Connect with us

Bico do Papagaio

Wanderlândia vai receber curtidora de couros

Publicado

em

Com capacidade para beneficiar inicialmente 1.328 peles bovinas por dia, a curtidora Durlicouros está se instalando no município de Wanderlândia.  Em reunião nesta terça-feira, 11, o secretário da Indústria, do Comércio e do Turismo, Ernani Soares Siqueira, e a subsecretária Leide Mota, receberam o diretor e sócio da empresa, Evandro Luís Durli, que repassou detalhes do investimento.

Segundo Ernani Soares, o seu objetivo a frente da pasta é industrializar e ao mesmo tempo agregar valores aos produtos e bens produzidos no Estado, gerando dessa forma mais emprego e renda para a população.

O diretor Evandro Luís Durli explicou que a intenção da empresa é contratar mão-de-obra da própria região. “Iremos contratar e capacitar os trabalhadores do próprio município, gerando renda para a cidade”, declarou Evandro.

Com investimentos iniciais em torno de R$ 3,5 milhões, a curtidora deve gerar cerca de 100 vagas de emprego direto e indireto.

O diretor ainda ressaltou que a empresa já protocolou o pedido de concessão de incentivo fiscais do Programa Prosperar do Governo do Estado e aguada a 1ª reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE) para a analise do processo.

Durlicouros

Localizada na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), a Durlicouros está presente em cinco estados: Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e agora no Tocantins.

A empresa irá colocar à disposição do mercado nacional e internacional o que há de mais moderno em couros wet blue, crust e acabado. (Andreia Dias)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Homem morre em acidente envolvendo moto e ônibus

Publicado

em

Um acidente na noite deste domingo, 19, na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, deixou uma vítima fatal. O sinistro ocorreu na Avenida Goiás, entrada da cidade e envolveu uma motocicleta e um ônibus.

O motoqueiro conhecido como Dui, de 43 anos, acabou sendo atingido pelo pneu traseiro do ônibus e morrendo no local.

Segundo relatos do motorista do ônibus, ele trafegava pela via e foi surpreendido pelo motociclista, que invadiu a faixa em que o ônibus estava.

A Polícia vai investigar as circunstâncias do acidente.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta segunda, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: 49ª morte por Covid é confirmada pela SES

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou neste domingo, 19, a 49ª vítima da Covid-19, no município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

Trata-se de um homem de 65 anos, com hipertensão arterial sistêmica e diabetes. Óbito em 03 de setembro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze