Connect with us

Bico do Papagaio

Veículos clandestino de transporte de passageiros é apreendido pela ATR entre Augustinópolis e Buriti

Publicado

em

Em operação de combate ao transporte clandestino, fiscais da regional de Araguatins, da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) realizaram a apreensão de um veículo na TO-201 , no trecho que liga os municípios de Buriti e Augustinópolis.

A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira, 15, e contou com o apoio da Polícia Militar do Tocantins. O veículo foi apreendido e o motorista autuado por realizar transporte remunerado de passageiros sem autorização do órgão regulador.

O transporte intermunicipal de passageiros é uma atividade ilegal e que coloca em risco a segurança dos passageiros e de outros cidadãos que circulam pelas rodovias. “É que o transporte clandestino geralmente é realizado em condições precárias sem manutenções em dia e com motoristas incapacitados  para o transporte de passageiros que, muitas vezes, utilizam até carros pequenos e não os modelos autorizados pela ATR – ônibus, microônibus e vans”, destacou Lucas Alves, fiscal da ATR.

O presidente da ATR, Edson Cabral, destaca que muitos  passageiros recorrem ao transporte ilegal atraídos por tarifas mais baratas ou para suprir alguma necessidade imediata, e acabam fechando os olhos para os riscos dessa contratação.  “O transporte regular segue regras e uma boa viagem começa pela escolha segura de uma empresa legalizada que coloca a segurança do passageiro em primeiro lugar”, pontuou.

No transporte regular as empresas são fiscalizadas e vistoriadas frequentemente, pagam tributos, cumprem as leis e normas trabalhistas, oferecem benefícios aos motoristas e ainda arcam com custos de manutenção e seguro-acidente.

Como entidade reguladora,  a ATR ressalta que além de optar não utilizar esse tipo de serviço, o usuário também deve denunciar irregularidades, por meio do telefone 162, da Ouvidoria Geral do Estado. A ligação é gratuita. Outra forma, é enviar um  e-mail para [email protected] ou procurar uma das regionais da ATR no Estado.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Prefeito e primeira-dama testam positivo para Covid-19

Publicado

em

O Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD) e primeira-dama, Priscila Lutiane testaram positivo para a Covid-19. O exame foi realizado nesta quarta-feira, 3. Com isso, a recomendação médica é de que eles permaneçam em isolamento, seguindo todos os protocolos de segurança, pelos próximos sete dias. Ambos seguem sem sintomas e bem de saúde.

Apesar do isolamento, prefeito e primeira-dama seguem cumprindo as agendas e atividades administrativas de casa, de forma virtual. Os servidores que tiveram contato com o chefe do Poder Executivo também deverão ser testados e o gabinete passará pelo processo de higienização.

O prefeito Paulo Gomes reforçou para a população a atenção aos cuidados com a prevenção da doença. “Com o intuito de não prejudicar a saúde de terceiros e preservá-los de uma eventual contaminação, resolvi realizar o exame para o novo coronavírus, ao qual, infelizmente, testei positivo. Peço encarecidamente para aqueles que estiveram comigo nestes últimos dias, para que se cuidem e, se possível, façam a testagem. É muito importante manter o distanciamento, usar máscara, o uso de álcool na higienização das mãos e, se possível, ficar em casa”, disse ele.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Na Vila Miranda, homem é preso em flagrante com arma e maconha

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira, 03, a prisão de um homem de 33 anos, e apreendeu uma pistola calibre 7,65mm municiada com cinco cartuchos intactos que estava em sua cintura, além de mais oito munições intactas e uma porção de substância análoga à maconha, encontradas no interior da residência do suspeito, onde também funciona um bar.

A guarnição com militares do 9º Batalhão da PM realizava patrulhamento no Bairro Vila Miranda, em Araguatins, no Bico do Papagaio, quando avistou o suspeito no estabelecimento. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram a arma de fogo em seu poder. O indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

O homem, juntamente com os objetos apreendidos, foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Paciente de 46 anos morre de Covid

Publicado

em

Nesta quarta, 3, uma nova morte por Covid-19, foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico, no município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

O paciente morreu na semana passada, dia 28 de fevereiro, no Hospital Regional. O paciente era homem, tinha 46 anos e tinha doença hepática.

Continue lendo
publicidade Bronze