Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Acusados de roubos a estabelecimentos comerciais e van são presos

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 22ª Delegacia de Xambioá, concluiu nesta quarta, 13, quatro inquéritos policiais de natureza roubo contra dois suspeitos de praticarem roubos no comércio daquele município no ano de 2016. De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, os dois indivíduos efetuaram diversos roubos a estabelecimentos comerciais e van de transporte coletivo na cidade e região.

Ainda conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, em um dos crimes ocorrido num restaurante, após efetuar o roubo, os suspeitos agrediram fisicamente a vítima com coronhadas de revólver para que proprietário do local informasse onde estava a arma de fogo. No entanto, segundo a vítima não havia arma de fogo no local.

Em outro crime, os suspeitos cometeram roubo a outro estabelecimento comercial no centro de Xambioá e, após a subtração de dinheiro e aparelhos celulares das vítimas, um deles efetuou um disparo de arma de foi contra um empresário proprietário de um hotel em Xambioá. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Araguaína e conseguiu restaurar sua integridade física. Na ocasião, o disparo ainda atingiu uma parente do empresário que tinha vindo conhecer a cidade.

Os investigadores da 22ª DPC conseguiram informações que levaram à qualificação completa dos suspeitos, esclarecendo os elementos indicativos da autoria delitiva. Desse modo, o delegado José Antônio representou, junto ao Poder Judiciário, pelas prisões preventivas dos suspeitos, tendo o pleito atendido pelo MM Juiz Criminal da Comarca.

De posse das ordens judiciais, os policiais civis tocantinenses apuraram que os dois indivíduos suspeitos estariam na cidade de São Geraldo do Araguaia – PA. Com base nas informações levantadas, os agentes informaram a Polícia Civil do Pará e no dia 11.11.2019, a Polícia Civil do Estado vizinho conseguiu fazer a captura de W.A.V.B. – 24 anos, dando cumprimento ao Mandado de Prisão da Comarca de Xambioá. No município paraense ele também responde a crime de mesma natureza, razão pela qual será recambiado para a Cidade de Marabá/PA onde ficará a disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Tocantins reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense e a comunidade de Xambioá, empreendendo todos os esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Vacinas CoronaVac para o Bico serão levadas para Centro de Distribuição em Araguaína

Publicado

em

Começou na noite desta segunda, 18, à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, já foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, capital do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, ressaltou que as vacinas serão enviadas imediatamente para todos os municípios, sendo que o ente municipal será responsável pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As vacinas destinadas aos 27 municípios do Bico do Papagaio, serão enviadas ainda nesta terça, 19, para um centro de Distribuição, na cidade de Araguaína. Lá, cada município biquense fica responsável pela retirada de sua cota. “Cada município tem a responsabilidade por seus cidadãos e com as pessoas dos grupos prioritários”, frisou o secretário Edgar Tollini, ao adiantar que a expectativa é vacinar a maior parte da população tocantinense ainda neste semestre.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 19

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze