Connect with us

Bastidores

Vacinado, Tiago Dimas elogia gestão de Araguaína e comemora aumento no percentual de doses enviadas ao Tocantins

Publicado

em

Ao ser vacinado contra a Covid-19 no final da tarde desta segunda-feira, 19 de julho, o deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade) destacou o bom trabalho da Prefeitura de Araguaína na campanha de imunização.

O deputado tem 32 anos, idade das pessoas que passaram a ser convocadas pela gestão municipal para a vacinação. “Araguaína é a segunda maior cidade do Estado, tem uma população que beira os 200 mil habitantes, e já está vacinando pessoas na faixa dos 30 anos. Parabéns ao prefeito Wagner Rodrigues (Solidariedade) e à sua equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela eficiência”, ressaltou Tiago Dimas.

O congressista foi imunizado com a vacina Pfizer, um dos quatro imunizantes disponibilizados no país. “Se vacinar não é apenas um ato pessoal, de proteção individual, mas também uma ação coletiva, em prol de todos, ajudando a criar uma barreira contra a proliferação do novo coronavírus. Peço a todos que se vacinem”, destacou o parlamentar.

Deputado comemora nova remessa de vacinas para o TO

Depois de trabalhar pessoalmente junto ao Ministério da Saúde, inclusive com pedido em reuniões com o ministro Marcelo Queiroga e o secretário de Vigilância Sanitária, Arnaldo Correia, para que o Tocantins fosse contemplado com a distribuição de doses de vacinas equivalente a sua população, Tiago Dimas comemorou boas notícias para o Estado.

Entre esta terça-feira (19) e quarta-feira (20), o Tocantins receberá 65.210 doses de imunizantes contra a Covid-19. A quantidade equivale a 0,79% das quase 8,3 milhões distribuídas no país. O percentual é maior que o 0,75% correspondente do Tocantins na população brasileira e é bem maior que os 0,63% de média de recebimento de imunizantes do Tocantins até o dia 3 de julho.

“Estou acompanhando todas as pautas de recebimento de vacinas. Com levantamentos completos, mostrei que o Tocantins estava inferiorizado. Por isso, estes repasses a mais que vem ocorrendo após a reunião com o ministro nos deixam muito satisfeito”, frisou Tiago Dimas, ao destacar que vai seguir trabalhando para que o Tocantins receba mais vacinas a fim de ter uma média mais perto da sua população. (Daniel Machado / Fotos: Alexandre Hilbert)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Dimas junta Gomes e Laurez para discutir futuro

Publicado

em

Nesta noite de quarta-feira, 27, sentaram para conversar, o pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas (PODEMOS), o senador Eduardo Gomes (MDB) e o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (AVANTE). A pauta principal foram os últimos acontecimentos políticos no estado, provocados pelo afastamento do governador, Mauro Carlesse (PSL); a escalada de Wanderlei Barbosa (Sem partido) ao comando do Poder Executivo estadual e eleições 2022.

Pós reunião quem falou foi Laurez: “Estive com o Ronaldo Dimas e o senador Eduardo Gomes, em Brasília, para consolidarmos a construção de um projeto conjunto para o nosso Estado e que passa pelas eleições de 2022. Vem aí tempos melhores para o nosso Tocantins”.

Continue lendo

Bastidores

Janad cobra Cinthia sobre obra abandonada de conjunto habitacional em Palmas

Publicado

em

Na sessão ordinária desta terça-feira, 27, a vereadora professora Janad Valcari (Podemos), aprovou um requerimento que visa cobrar da prefeitura, explicações sobre a situação dos conjuntos habitacionais da quadra 408 norte, em Palmas.

A solicitação da vereadora indica à secretaria de habitação a necessidade de esclarecer o motivo das obras estarem paradas, já que a parlamentar recebeu denúncias de moradores da região de que a obra está abandonada e sem perspectiva de conclusão.

Janad também cobra no mesmo documento que o município esclareça os detalhes do calendário das obras, o motivo da paralisação, valores já pagos até o momento, custo total da obra e previsão de finalização e entrega da obra.

“Precisamos desses esclarecimentos porque esse dinheiro é do povo. Além disso, essa situação tem gerado muita insegurança para os moradores que denunciam que a obra abandonada acabou se tornando abrigo para criminosos”, afirmou Valcari.

Continue lendo

Bastidores

Eduardo Leite estará em Palmas neste sábado

Publicado

em

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e que disputa as prévias internas do PSDB, para ser o candidato da legenda à presidente da República, estará em Palmas, neste sábado, 30, a convite dos deputados Luana Ribeiro e Olyntho Neto, para falar aos filiados da sigla.

Leite disputa com o governador de São Paulo, João Dória e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto a indicação partidária.

O evento acontecerá às 15h30 no auditório do Select Hotel, no centro da capital.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze