Connect with us

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Grupo que assaltava vans e ônibus é preso pela Civil

Publicado

em

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Wanderlândia efetuou, na tarde desta sexta-feira; 15, a prisão dos irmãos Danilo Morais Alencar, 18 anos e Rogério Morais Alencar, 19 anos. Ambos são suspeitos de cometerem roubos a veículos de transporte coletivo e foram capturados, mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva, quando se encontravam em uma residência, na cidade de Wanderlândia.

Conforme o delegado Luis Gonzaga da Silva Neto, responsável pelo caso, Danilo é suspeito de, em tese, ter praticado um roubo a uma Van no dia 27 de julho de 2017, no município de Wanderlândia, e seu irmão Rogério por ter, supostamente, praticado um roubo a um ônibus no dia 3 de setembro de 2017, no trecho entre Araguaína e Imperatriz-MA.

Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, os dois irmãos estariam aterrorizando a região de Wanderlândia e praticando diversos roubos. Diante disso, o delegado Luis Gonzaga representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva dos dois indivíduos, sendo o pedido deferido pelo juízo da Comarca.

De posse dos mandados, os policiais civis passaram a diligenciar no sentido de localizar o paradeiro dos dois irmãos. O primeiro a ser capturado foi Rogério, o qual que estava na casa da sua avó, localizada na Vila Viana, em Wanderlândia.

Em seguida, os policiais civis descobriram que Danilo estava na casa de seu amigo Caio Fernando Gomes Sousa, desta maneira, a equipe foi até o local e ao chegar, encontram Caio do lado de fora da casa, onde fora abordado.

Os policiais civis localizaram Aldirene Alves, a qual é tia de Caio e, também é a proprietária da casa para que a mesma acompanhasse a diligência no interior do imóvel. Após autorização, os policiais adentraram na residência e, após uma rápida busca, encontraram Danilo escondido debaixo da cama dentro do quarto. No momento da prisão, o homem portava um revólver calibre .38 com seis munições intactas.

Dando sequência às buscas, os policiais civis encontraram e apreenderam duas espingardas, escondidas, em outro cômodo da residência.

Aldirene Alves foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Danilo e Caio foram autuados por associação criminosa. Além disso, Caio também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e falsa identidade, tendo em vista que, no momento da abordagem, o mesmo se identificou como sendo Luiz Fernando, tentando enganar os policiais civis.

Após os procedimentos legais cabíveis, Caio, Rogério e Danilo foram encaminhados à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

O delegado ressalta ainda que o grupo atuava intensamente, na região de Wanderlândia executando diversos roubos a vans, ônibus e estabelecimentos comerciais, causado caos e intranquilidade à população. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Pesquisa Qualiquanti Gauss, Armindo lidera com 60,83%

Publicado

em

Pesquisa do instituto Qualiquanti Gauss aponta que o candidato Armindo Cayres (SD), lidera a disputa a prefeito de Sampaio, com 60,83% das intenções de votos.

Em seguida está a candidata do MDB, Maria Marques com 29,17%. Juvenil Almeida (PSB) e Coracy de Melo (PT), tem 2,5% cada.

Não Sabe/Não Opinou somaram 5%. Já brancos, nulos ou nenhum 0%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação TO-05793/2020. Foram entrevistadas 120 pessoas, no dia 14 de outubro.

A margem de erro é de 3,5% (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%.

Pesquisa estimulada

Armindo Cayres (SD) – 60,83%

Maria Marques – 29,17%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 5%.

Brancos, nulos ou nenhum – 0%

Pesquisa espontânea

Armindo Cayres (SD) – 57,50%

Maria Marques – 27,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 10%.

Rejeição

Maria Marques – 27,50%

Coracy de Melo (PT) – 20,83%

Armindo Cayres (SD) – 17,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 15,83%

Não Sabe/Não Opinou – 17,50%

Nenhum desses – 0,83%

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça proíbe uso de fogos de artifício nas campanhas em Araguatins, Buriti, Cachoeirinha, Esperantina e São Bento

Publicado

em

O juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior, proibiu o uso de fogos de artifícios ou quaisquer outros instrumentos sonoros ou sinais acústicos que venham a causar perturbação do sossego público ou eventual poluição e queimadas, durante a realização da campanha eleitoral 2020, em carreatas, passeatas, comícios ou outros atos relativos à propaganda eleitoral, no âmbito desta 10ª Zona Eleitoral.

Os municípios para quais a decisão vale são: Araguatins, Buriti, Cachoeirinha, Esperantina e São Bento.

A queima de fogos e estampidos em reuniões políticas só será permitida no evento de comemoração da vitória após as eleições (após as 18h do dia 15/11/2020), desde que seja até as 22h e mediante comunicação à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Caso os servidores da Justiça Eleitoral ou agentes policiais flagrem a ocorrência de queima de fogos em comício ou em atividades de eventuais candidatos, o responsável será devidamente notificado para cessar a atividade, inclusive verbalmente, sob pena de o evento ser imediatamente suspenso, dissolvido e finalizado; os fogos de artifícios serão apreendidos e o proprietário dos explosivos será pessoalmente notificado, cuja reincidência importará no cometimento do crime previsto no artigo 347 do Código Eleitoral Brasileiro.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Todas as candidaturas a prefeito de Tocantinópolis e Augustinópolis estão aprovadas pela Justiça

Publicado

em

Nos municípios de Tocantinópolis e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, todas as candidaturas a prefeito estão deferidas pela Justiça Eleitoral. Portanto, todos estão aptos para a disputa.

Em Tocantinópolis dois nomes disputam o comando do Poder Executivo, são eles: Paulo Gomes (PSD), da Coligação “O Trabalho Vai Continuar” e Salomão Barros (SD), pela Coligação “Agora É A Vez Do Povo”.

No município de Augustinópolis são cinco nomes: Agamemnon Pellegrini (PSB); Antônio do Bar (PSC), pela Coligação “Seriedade e Compromisso”; Giltão (PV); Júlio Oliveira (SD), “Unidos Pelo Futuro de Augustinópolis” e Professor Herculano (PT).

Continue lendo
publicidade Bronze