A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (PPGCEM/Unifesspa), divulgou nesta quinta-feira (05) as normas e procedimentos referentes ao processo de seleção de candidatos para o preenchimento de até 16 vagas para a terceira turma do curso de mestrado acadêmico em Educação em Ciências e Matemática, com início para o primeiro semestre de 2020.

As linhas de pesquisa são Epistemologia do conhecimento, do ensino e da aprendizagem em ciências e matemática e Formação de Professores em Ciências e Matemática. 

Serão ofertadas 16 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do PPGECM, sendo, 7 vagas referentes à linha Epistemologia do conhecimento, do ensino e da aprendizagem em ciências e matemática e 9 vagas referentes à linha Formação de professores em ciências e matemática. Do total das 16 vagas, 13 são destinadas à ampla concorrência. As demais, 3 vagas, são distribuídas da seguinte forma: visando ao atendimento da política de ação afirmativa da pós-graduação, 1 vaga será reservada à pessoa com deficiência e 1 vaga reservada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; 1 vaga para a demanda de servidores da Unifesspa (técnicos administrativos e/ou docentes).

Podem se inscrever portadores de títulos de graduação. O pedido de inscrição por aluno concluinte ou cursando o último período do curso de graduação será acatado condicionalmente, devendo o candidato, em caso de classificação no processo seletivo, apresentar documentação comprobatória de conclusão do curso respectivo na data da matrícula.

A inscrição será feita exclusivamente online pelo portal https://bit.ly/2WPoSwC. Demais orientações sobre procedimentos de inscrição estão disponíveis em https://bit.ly/2lHzIa8. A divulgação da lista final de aprovados será feita no dia 18 de novembro.

Os interessados podem obter mais informações através do edital completo disponível em: https://bit.ly/2kjfS53

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.