- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINS: Vice-Governador defende carta de intenções da Amazônia Legal

Mais Lidas

O vice-governador do Tocantins, João Oliveira, afirmou que o Fórum de Governadores tem tido um papel importante na tomada de decisão junto à Presidência da República porque representa um conjunto de forças políticas. “Tanto o Condel como o Fórum precisam do interesse coletivo dos governadores. Precisamos voltar a ter as nossas Cartas de Intenções da Amazônia”, destacou.

Opinião também defendida pelo superintendente da Sudam, Djalma Mello, que reuniu na quinta-feira, 11, vice-governadores dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento da Amazônia. As autoridades estaduais estavam em Belém por ocasião da 10ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudam (Condel).

Durante a conversa com os vice-governadores, o superintendente Djalma Mello ressaltou a necessidade dos estados reforçarem as ações da Sudam e rearticular o Fórum de Governadores da Amazônia Legal. O diretor de fundos e atração de investimentos, Inocêncio Gasparim, destaca que existe uma sugestão do deputado federal Átila Lins (PMDB/AM) de realizar em uma única data a reunião do Fórum, do Condel e da bancada federal da Amazônia. O objetivo seria construir uma agenda conjunta para debater e fortalecer as decisões dos governos de forma integrada.

Condel

A pauta do Condel será transferida para a próxima reunião do Conselho, que deverá acontecer por meio de videoconferência até o dia 15 de agosto, data limite para a aprovação de matérias de caráter emergencial, a exemplo das diretrizes e prioridades do Fundo Constitucional do Norte (FNO), administrado pelo Banco da Amazônia. Além desse ponto, outros assuntos como a reclassificação de portes de beneficiários que desenvolvem atividades em setores não rurais do Fundo e a proposta relativa à criação de um novo Programa de Financiamento às Micro e Pequenas Empresas (FNO-MPE), visando a sua inclusão no Plano de Aplicação de Recursos do Fundo também devem ser objeto da videoconferência. (Com informações da assessoria de comunicação da Sudam)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias