Connect with us

Bico do Papagaio

TSE decide favorável à Dulce e beneficia Jair em processo de cassação

Publicado

em

O ministro Luís Roberto Barroso reconheceu em decisão divulgada nesta quarta-feira, 7, que a deputada Federal Dulce Miranda aplicou corretamente os recursos do Fundo Especial de Financiamento das Campanhas (FEFC), ao repassar valores a candidaturas masculinas, pois restou demonstrada a existência da chamada dobradinha, e que provou o benefício da verba em prol de sua candidatura, nas eleições de outubro de 2018.  “Nego seguimento ao recurso especial eleitoral”, escreveu o Relator.

A decisão beneficia além de Dulce, o deputado estadual biquense, Jair Farias (MDB), maior beneficiado com as doações diretas de Dulce, com o repasse do Fundo Especial de Financiamento das Campanhas.

Eles enfrentam processo de cassação de mandato.

“Eu estava tranquila quanto a este processo porque tinha e tenho consciência que não infringi a Lei e fiz toda a minha campanha dentro da constitucionalidade”, observou a Deputada, acrescentando que nos locais onde fez dobradinha com Jair e os outros envolvidos, a parlamentar obteve votação superior a 90%, se comparada à campanha de 2014 nos mesmos municípios.

A deputada pontuou que já esperava por esse entendimento do TSE.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sanitizações continuam acontecendo

Publicado

em

Durante esta semana, mais ações de sanitização aconteceram em Araguatins, município do Bico do Papagaio. A ação é do Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar e defesa Civil, no enfrentamento ao Covid-19.

A sanitização, determinada pelo governador Mauro Carlesse, visa higienizar locais onde circulam um grande número de pessoas e desta forma eliminar não só o vírus Sars-CoV-2, mas também bactérias e fungos presentes nesses locais.

Estão sento sanitizados, rodoviária, feira, agências bancárias, pontos de ônibus, entre outros.  A higienização ajuda a impedir que o vírus circule, quebrando com isso a contaminação comunitária nesses locais, tornando possível e mais segura a entrada das pessoas nesses espaços públicos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Nesta sexta, Bico se aproxima de 830 casos de Covid-19 e Xambioá lidera quantidade

Publicado

em

Xambioá assumiu a primeira colocação em número de pessoas que contraíram a Covid-19, no Bico do Papagaio. Os dados são da atualização no início da tarde desta sexta, 29, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde.

Em todo o Bico do Papagaio, são 825 pacientes que adquiriram o vírus Sars-CoV-2, com 24 mortes. Araguatins lidera os óbitos com 10 registros.

Os números devem aumentar ainda nesta sexta, com as novas atualizações municipais no período noturno.

Veja a atualização das 13h:

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Décima morte por Covid-19 é oficializada

Publicado

em

A décima morte de paciente que contraiu o vírus Sars-CoV-2 em Araguatins, no Bico do Papagaio e desenvolveu a Covid-19, foi oficializada nesta sexta, 29. O paciente é do sexo masculino e tinha 77 anos.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente era diabético e hipertenso. Ele faleceu na segunda, dia 25, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Araguatins é o segundo município do Tocantins com maior quantidade de mortes, ficando atrás apenas de Araguaína que tem 18 óbitos. Araguatins é responsável por 14% de todas as mortes por Covid-19 no Tocantins e 41% dos óbitos registrados no Bico do Papagaio.

Continue lendo
publicidade