Connect with us

Bico do Papagaio

Unitins discute indicadores de qualidade durante capacitação em Araguatins e Augustinópolis

Publicado

em

Consultor Gildásio Mendes ministrará palestra sobre os indicadores de qualidade da educação superior.

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) promove este mês a II Capacitação Presencial Sobre os Indicadores de Qualidade, nos Câmpus de Araguatins, de Augustinópolis e de Palmas, para a comunidade acadêmica. O evento está previsto para acontecer entre os dias 16 e 20 de outubro. A capacitação faz parte do plano de trabalho do Núcleo de Articulação e Melhoria do Índice Geral de Cursos (NAI) da Unitins e conta com a parceria da Lupa Consultoria e Treinamento.

Segundo Rosana Benício, articuladora NAI, essa segunda capacitação “é a continuidade dos trabalhos de membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) de todos os cursos, técnicos da biblioteca, secretaria acadêmica, CPA e assessoria pedagógica, assim como da equipe de gestão, reitoria e pró-reitorias.”

Com o objetivo de preparar os acadêmicos para realização do Enade 2017, que será aplicado no dia 26 de novembro, a Universidade traz na programação de capacitação uma palestra com o consultor educacional Gildásio Álvares Mendes Filho, da Lupa Consultoria e Treinamento. Ele falará sobre o tema “Indicadores de qualidade da educação superior com foco no Enade: Questionário do Estudante e a prova”, nos Câmpus de Araguatins e de Palmas, respectivamente nos dias 16 e 18.

“A palestra é voltada para todos os acadêmicos, mesmo aqueles que não irão realizar o exame esse ano. Fica aqui o convite para aproveitarmos o máximo possível a presença do consultor, que tem interagido muito bem com a comunidade acadêmica em relação às propostas de melhorias, que é pauta prioritária do NAI”, conta Rosana. Veja programação completa aqui.

Perfil do palestrante  

Gildásio Álvares Mendes Filho é mestre em administração, especialista em Direito Econômico Empresarial, graduado em Ciências Econômicas; expertise no credenciamento e recredenciamento de faculdade, autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de bacharelado, licenciatura e tecnólogo; Consultoria de qualidade feita sob medida para manutenção de indicadores satisfatórios de instituição de ensino superior.

O que é o NAI

O Núcleo de Articulação e Melhoria do Índice Geral de Cursos (NAI) é um espaço transversal em que se concentram ações articuladas que permitam elevar o Índice Geral de Curso (IGC) da Unitins, nos termos da Lei no 10.861, de 14 de abril de 2004. Dentre as suas finalidades estão a de promover e articular ações direcionadas à elevação do IGC, bem como colaborar com outras ações de melhoria pertinentes. O NAI funciona no bloco A, da sede administrativa da Unitins.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Caminhonete capota na TO-404 e vítimas são socorridas

Publicado

em

Nas primeiras horas desta terça-feira, 20, bombeiros militares foram acionados para atender vítimas de um capotamento na TO-404, na rodovia estadual que liga a cidade de Augustinópolis à TO-010, nas proximidades de Araguatins, sede da 3ª Companhia. Um casal estava no carro.

Segundo os militares, o acidente ocorreu por voltas das 7h43, no Km 30 da TO-404. Os ocupantes da camionete foram identificados como José Miranda Barbosa e Maria Olívia Maciel Barbosa. Ambos tiveram apenas escoriações, foram avaliadas pelos socorristas e levados para um hospital em Augustinópolis.

O carro é um pick up branca, com placa de Manaus (AM), que foi parar fora da pista com o capotamento.

Continue lendo
publicidade Bronze