Connect with us

Bico do Papagaio

Vice-governador participa do lançamento da pré-candidatura de Auri

Publicado

em

O advogado axixaense Silvestre Gomes define Axixá como a “cidade do já teve”, sugerindo que a cidade se encontra abandonada e este sentimento de descontentamento com a gestão do atual prefeito, Ruidiard Brito (PT) foi o tom dos discursos da maioria dos no (09) presidentes dos partidos que compõe uma frente de oposição, intitulada Unidos para Vencer, na noite do dia 04, no club Le Fer Dence, durante o lançamento da pré-candidatura a prefeito do advogado Auri-waulange, com a presença do vice-governador e presidente estadual do PSD, João Oliveira.

Novo

Para a maioria dos apoiadores do nome de Auri-waulange para disputar o governo municipal ano que vem sustenta que ele significa uma ruptura na política local, promovendo renovação. “Em nossa cidade, há muito, morreram as expectativa gerada pelo poder público. O que surge é de iniciativa privada. A população e principalmente os jovens não tem perspectivas”, disse em seu discurso Sousa Dola, do PRP.

Auri, que morou fora da cidade por alguns anos, principalmente para estudar, quando voltou a residir em Axixá foi tratado por muitos como forasteiro. Em seu discurso foi enfático: “voltei para contribuir. Voltei para buscar melhoria para nossa sociedade e para esta cidade. Estou preparado para isto, não cruzarei meus braços, Axixá precisa crescer junto com o Bico do Papagaio e juntos construirmos um projeto viável de desenvolvimento para a nossa cidade refletindo de maneira positiva e toda sociedade”

Em entrevista o vice-governador, disse que o PSD está organizado em todos os municípios do estado para as eleições do ano que vem, e que um dos critérios para as escolhas dos nomes que disputarão os cargos de vereadores, vice e principalmente prefeitos é que tenham um bom perfil, aceitação popular, estejam bem preparados e não seja fator de desagregação da aliança de partidos que hoje dão sustentação ao governo Siqueira Campos (PSDB).

Com relação a Auri-waulange, fez a seguinte observação: “Vejo este jovem advogado como sendo da vontade do povo Axixá, determinado, com visões das necessidades do município e da população. Se apresenta como um candidato forte e preparado para ajudar a sociedade, e é disso que o estado e os municípios precisam, de homens empreendedores, que sabem o que fazer e onde buscar as parcerias”.

Frente

PSD; PSB; PP; PTN; PPS; PRT; PSL; PMN E PRTB são nove das legendas que integram a frente oposicionista e a maioria têm nomes colocados como pré-candidatos, entretanto os presidentes firmaram um acordo em que aquele que estiver melhor colocado em uma futura pesquisa de opinião  será o candidato com apoio e desistência dos demais. Além dos partidos citados há previsão de se juntar à frente outros grupos partidários. (Voz do Bico)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Suspeito de promover arrastão é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Um homem de 20 anos, suspeito de praticar uma série de roubos a transeuntes, na noite do dia 16 de julho de 2021, na cidade de Wanderlândia, no Bico do Papagaio, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, através de ação conjunta realizada por policiais civis da 30° Delegacia de Wanderlândia, com apoio da 29ª DP Araguaína e 32ª DP de Babaçulândia, na manhã desta sexta-feira, 30.

Coordenada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, a prisão foi realizada na cidade de Babaçulândia, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal de Wanderlândia. Na oportunidade, os policiais civis também deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência que era ocupada pelo suspeito. No local, foi localizada uma carteira, subtraída de uma das vítimas.

 
Os crimes

Segundo a autoridade policial, na noite do dia 16 de julho do corrente mês, o indivíduo preso hoje, juntamente com um comparsa foi até o município de Wanderlândia, onde passou a abordar transeuntes no sentido de praticar os roubos. Portando armas de fogo e conduzindo uma motocicleta, os investigados fizeram ao menos quatro vítimas de quem roubaram todos os pertences, incluindo aparelhos celulares, carteira e dinheiro.

Ainda segundo o delegado, os crimes em série foram praticados em um curto espaço de tempo e levaram pânico e terror à população. “Os dois indivíduos praticaram uma série de crimes que levaram terror à população, pois agiam sempre com muita violência e rendiam as vítimas, com o uso de armas de fogo. Dessa forma intensificamos as investigações para identificar os dois suspeitos e efetuar a prisão dos mesmos, pois trata-se de pessoas de alta periculosidade”, ressaltou o delegado.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 30ª DP e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Carro pega fogo no Centro

Publicado

em

Um carro pegou fogo na tarde desta sexta, 30, no Centro da cidade de Araguatins, Bico do Papagaio. O fato ocorreu na Rua Floriano Peixoto, umas das principais vias da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

As causas do incidente ainda não foram confirmadas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gomes, Jair e Auri, euforia para 2022

Publicado

em

Na capital para participarem de evento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), nesta sexta, 30, onde ocorrerá a entrega de máquinas e equipamentos a Prefeituras Municipais do estado de Tocantins, o prefeito de Axixá, Auri Wulange Ribeiro Jorge (PSL); o deputado estadual, Jair Farias (MDB) e o senador, Eduardo Gomes (MDB), se encontraram na noite desta quinta, 29.

Um dos assuntos mais conversado, segundo pessoas ligadas aos três políticos, foi o processo eleitoral de 2022, que ocupou mais espaço, do que o evento da CODEVASF.

Segundo pessoas que estavam no local, era perceptível a empolgação de Auri e Jair, para uma possível dobradinha, para deputado estadual e federal, tendo como padrinho, o senador Eduardo Gomes (MDB).

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze