Connect with us

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Acusado de roubo e cárcere privado que atacou mãe e filha de 89 e 64 anos é preso

Publicado

em

Um homem de 37 anos, suspeito de cometer uma série de crimes contra o patrimônio, em várias cidades do Estado, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta terça-feira, 20, em Araguaína. A ação conjunta foi realizada pela 30ª Delegacia de Wanderlândia, com apoio da 28ª e 29ª DPs de Araguaína.

Policiais civis das três unidades conseguiram localizar o paradeiro do homem e efetuar a prisão do mesmo, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Wanderlândia. Comandada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, a ação que resultou na prisão do investigado teve início nas primeiras horas da manhã.

Segundo a autoridade policial, a ordem judicial foi cumprida tendo por base um crime de roubo majorado por cárcere privado, o homem preso teria atuado com a ajuda de um comparsa, em uma chácara na zona rural de Wanderlândia, no último dia 28 de junho. Na ocasião, dois homens, armados com facas, chegaram ao local e após render uma senhora de 89 anos e sua filha de 64, subtraíram diversos produtos, tais como celulares, eletrônicos, mais de 20kg de carne, além de uma grande variedade de joias avaliadas em mais de R$80 mil reais.

Logo após o registro do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu desvendar o crime, identificando os autores Um dos homens foi localizado e preso quando se encontrava em sua residência em Araguaína. Os policiais encontraram em poder do homem, uma grande quantidade de jóias, e demais objetos que podem ter sido roubados das duas idosas, bem como em outros crimes cometidos pelo indivíduo.

Segundo o delegado Alexander, o suspeito preso já possui condenação transitada em julgado por três crimes de furtos, e responde a mais três ações penais pela prática de crimes patrimoniais. “Trata-se de um indivíduo perigoso e que pode ter feito várias vítimas, ao longo de sua trajetória criminosa em várias cidades do Tocantins, não somente no norte do Estado, uma vez que temos indícios que que possa ter atuado na região sul em Gurupi. Ele tinha facilidade em entrar nas residências porque se  utilizava da sua profissão como eletricista,  quando avaliava os bens no local, bem como para descobrir a rotina das vítimas, para então voltar e praticar os furtos ou roubos”, ressaltou o delegado.

O homem foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia em Araguaína e após a realização das providências legais cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para que Polícia Civil possa localizar o paradeiro do outro suspeito que se encontra foragido.

O delegado solicita a quem tenha sido vítima de furto ou roubo nas últimas semanas para que compareça à sede da 30ª DP, em Wanderlândia, para fazer o reconhecimento dos objetos apreendidos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira a lista de aprovados para Brigada de Incêndios Florestais

Publicado

em

Os interessados em fazer parte da Brigada de Combate a Incêndios Florestais fizeram Teste de Aptidão Física (TAF) nesta segunda-feira, 26, por meio da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), em Araguatins. Eram 10 vagas e quem se candidatou precisou suar a camisa, literalmente, para conquistar uma das matrículas no Curso de Formação, que terá início nesta quinta-feira, 29.

Para garantir vaga no Curso de Formação de Brigadistas, os candidatos tiveram que percorrer 2,4 mil metros, com 24 kg (uma bomba costal cheia), com o tempo abaixo de 30 minutos.

Prova 

Quem fez o teste prático pela primeira vez, brigando por uma vaga na Brigada, viu o quanto é difícil andar rápido com a bomba costal cheia. O TAF teve apenas esse exercício como forma de classificação e eliminação dos candidatos. Para tanto, 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros levou em conta as questões de segurança contra a Covid-19.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wiston Gomes é convidado por Irajá e Tabocão para se filiar no PSD

Publicado

em

Neste final de semana, entre as intensas movimentações na residência do pré-candidato a governador, Edison Tabocão (PSD), que teve a presença dos senadores Irajá Abreu (PSD) e Kátia Abreu (PP), prefeitos, vereadores e líderes, o suplente de deputado estadual, Wiston Gomes, atualmente no PRTB, foi convidado por Irajá e Tabocão, a se filiar no PSD.

Wiston tem atuado nos bastidores com outros líderes de diversas regiões do estado, para formar uma “chapinha” composta apenas por pré-candidatos sem mandato, buscando equilibrar a disputa, porém, paralelo a isso, o convite de Tabocão pesa, pois Wiston tem apoio do empresário apalavrado desde a eleição municipal de 2020. Com o crescimento de Tabocão dentro do PSD, o empresário precisa ter nomes ligados diretamente a ele, dentro do PSD e não em outras legendas e Wiston seria um deles.


No primeiro semestre, o nome da vice-prefeita, Professora Elizabete, estava na lista de pré-candidatos do PSD, fato que também reforçaria o nome de Tabocão no contexto político. A informação foi publicada aqui no webjornal Folha do Bico, e imediatamente negada pela vice-prefeita. A negativa provocou enfraquecimento dela, junto a cúpula da legenda, que trabalha para fortalecer o partido, ainda mais agora, com um nome oficialmente colocado no cenário, como pré-candidato a governador. A nota divulgada pela vice-prefeita, deixou claro que da parte dela, não havia nenhum compromisso com a legenda. Aquiles percebeu a brecha, e sugeriu o nome do ex-prefeito José Guilherme, que já filiou e será o nome do prefeito, para reforçar o PSD.

Wiston Gomes ainda não se manifestou se aceitará ou não o convite de filiação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Vacinação Covid para 30 anos começa nesta segunda, 26

Publicado

em

Começou nesta segunda, 26, a vacinação Covid para o público geral, a partir dos 30 anos, no município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

O horário de vacinação é até às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde.

É importante levar o cartão SUS, cartão de vacinação e CPF.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze