT, e o que os motivou a apoiar gaguim só foi a ganancia de querer estar no poder, ou seja, em nenhuma momento levaram em conta o interesse do povo tocantinense, e sim apenas os interesses pessoais, mas felizmente deu um tiro no escuro. Essa escolha custará caro ao PP e à Valderez, pois felizmente ficarão de fora do governo, e siqueira nao vai esquecer essa traição. Araguaina e o TO quer siqueira de novo….

Torquato

ah, e Lazaro botelho, adeus pra vc, me desculpe mas dessa vez nao vai dá pra vc nao!

Dunga

Para TORQUATO !!!!
Acho que vc não vive em Araguaina, muito menos no Tocantins, acho que nem vive no Brasil, sabe lá se vc é do planeta terra ! Vc é um ET !!! Veja só a comparação das reuniões em Araguaina, ( 800 ) pessoas na do Siqueira ( GAGA ), é mais de ( 5000 ) na do nosso Governador Gaguim, é nossa Vice Valderez. Parabens Araguaina, vamos a vitoria em outubro, é dar um fim na Era Siqueica Campos.

um amigo

e jogador tu é burro igual o dunga da seleção, tu não tem respeito por quem tirou a nossa região do esquesimento, o tu lembra de quando a aquir era goiais, acho que o resto do brasil nem lembravar se nossa região existia, mais ai velho muito sabio teve a corragem de brigar por esse povo sofrido da nossa região e criou o TOCANTINS, e transformo num dos melhores estado para se viver, mais air veio o tal macelo e agora esse governo de propaganda e ta acabando com nosso estado.
a estava esquesendo o nome do velho se chama SIQUEIRA CAMPOS o meu o Seu e de todo os tocantinese, o nosso proximo GOVERNADOR.

Torquato

kkkk Dunga, acho que vc que irá para outro planeta, juntamente com o grupo de Gaguim após a humilhante derrota nas urnas kkkkk. Deixa de ser bobo, vc acha mesmo que em uma reuniãozinha dá pra vcs cantarem vitória? é bom que cantem mesmo vitória antes da hora pq quanto maior o gigante maior será o tombo. A Valderez foi uma grande prefeita, isso ninguem nega, mas infelizmente ela é candidata a vice, e o povo quer siqueira e não gaguim, e mais, a Valderez é conhecida apenas nas proximidades de araguaina, e o povo que pode gostar muito dela é somente o povo de araguaina. Dê uma volta no bico do papagaio ou mesmo bem ali em nova olinda para vc ver a esmagadora vantagem de siqueira, não adianta espernear dando bicicletas, fazer acelera (que ninguém ver nada nisso), o povo quer siqueira e não há como mudar isso, somente araguaina nao ganha eleição meu jovem, situe-se!!! Um abraço ao “um amigo” estamos juntos com siqueira rumo à vitória!!!

ANALISTA

O amigo que isso, que falta de sensibilidade e acima de tudo reconhecimento pela atual conjuntura política vivida atualmente em nosso estado.Se vc se retratar ao passado, o velho Siqueira foi apenas um esperto , quanto a isso temos que reconhecer, nos tirou do esquecimento do estado de Goiás…Mais meu amigo convenhamos,leia mais sobre o livro”Ditador do Cerrado”que vc vai conhecer as verdadeiras façanhas de um ditador nato…Ele fez obras e tirou especialmente o Bico do Papagaio do esquecimento levando apenas um asfalto em todas as cidades…Mais o governo atual sem querer defende-lo tem seus meritos e tem tentado fazer algo…até entendo a defesa de alguns ai do Bico quanto a isso…Mais ande o estado , o Bico por si só não defini eleição ,prova disso aconteceu na passada,onde em todas as cidades o velho ganhou de lavada, mais os principais colegios eleitorais(Palmas,Araguaína,Gurupi, Porto Nacional e Paraíso)definiram a eleição, a era Siquerista acabou…Entenda isso.

GAGUIN

VAI SIQUEIRA O TRATOZÂO DO TOCANTINS ELE E BRUTO SAI DO MEIO GAGUIN NS TAMO SUBINDO ATE EM TUCUM Q E DE ESPIM POR AI VC VE O QUANTO NOS TAMO PREOCUPADO NOS E NOS.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias