Connect with us

Tocantins

Vice de Amastha, Cinthia Ribeiro agrega capacidade política ao perfil de excelência da gestão de Palmas

Publicado

em

PSDB-PSB-Vice-1

Anunciada como pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada Carlos Amastha (PSB), Cinthia Ribeiro vai agregar politicamente ao grupo e ao perfil de excelência de gestão ao prefeito de Palmas na busca pela reeleição. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 3, num importante centro empresarial no centro da cidade. O nome será referendado na convenção marcada para sexta-feira, no Jardim Aureny I.

Presidente estadual do PSDB Mulher, Cinthia Ribeiro é natural de Anápolis (GO), onde nasceu em 30 de dezembro de 1976. É fonoaudióloga formada pela Unip, em Brasília, e empresária. Foi candidata a vice-governadora na eleição de 2014, na chapa de Ataídes Oliveira (na época no Pros).

Escolhida por Amastha, ela é anunciada com o aval dos partidos que formam o conselho político do grupo que atua pela reeleição do prefeito (PSB, PMN, PSL, PTB, PTC, PCdob e PRP). “É um privilégio uma indicação legítima do partido, pessoal do prefeito e com anuência de um conselho político que dá a sustentação para uma gestão como é a gestão de Palmas. Para mim nasce um novo momento, pois é diante da adversidade que a gente cresce e eu cresci e hoje estou preparada pessoalmente e politicamente para esse desafio”, afirmou Cinthia Ribeiro, que foi casada com o senador João Ribeiro, falecido em 2013.

Uma de suas bandeiras é a defesa dos direitos da mulher e a participação feminina nos mais diversos segmentos da sociedade. “As mulheres formam hoje 52% do eleitorado, porém a participação feminina na vida política é de 9,2%. Precisamos aumentar, trazer a mulher para a política, para o protagonismo das decisões que envolvem toda a sociedade.”

Ela reforçou a capacidade técnica de gestão de Amastha. “Uma das marcas do prefeito Amastha é o perfil de excelência na gestão. Eu, humildemente, vou contribuir em propagar as realizações pelos quatro cantos da cidade e serei uma guerreira em prol desse projeto que é o melhor para Palmas”, afirmou.

SÁBIA, COMPETENTE E PREPARADA

Durante o anúncio o senador Ataídes Oliveira, presidente estadual do PSDB, destacou que a participação da sigla na chapa de Amastha tem objetivo: “O partido não pediu nada em troca. Discutimos projetos, ideias, gestão em benefício de Palmas e do Tocantins. Estamos juntos para fazer diferente, para ver o Tocantins crescer.”

Ele classificou Cinthia Ribeiro de “mulher sábia, competente e preparada” para assumir a responsabilidade. “Cinthia estará ao seu lado Amastha para fazer diferente. Todos nós temos a responsabilidade de atuar pelo melhor para essa capital. E o melhor é a continuidade dessa gestão”, disse.

Segundo ele, depois de todo o processo de impeachment e a descoberta de casos de corrupção no Brasil, a sociedade tem a responsabilidade de escolher bem seus representantes. “A má gestão, a escolha de gestor que não tem projeto de governo, mas de poder, é um desastre, é terrível. Já vivemos esse desastre no país. É hora de mudar. E, especificamente no Tocantins, esse Estado precisa crescer. É um Estado muito rico, mas que não sai do lugar e precisa ter sua economia alavancada.”

CRITÉRIOS DE ESCOLHA

Ao anunciar o nome de Cinthia Ribeiro como vice, Amastha detalhou alguns dos critérios. “O principal critério foi o político. Cinthia Ribeiro é uma unanimidade dentro do grupo, que debateu e decidiu, com aval de todos os componentes. Cinthia Ribeiro representa a força da mulher, a mulher guerreira que cresce com adversidade”, falou.

O prefeito disse estar muito feliz com a escolha de Cinthia, que foi pessoal, e referendada pelo conselho político. “Cinthia evoluiu muito. Teve a experiência política ao lado de quem fez a boa política. Ela soube captar bem esse sentimento. E, ao lado do senador Ataídes, se consolidou. Está preparadíssima para o bom debate e fazer conosco uma campanha propositiva”, disse.

Amastha também elogiou a participação do senador Ataídes na condução do processo. “É um momento que está se construindo com todos os partidos. Nasce aqui um momento político com pessoas que se juntam em torno de ideias e projetos de gestão. E o senador Ataídes quebra o paradigma da velha política”, comentou.

Quem ratificou também a escolha foi o presidente metropolitano do PSDB em Palmas, Juvenal Klayber: “A escolha de Cinthia foi uma escolha de “ouvir”. Uma escolha democrática e, com certeza, foi a melhor escolha para o PSDB, para Amastha e Palmas”, destacou.

CONSELHO POLÍTICO

Falando em nome do conselho político, Nésio Fernandes, do PC do B, ratificou que o nome de Cinthia Ribeiro foi consenso. “Estamos juntos para construir uma batalha de ideias pelo desenvolvimento de Palmas. É necessário construir grupo, com projeto e desenvolvimento. Cinthia Ribeiro é uma vice que representa pela opção do social. Pela mãe, pela dona-de-casa, as que são mães e pais dentro de casa e as trabalhadoras, a participação da mulher na política”, concluiu.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Principal suspeito de assassinar médico no interior do Tocantins é preso

Publicado

em

Momento em que suspeito foge do local do crime

No final da tarde desta quarta-feira, dia 2, a Polícia Civil do Estado do Tocantins efetuou a prisão de um homem de 34 anos de idade, apontado como principal suspeito de cometer o homicídio que vitimou o médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda, de 55 anos de idade, fato ocorrido no início da tarde desta terça-feira, 1º, na Unidade de Saúde da Família em Santa Rosa, onde o profissional trabalhava.

Na ocasião, o médico estava repousando na unidade de saúde, quando foi surpreendido pelo agressor, sendo atingido por pelo menos três golpes de faca e veio a óbito no local.  De acordo com o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, responsável pelo caso, logo após o crime, os policiais civis, da 98ª DP de Natividade, bem como equipes da Perícia Criminal e do Instituto de Medicina Legal estiveram no local do homicídio, onde realizaram os trabalhos de praxe, sendo que, de imediato, a autoridade policial iniciou investigações e passou a coletar relatos de testemunhas que ajudaram na identificação do autor.

Com base nas investigações ininterruptas e de posse da identificação do suspeito, o Delegado representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Natividade pela prisão preventiva do homem, a qual foi deferida, uma vez que trata-se de crime de homicídio doloso qualificado, conforme apontaram as investigações da Polícia Civil. O crime teria sido planejado e foi executado em plena luz do dia, na presença de várias pessoas, que inclusive viram o suspeito cometendo o ato e fugindo do local a pé e depois com a utilização de uma motocicleta.

De posse da ordem judicial, policiais civis de Natividade, Porto Nacional e também Silvanópolis, coordenados pelos delegados Joadelson e também pelo delegado Antônio de Oliveira Carvalho, intensificaram as buscas e conseguiram localizar o paradeiro do suspeito que estava escondido em uma região de mata na zona rural de Silvanópolis.

Após ser preso, o homem foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional, onde será ouvido pelo delegado Antônio de Oliveira Carvalho. Na sequência será dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do indivíduo. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem será recolhido a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para que a Polícia Civil possa desvendar a motivação para o crime.

Continue lendo

Tocantins

742 quilos de queijos clandestinos provenientes do Pará são apreendidos no Tocantins

Publicado

em

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou entre os dias 1º e 2 de dezembro, operações de combate ao trânsito e comércio clandestino de produtos de origem animal, em diversos pontos do Estado, com apreensão de 180 quilos de queijo frescal na TO-050, no município de Porto Nacional e na madrugada desta terça-feira, 2, foi aprendida uma carga de 562 quilos de queijo ralado clandestino, com procedência do estado do Pará. Ambas as cargas tinham como destino as feiras da cidade de Palmas. Os condutores foram autuados em R$ 2.400,00 reais e R$ 4.500,00 reais respectivamente, e os produtos foram apreendidos e serão destruídos nos aterros sanitários Porto Nacional e Caseara.

De acordo com o inspetor de defesa agropecuária da Adapec, Ricardo Matarazzo, a equipe de combate ao trânsito, industrialização e comércio clandestino de produtos de origem animal da Adapec, realizou blitz nesta terça-feira, 1º de dezembro, na TO-050, entre os municípios de Porto Nacional e Silvanópolis, e após abordagem de diversos veículos de cargas, foi encontrado em um ônibus de linha, um carregamento de queijo frescal sem procedência, ou seja, clandestino e o condutor informou que seria comercializado em feiras da capital.

Apreensão em Caseara

Já na madrugada desta quarta-feira, 2, a equipe esteve na barreira fixa de Caseara na divisa com o Pará, e ao vistoriar um veículo utilitário suspeita, descobriram que se tratava de queijos clandestinos sendo transportados na corroceria da pick up, enrolados em lona preta, sem nenhuma refrigeração, sem registro de nenhum órgão oficial de inspeção e nem rotulagem. Diante disso, os inspetores e fiscais tomaram todas as medidas cabíveis, conforme determina a legislação.

Segundo o gerente de inspeção animal, Antonio José de Sousa Caminha, neste caso de Caseara, a Agência já vinha investigando a entrada de produtos clandestinos de origem animal no Estado, por meio da divisa com o Pará, “e num serviço de inteligência conseguimos interceptar antes que este carregamento chegasse ao seu destino final, o que poderia acarretar sérios riscos à saúde da população que viesse a consumir este queijo,” ressaltou Antonio José.

As duas ações contaram com o apoio da barreira volante da Adapec de Porto Nacional e da barreira fixa de Caseara. (Welcton de Oliveira)

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: Por que é preciso trocar o hidrômetro? BRK Ambiental explica

Publicado

em

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em Araguaína, realiza rotineiramente a troca preventiva de hidrômetros. O equipamento é indispensável para o consumo consciente de água e para a preservação do meio ambiente, pois permite que as pessoas saibam exatamente quanto está consumindo. Nele, há um contador que registra a quantidade de água que entra pelas tubulações. 

A fatura de água é calculada com base na diferença do último número mostrado no hidrômetro, comparado com o novo. Mas você sabe por que é necessário realizar a troca desse importante equipamento?

Dependendo do tempo de uso e das condições de conservação, o hidrômetro se desgasta e é preciso realizar a troca.  O novo medidor, que passará a registrar com mais precisão o volume de água utilizado, requer atenção quanto ao consumo e, principalmente, de vazamentos que possam existir no imóvel, o que pode trazer acréscimos nas contas.

Na maior parte dos casos, os aumentos no valor da conta podem ser ocasionados pela mudança no comportamento do consumo de água do cliente, decorrente da elevação da temperatura em meses mais quentes ou em decorrência do recebimento de visitas, por exemplo, ou ainda em função de vazamentos nas instalações hidráulicas internas. O Ideal é que o morador monitore seu consumo regularmente.

Os hidrômetros são equipamentos certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que recomenda a troca do equipamento a cada cinco anos, em razão do tempo de vida útil do aparelho.

A concessionária avisa previamente sobre a troca do equipamento, por meio de mensagens nas faturas de água, envio de SMS aos clientes que estão com o seu cadastro atualizado, além de comunicações nas mídias sociais. A mudança de hidrômetro não gera nenhum custo adicional ao cliente, seja referente ao novo medidor e cavalete, ou por recuperação de calçadas. 

Tem mais dúvidas sobre a troca de hidrômetros? Visite www.brkambiental.com.br ou ligue para 0800 6440 195 e tire todas as suas dúvidas!

Continue lendo
publicidade Bronze