Moradores da região de Wanderlândia liberaram durante a tarde o trecho da TO-010, no norte do estado, que tinha sido interditada durante a manhã desta quinta-feira (7). Eles cobravam melhorias na pista, que está tão desgastada que desapareceu em alguns pontos. O bloqueio terminou após o Governo do Tocantins prometer uma manutenção no local nos próximos dias.

Os moradores afirmam que a situação da rodovia tem prejudicado o trânsito, assim como o escoamento da produção local. O trecho havia sido fechado utilizando veículos.

“Não tem asfalto, acabou tudo. A capacidade da rodovia é para 60 toneladas, mas a Ageto [Agência Tocantinense de Transportes e Obras] liberou o trânsito de caminhões carregados com mais de 100 toneladas de eucalipto e isso acabou com o asfalto todo”, relatou o morador que se identifica como Rozé do Baé.

O governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informou que os reparos na TO-010 estão no cronograma e nos próximos dias a equipe de tapa burraco vai realizar o serviço. A nota não comenta a reclamação sobre a liberação da passagem de veículos com mais de 110 toneladas. (G1)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.