- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vistoriada ponte sobre o Rio Tocantins que liga São Miguel à Imperatriz

Mais Lidas

pontePor determinação da governadora Roseana Sarney, a Secretaria de Estado de Infraestrutura – Sinfra, iniciou uma vistoria técnica na ponte sobre o Rio Tocantins, obra construída pelo Governo do Maranhão que deve ser inaugurada na primeira semana de dezembro. A vistoria foi feita pelo engenheiro José Lauro Braga, superintendente de Planejamento Rodoviária da Sinfra, e acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento do Sul do Maranhão, Adhemar Freitas.

José Lauro explicou que, a última vistoria será feita no dia 30, prazo final para que a construtora responsável pela obra entregue a ponte, seus acessos e toda a infraestrutura secundária estão prontas.

A obra está dentro do cronograma. Estamos procedendo à primeira vistoria, das duas programadas para a etapa final da obra, e constatamos que restam apenas pequenos acabamentos, explicou o engenheiro da Sinfra.

A orientação da governadora Roseana Sarney é de que essas vistorias sejam realizadas dentro dos mais rigorosos padrões técnicos, visando primeiramente a segurança de pessoas e veículos que irão trafegar pela ponte, acrescentou o secretário Adhemar Freitas. O Governo do Estado, segundo Freitas, ainda não definiu a data exata da inauguração da ponte, mas será entre o dia 1º e 7 de dezembro, acrescentou.

Dados

Iniciada em 2006 e deixada inacabada pelo governo anterior, a ponte sobre o Rio Tocantins, ligando Imperatriz ao município de São Miguel do Tocantins – TO, tem uma extensão de 1.020 metros. São 2,6 quilômetros de acesso do lado maranhense – e uma ponte de 90 metros sobre o riacho Cacau, no território imperatrizense, e 6,6 quilômetros na margem tocantinense.

Para a ponte foram projetadas duas faixas de tráfego de 4,95m de largura cada uma e dois passeios laterais. Seu projeto foi concebido de modo a não prejudicar o livre fluxo de embarcações no Rio Tocantins. O vão central mede 140 metros e é sustentado por cabos de aço ancorados em torres.

Nesse vão, a altura entre o maior nível d’água e a parte inferior da viga da ponte é de 30 metros. A obra já é o principal cartão postal de Imperatriz, devido a sua grandeza e beleza. (FM Nativa)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

3 Comentários

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias