Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Promotoria de Justiça ganha nova sede nesta sexta-feira

Publicado

em

A partir da próxima semana, quem precisar dos serviços do Ministério Público Estadual (MPE) na comarca de Tocantinópolis vai ter que se dirigir a um novo endereço. É que nesta sexta-feira, 12, o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, entrega a sede própria das Promotorias de Justiça. A solenidade de inauguração acontece às 17 horas, com a presença de várias autoridades locais.

O novo prédio tem 480 m² de área, sendo totalmente adaptado às normas de acessibilidade, proporcionando maior comodidade à população que necessita dos serviços da Instituição e aos próprios servidores, que poderão contar com um ambiente mais estruturado. No local, foram instalados quatro gabinetes, com respectivas salas para analistas jurídicos, recepção, plenário, copa, área de serviço, além de almoxarifado e sala de reunião. Com um investimento de R$ 960.150,00, a execução da obra levou um ano e meio para ser concluída. 

Além de mais espaço, a sede ganhou mobiliário novo. São mesas, armários, cadeiras e equipamentos de informática mais modernos. Os antigos móveis deverão ser aproveitados em outras Promotorias da região.

A sede própria de Tocantinópolis é a primeira de outras três que serão entregues ainda este ano. No próximo dia 26, acontece a inauguração da sede de Paranã. As obras de Miranorte, sem data definida, encontram-se em fase de conclusão. As Promotorias de Taguatinga e Arraias serão as próximas obras a serem licitadas. “Nosso objetivo é dispor de prédio próprio em todas as comarcas. Com a economia de despesas de aluguel, o dinheiro poderá ser investido em melhorias no atendimento à sociedade e também aos servidores”, destaca o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira.

Sede / Atuação

A sede das Promotorias de Justiça de Tocantinópolis estará localizada na Travessa Padre Ludovico, próximo à Prefeitura Municipal.

Em Tocantinópolis atuam os Promotores de Justiça Leonardo Gouveia Olhe Blanck e Eurico Grego Puppio, além de três analistas jurídicos, um  oficial de diligência e um assistente administrativo. A Comarca abrange os municípios de Aguiarnópolis, Luzinópolis, Nazaré, Palmeiras do Tocantins e Santa Terezinha do Tocantins. (Assessoria de Comunicação MPE)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Grupo de Trabalho criado pelo Governo irá auxiliar Prefeituras do Bico na vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Para Divino Allan Siqueira, o Grupo irá atuar para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização

O Governo do Tocantins designou os componentes do Grupo de Trabalho para o Monitoramento do Plano Estadual de Vacinação, que terá a atribuição de coordenar as estratégias destinadas ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. O Ato nº 770, que designa os componentes do Grupo de Trabalho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição dessa segunda-feira, 21.

Como coordenadores do Grupo estão o secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan; e a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Perciliana Bezerra. O Grupo de Trabalho ainda tem como representante da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Nelsifran Sousa Lins; e da Polícia Militar, Melissa Barreira de Vasconcelos.

O secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan Siqueira, explica que o Grupo irá atuar  com os municípios para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização contra a Covid-19. “Nós queremos saber onde estão os gargalos. É na logística, é no morador que ainda não foi tomar a vacina ou tomou a primeira dose e não retornou para tomar a segunda. Com esse panorama, o Governo do Tocantins quer atuar ainda mais junto com nossos prefeitos para um trabalho mais intenso neste momento tão importante”, destaca.

O secretário ainda reforça o trabalho do Governo no atendimento à população. “Desde o primeiro momento da pandemia, o Governo do Tocantins esteve junto com os municípios. Foi ampliado o número de leitos para atender os pacientes com Covid-19 que precisaram de internação em todas as regiões do Estado. E agora, com a chegada da vacina, não podemos atrasar o processo de imunização. Nossos colegas da Secretaria da Saúde; do Trabalho e Desenvolvimento Social; e da Polícia Militar foram convidados a se juntarem a nós, os representantes dos órgãos de controle”, finaliza.

À convite, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE), o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) também terão representatividade no Grupo de Trabalho, tendo designados os seguintes servidores: Celsimar Custódio Silva (MPE), Marcelo Olímpio Carneiro Tavares (TCE) e Cleiton Martins da Silva (DPE).

Continue lendo

Bico do Papagaio

Ocupação de leitos Covid no Bico caem

Publicado

em

A semana inicia com as duas Unidades de Saúde preparadas para atendimento Covid-19, no Bico do Papagaio, com a pressão por atendimento mais branda.

No Hospital Regional de Augustinópolis, única unidade que conta com leitos UTI Covid, a ocupação para esse tipo de demanda, é de 80%. Os leitos clínicos estão em 69% de sua capacidade.

Já no Hospital Regional de Xambioá, onde existem apenas leitos clínicos, a ocupação é de 45%.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta terça, 22

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze