A diretoria de Vigilância Sanitária (VISA) do estado do Tocantins, por meio da área técnica de apoio ao Sistema de Vigilância Sanitária, realizará entre os dias 1 e 5 de julho, oficina de Qualificação em Ações de Vigilância Sanitária e Processos de Trabalho em Vigilância Sanitária para fiscais sanitários municipais do Bico do Papagaio.

De acordo com o diretor de Vigilância Sanitária Estadual,  Thiago Botelho, “o objetivo é qualificar os fiscais sanitários quanto às inspeções sanitárias, gerenciamento do risco sanitário e suas ações orientadoras/educativas, a aplicabilidade das legislações, normatização das leis federais para a realidade das VISA municipais e fluxos de trabalho visando o fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e consequentemente à prevenção, promoção e proteção da saúde da população do Estado do Tocantins”, disse.

A capacitação acontece anualmente, sendo que nesta edição o fiscal sanitário poderá acessar todo o conteúdo ministrado, legislações pertinentes e modelos de documentos, posteriormente, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA da DVISA. A oficina tem carga horária de 40 horas.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.