- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Tropeada dá a largada em Tocantinópolis

Mais Lidas

Na tarde desta quarta-feira, 25, começou a V Tropeada da Integração Nossa Senhora Aparecida, que dá a largada para a Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara). Mais de 200 tropeiros saíram do Parque de Exposições de Tocantinópolis para fazer o percurso de 330 quilômetros até Araguaína, distante 400 quilômetros da Capital, no Norte do Tocantins.

Os tropeiros passarão pelas cidades de Santa Terezinha do Tocantins, Nazaré, Luzinópolis, Ananás, Riachinho e Piraquê. São 11 dias marcha e, no meio do caminho, o regaste da cultura sertaneja, com os pousos e almoços nas fazendas, com direito a moda de viola e expressões de religiosidade. “A tropeada tem crescido a cada ano. É um momento de amizade e de integração”, observa o presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Wanderlei Monteiro de Araújo Filho.

A previsão de chegada a Araguaína é no dia 04 de junho, mas a Expoara começará no dia 02. Quem pensa que os tropeiros vão descansar quando chegarem está muito enganado. No dia seguinte eles vão se juntar às comitivas da cavalgada, que reune mais de 5 mil participantes e é considerada uma das maiores do País. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias