Connect with us

Bico do Papagaio

Unitins realiza evento para recepcionar calouros nesta quinta, 18

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Coordenadoria de Assuntos Estudantis e Esportes, que integra a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), prepara live de recepção aos calouros. O evento que tem como objetivo apresentar a Universidade aos novos estudantes conta com a parceria da Pró-Reitoria de Graduação e está programado para acontecer nesta quinta-feira, 18, às 19h, com transmissão pelo canal institucional da Unitins no YouTube.

A abertura contará com a participação do reitor da Unitins, Augusto Rezende; da vice-reitora, Darlene Castro; dos pró-reitores Alessandra Ruita Czapski, de Graduação; Kyldes Batista, de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários; Ana Flávia Gouveia, de Pesquisa e Pós-Graduação; e Daniel Bardal, de Administração e Finanças, e da representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Rafaela El Kadre de Melo Souto. O evento encerra com a palestra “Um tempo novo”, a ser proferida pelo professor Dr. Antônio Cesar Melo, diretor de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Para a coordenadora de Assuntos Estudantis e Esporte, Ana Marcia P. Gurski, esse primeiro contato com os calouros é um momento muito especial. “É onde se busca estreitar os laços entre a Instituição e o corpo acadêmico, de modo a integrar os estudantes a seus respectivos câmpus, para além, é a oportunidade de os calouros conhecer melhor a Instituição e compreender a importância de se inserir e usufruir o que a Universidade tem a oferecer”, ressalta a coordenadora, lembrando que a ação tem o apoio dos diretores de câmpus, dos coordenadores de cursos, professores e técnicos administrativos, além da comunidade acadêmica.

Programação

Data: 18/02/2021

Local: Sede Administrativa/Estúdio

  • 19h: Abertura – Vídeo institucional da Unitins
  • 19h05: Abertura – Cerimonial – Dicom
  • 19h10 – Falas institucionais
  • Vice – Reitora
  • Pró – reitorias
  • Representante DCE
  • Reitor
  • Sorteio de brindes
  • Vídeo Tutorial – Primeiro Acesso ao Portal do Aluno e [email protected]
  • Informações dos calouros sorteados por curso
  • 19h30/20h – Palestra com o prof. Dr. Antônio Cesar Melo e Diretor de Ensino, com o tema: Um novo tempo.
publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Conselho de Educação aprova curso de Medicina na UNITINS. Carlesse e Amélio comemoram

Publicado

em

No final da tarde desta terça-feira, 27, o Conselho Estadual de Educação aprovou, em sua 414ª Sessão Plenária, a autorização do funcionamento do curso de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), que será ofertado no campus de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio.

O governador Mauro Carlesse (PSL) e o deputado estadual Amélio Cayres (SD), que se empenharam diretamente em todo o processo de articulação, comemoraram a decisão.

Carlesse já solicitou ao reitor da Unitins, Augusto Rezende, providências para a realização do primeiro vestibular o quanto antes.


“Temos muito o que comemorar pois é mais um sonho que aos poucos vai se tornando realidade. Em breve vamos lançar o primeiro vestibular e assim dar a oportunidade para que nossos jovens possam cursar Medicina, de forma gratuita, lembrando que 50% das vagas vão ser destinadas para alunos de escolas públicas. É uma conquista não só do Governo através da nossa universidade Estadual, a Unitins, mas de toda a comunidade tocantinense, em especial da região do Bico do Papagaio, que não vai precisar mandar o filho para fora do Estado ou até mesmo para fora do país para alcançar essa formação”, destaca o governador.

Amélio reforçou que será uma sonho e um passo de desenvolvimento para a região. “Na verdade é um grande sonho, uma grande realização poder ter participado diretamente da concretização de tudo isso. Sei que cada minuto de empenho valerá apena, porque nossa região vai experimentar um desenvolvimento extraordinário. Não posso deixar de agradecer, tudo o que o governador Carlesse fez, para que isso se tornasse realidade. Ele deu provas claras, que se importa com nossa região e com o desenvolvimento dela”, disse o parlamentar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Kátia Abreu garante R$ 500 mil para SEMUSA perfurar poços artesianos

Publicado

em

O superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) do Tocantins, Moisés Gomes, esteve com o prefeito Aquiles da Areia (PP) e vereadores, discutindo melhorias no sistema de captação e distribuição do Serviço Municipal de Saneamento de Araguatins (SEMUSA).

O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (27).

Moisés esteve em diversos pontos do sistema de captação e distribuição de água.

Na oportunidade, foi anunciado ao prefeito e vereadores, emenda da senadora Kátia Abreu (PP), no valor de R$ 500 mil para perfuração de poços artesianos no município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Motorista abandona caminhonete na Ponte Dom Affonso Felippe Gregory

Publicado

em

Um homem ainda não identificado, abandonou uma caminhonete na tarde desta segunda, 26, na Ponte Dom Affonso Felippe Gregory, que liga o município de São Miguel, no Bico do Papagaio a Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão.

Segundo informações da Polícia, que verificou as câmeras de monitoramento, o homem abandonou o veículo e voltou caminhado para o lado de São Miguel.

O trânsito ficou interrompido por algumas horas, até o veículo ser guinchado.

O homem que conduzia a caminhonete ainda não foi localizado.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze