Connect with us

Maranhão

Vazamento de gás pode ter sido causa de incêndio em barracas em praia de Imperatriz-MA

Publicado

em

1469649660-26249143

O vazamento de gás de cozinha pode ter sido a causa do incêndio que destruiu duas barracas e feriu uma pessoa na Praia do Meio, que tem esse nome por ficar localizada no meio do Rio Tocantins, em frente ao Cais do Porto, ainda no município de Imperatriz. O incêndio foi no fim da manhã desta quarta-feira (27).

O fogo destruiu as barracas da comerciante Marilene Lima de Sousa, 45 anos, residente no setor Beira-Rio, e de Edileusa Santos Catuando, 55 anos.

De acordo com o superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva (Chico Planalto), o fogo começou na barraca de dona Marilene Lima, após o filho dela, Maiko Lima de Sousa, 23 anos, fazer a troca do vasilhame de gás vazio por um cheio, o que ocasionou o vazamento.

1469649711-26249143

“Maiko Lima de Sousa, ao fazer a troca do vasilhame de gás vazio por um cheio, acarretou acúmulo de gás, que lançou fora a mangueira do registro dando início ao vazamento do gás e como havia, no local, dois fogões, um estava em manuseio com chamas acesas, e que, com o vazamento de gás provindo do vasilhame junto ao primeiro fogão, provocou o incêndio no local”, relatou.

Durante o incidente, o jovem Maiko teve queimaduras leves em parte do rosto.

Prejuízos materiais

O incêndio destruiu a barraca de dona Marilene Lima. Também foram inutilizados uma geladeira; dois fogões; 30 jogos de mesa com cadeira; um cofre no valor de R$ 1.000; uma caixa de som; caixas de isopor com peixe e gelo, guarda-sol e pertences pessoais.

As chamas se propagaram para a barraca vizinha, a de dona Edileuza, onde os prejuízos se estenderam a um fogão de 4 bocas; 25 jogos de mesa com cadeiras; bebidas entre refrigerantes, cerveja e água mineral e caixas de isopor contendo peixe. (iMirante)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo

Maranhão

Flávio Dino solicita antecipação da campanha de vacinação da gripe no Maranhão

Publicado

em

Na última reunião do ano do Conselho Nacional da Amazônia Legal, nesta quinta-feira (26), o governador Flávio Dino solicitou ao presidente do Conselho e vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que seja antecipada a campanha de vacinação da gripe (influenza). 

“No Maranhão começou o período de chuvas e as síndromes gripais começam a aparecer. É muito importante antecipar a vacina da gripe para proporcionar melhores condições operacionais no combate ao coronavírus e à influenza”, disse o governador. 

Meio Ambiente

Na reunião virtual, o governador divulgou ainda que em 2020, o Maranhão apresentou um menor número de queimadas, quando comparado com o ano anterior. “Agora, aqui no Maranhão, as queimadas começam fortemente a declinar. O nosso indicador de 2020 foi menor que o 2019 e ficou abaixo média histórica do Maranhão, no que se refere a queimadas, focos de incêndio”, disse o governador ao ressaltar a atuação do Governo do Estado por meio do Corpo de Bombeiros e secretarias do Meio Ambiente e Agricultura, em conjunto com produtores e agricultores de todo o estado. 

Outro tema abordado durante o encontro foi o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE). O Maranhão já concluiu todo o zoneamento do Bioma Amazônico e está em fase de execução do bioma Cerrado-Costeiro. “Até meados de 2021 teremos 100% do território com maranhense com o ZEE aprovado em lei na Assembleia Legislativa do Maranhão”, afirmou Dino. 

O governador questionou ainda sobre o repasse de recursos do Fundo da Amazônia e sugeriu a temática da bioeconomia, com maior sinergia entre setor público e o privado. “No Maranhão nós temos muitas possibilidades de arranjos produtivos significativos e ter um PPP da produção, da bioeconomia, seria uma boa oportunidade para geração de trabalho no estado”, finalizou o governador.

Continue lendo
publicidade Bronze