Connect with us

Bico do Papagaio

Unitins realiza provas do Vestibular 2020/1 neste domingo, 1º

Publicado

em

Acontecem neste domingo, 1º, as provas do Vestibular 2020/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).  Elas serão aplicadas somente no período vespertino, das 13h10 às 18h10, e acontecerão nas quatro cidades onde a Unitins tem câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. Os portões dos locais de provas fecharão às 13 horas.

Em Araguatins, as provas serão realizadas no Colégio da Polícia Militar e na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho; em Augustinópolis, no Colégio Estadual Cívico Militar e na Escola Estadual Manuel Vicente de Sousa; em Dianópolis, no Colégio João D’Abreu; e em Palmas, no Câmpus da Unitins e da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A relação de candidatos em seus respectivos locais de provas está disponível aqui.

De acordo com o edital, o candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 60 minutos, ou seja, ao meio-dia. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto e comprovante de inscrição ou boleto bancário e comprovante de pagamento para a realização das provas. O candidato deverá usar caneta esferográfica azul, fabricada em material transparente.

O edital informa ainda que, antes de entrar na sala, o candidato deverá, obrigatoriamente, desmontar, retirar a bateria ou desligar o aparelho celular e colocá-lo dentro de envelope fornecido pelo fiscal, acomodando-o posteriormente embaixo da carteira. Após o término, o candidato somente poderá abrir o envelope e manusear aparelhos eletrônicos depois que sair do prédio onde estava realizando as provas, sob pena de desclassificação.

Por medida de segurança, os candidatos deverão manter as orelhas visíveis à observação do fiscal de sala. Para tanto, candidatos com cabelos compridos, deverão mantê-los presos ou amarrados, de forma que as orelhas fiquem descobertas, sob pena de eliminação imediata. Confira o edital completo aqui.

Não será permitido o consumo de lanches ou água que estejam em recipiente ou embalagem (tais como garrafa de água, suco, refrigerante com rótulos ou embalagens de alimentos, como de biscoito, barras de cereal, chocolate etc.) que não sejam fabricados em material transparente.

Vagas

São ofertadas 480 vagas, sendo 50% (240) para egressos da rede pública de ensino médio, 40% (192) para ampla concorrência e 10% (48) são reservadas para o Sisu;. No percentual de escola pública há a reserva de 10% para cotas raciais, atendendo à Lei Estadual 3.458/2019, para candidatos autodeclarados pretos e pardos e oriundos de comunidades indígenas, que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas. A relação final de candidatos aprovados no vestibular está prevista para ser publicada até o dia 7 de janeiro de 2020.

Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e presenciais, sendo: Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze