- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

WANDERLÂNDIA: Caseiro confessa crime premeditado de casal

Mais Lidas

O caseiro João Batista Lopes Freitas, 29 anos, e a companheira dele, Ângela Peres da Silva Souza, de 19 anos, presos acusados de matar os empresários araguainenses Demerval Freire e Lenir da Silva Freire, confessaram ontem a participação no crime. Enquanto ele admitiu ter matado o casal, Ângela alegou ter apenas ajudado a enterrar as vítimas.

Os dois suspeitos foram presos em João Lisboa-MA, na última quarta-feira, e chegaram nesta quinta-feira, 9, a Araguaína-TO, onde foram interrogados. Freitas e Ângela enterraram os corpos das vítimas na propriedade de Freire, às margens de um córrego, no município de Wanderlândia, na macro região do Bico do Papagaio.

De acordo com o delegado que comanda as investigações, José Rerisson Macedo, Freitas confessou que tramou a morte do casal para roubar a caminhonete L-200.

Depois do crime, no dia 21 de dezembro passado, eles fugiram pelas BRs-226 e 010, dormiram em um motel em Imperatriz-MA e depois seguiram para João Lisboa, onde foram capturados. “Ele deixou um bilhete na fazenda para tentar atrapalhar as investigações e também fez uma ligação para uma das filhas do casal como se fosse um tio dela e inventando que o caseiro e a esposa estavam mortos em Gurupi”, relatou o delegado.

Execução

Ainda de acordo com o delegado, a execução foi covarde. “Ele é muito frio e ela também. Os dois planejaram e executaram o casal. Eles contaram que foram três tentativas até que Freitas desligou a chave que aciona o sistema da bomba de água e chamou o empresário para ir ao local, lá ele deu uma paulada na cabeça do empresário e voltou à casa para chamar Lenir, alegando que Demerval teria morrido do coração. Assim que ela se abaixou para socorrer o marido também foi golpeada com a paulada.”

O caseiro trocou a caminhonete com um tio de Ângela por um Gol, placas NHF 7175, em Senador La Roque (MA), e alegou para a família que teria recebido o veículo de uma herança e depois ficou morando com a esposa na casa dos pais dela em João Lisboa-MA.

Arrependimento

Freitas disse que está arrependido do que fez. “Achei que ia melhorar de vida. Sei que quem perdoa é Deus, mas eu peço perdão para a família, não sei porque eu fiz isso e se arrependimento matasse eu já teria morrido.”

A mulher nega que tenha ajudado a matar, mas confessa que ajudou a levar os corpos. “Colocamos na caminhonete e levamos para enterrar. Eu ajudei, mas porque ele me obrigou e ameaçava me matar, já fui agredida por ele”, relatou.

De acordo com o delegado do caso, o inquérito ainda não foi concluído, mas se condenados os dois acusados podem pegar até 30 anos de prisão, devido aos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. Freitas foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) e, em seguida, transferido para a cadeia de Wanderlândia. Ângela foi levada para a unidade prisional feminina de Babaçulândia.

Passagem

Freitas já tinha passagem pela polícia e é acusado de matar espancado o filho recém-nascido, de 32 dias. O crime aconteceu em Governador Valadares-MG, no ano de 2006. Uma carta precatória sobre o caso foi encaminhada pela Justiça mineira para a Justiça do Tocantins para que o suspeito seja ouvido. Freitas também já teria cometido um assassinato no Estado do Pará, supostamente para roubar uma moto.

Crime

O casal de empresários havia desaparecido no dia 21 de dezembro do ano passado. Os corpos só foram encontrados pela irmã de Lenir seis dias depois, parcialmente enterrados na fazenda das vítimas, no município de Wanderlândia. O casal teria ido à fazenda na véspera do Natal levar o caseiro João Batista Lopes Freitas e a esposa para trabalharem na localidade. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias