Connect with us

Bastidores

Wagner Rodrigues assina acordo de cooperação com Universidade da Maturidade

Publicado

em

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou nessa quarta-feira, 30, um termo de cooperação técnica com a UFT (Universidade Federal do Tocantins), destinado ao Programa UMA (Universidade da Maturidade) que tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população adulta e idosa, promovendo a convivência social e aquisição de novos conhecimentos.

O documento foi assinado durante uma cerimônia no prédio da UMA no Câmpus de Palmas. Por meio da parceria, o Município disponibiliza professores que atuam no projeto, e este ano também irá ceder o prédio que será utilizado para as aulas após o retorno das atividades presenciais.

“O poder público é o principal promotor de uma cidade que acolha a população como um todo. Essa parceria faz parte de uma série de ações que temos realizado para incluir a população idosa na sociedade de forma mais ativa, proporcionando um envelhecer sadio e envolvendo a população idosa com as demais parcelas da comunidade”, disse o prefeito.

Universidade da Maturidade

O Programa UMA (Universidade da Maturidade) é um projeto de extensão da UFT que integra os alunos da Universidade da Maturidade com os estudantes da graduação, promovendo atividades físicas, culturais e sociais à população da terceira idade.

“A assinatura do termo de cooperação com a Prefeitura de Araguaína consolida uma história de nove anos da UMA na cidade e é de extrema importância social, pois tem uma abordagem inovadora, onde o poder executivo se une à universidade para levar ações que promovam um envelhecimento de qualidade à população de Araguaína. Estamos muito contentes em ver que continuamos crescendo com o projeto e planejando ainda mais benefícios à comunidade”, disse o coordenador da UMA, Luís Sinésio Silva Neto.

O curso é gratuito e tem duração de 18 meses. Para participar é necessário ter a partir de 50 anos e agendar a inscrição pelo telefone: (63) 99291-7736. Após a conclusão do curso, o aluno da UMA recebe o título de Educador Político Social do Envelhecimento Humano, certificado pela UFT.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Wanderlei vai acabar com “mamata” da segurança pessoal para ex-governadores do Tocantins

Publicado

em

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, encaminhou na tarde dessa quinta-feira, 2, para a Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 14, revogando a Lei nº 3.735/2020 que instituiu o serviço de segurança pessoal aos ex-governadores, prestado por policiais militares.

Em mensagem enviada à Casa de Leis, o governador Wanderlei Barbosa destacou que, de acordo com a Constituição Federal, a Segurança Pública é um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. “Compete à Polícia Militar do Tocantins assegurar o cumprimento de tais garantias, sempre com foco na coletividade”, ressaltou.

O Governador destacou ainda o déficit de policiais no Tocantins. “Não é plausível, que diante de uma situação de grande déficit de efetivo que passa a Corporação, havendo inclusive alguns municípios no Estado sem policiamento, manter uma legislação que disponibilize policiais militares para atender exclusivamente uma pessoa, sem que esta esteja no exercício do cargo de governador, em detrimento de tantas outras”, pontuou.

Continue lendo

Bastidores

Vanda Monteiro prestigia inauguração do Núcleo de Saúde do 6° Batalhão da PM na região Sul de Palmas

Publicado

em

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou na manhã desta quinta-feira, 2, o novo Núcleo de Saúde do 6° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, localizado na região sul de Palmas. A unidade de saúde, que foi construída com verba da Fundação Pró-Tocantins, atenderá o efetivo do Batalhão, bombeiros, policiais da reserva e familiares dos militares. 

Quem também prestigiou o evento foi a deputada estadual, Vanda Monteiro (PSL). “Garantir a saúde do trabalhador é fortalecer a segurança pública da nossa cidade”, disse a parlamentar durante o evento.

Mantido com recursos do Fundo de Assistência aos Militares (FAM), o Núcleo de Saúde conta com atendimentos: odontológico, fisioterapia, enfermagem, clínica geral, além de serviços de assistência social e atendimento de urgência e emergência.

Continue lendo

Bastidores

Halum assume Secretaria Executiva da Governadoria do Tocantins

Publicado

em

César Halum deixou o comando da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ele assumiu a Secretaria Executiva da Governadoria (Segov) do Tocantins.

Halum assumiu a Secretaria de Agricultura Familiar no início de julho deste ano. Anteriormente, o ex-deputado federal esteve à frente da Secretaria de Política Agrícola do ministério, no qual permaneceu por um ano.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze