Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Armas de fogo são apreendidas pela Polícia Civil

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, apreendeu nesta quarta-feira, 2, três espingardas, bem como munições de calibre 22 que estavam em poder de dois indivíduos em uma propriedade rural daquele município. Na ocasião, os suspeitos de iniciais E.M.S, de 37 anos de idade E.P.S, de 44 anos foram presos e autuados em flagrante pelos crime de posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, a ação foi deflagrada após investigações realizadas pela equipe de policiais civis da Delegacia de Xambioá apontarem que homens armados estariam instalados em barracos na zona rural da cidade. Desse modo, a autoridade policial representou, junto ao poder judiciário, por mandados de buscas e apreensão nos referidos locais, sendo os mesmos deferidos e cumpridos nesta quarta-feira.

Após buscas realizadas no interior de um dos barracos, os agentes localizaram e apreenderam duas três armas de fogo tipo espingarda, calibre 22, além de munições intactas de vários calibres, bem como dois mosquetes de “espera” de animal silvestre.

Diante dos fatos, E.M.S e E.P.S, cujas armas de fogo, munições e petrechos foram encontradas em seus barracos na propriedade rural localizada na região do cinzeiro, foram conduzidos e apresentados a autoridade policial e autuados em flagrante delito por não terem registro nem porte das referidas armas de fogo. No entanto, os dois homens recolheram aos cofres públicos, as respectivas quantias arbitradas como fiança e, desse modo, obtiveram o direito de responder aos processos em liberdade, conforme determina a legislação vigente. 

Em continuação às ações, os policiais civis deslocaram-se até outra propriedade rural também localizada na região do Cinzeiro, onde encontraram uma arma de fogo, tipo espingarda, marca boito, entretanto, o proprietário apresentou o registro da referida arma, razão pela qual estando em situação regular, não houve apreensão.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense e continuará empreendendo todos os esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura faz recuperação de trecho do córrego Brejo

Publicado

em

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, uma ação emergencial foi realizada para corrigir o crime ambiental contra o córrego Brejo, que corta parte da cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Nas última semana, uma pessoas, ainda não identificada, jogou no córrego, resíduos de aterro misturado com gesso, no final da Rua Vicente Bernardinho, onde a via termina, por conta do córrego. A intenção seria facilitara o acesso aos bairros Três Poderes e Buriti. Toda ação foi feita sem autorização dos órgãos competentes.

Agora, a ação emergencial da Prefeitura recuperou o local.

Prefeitura e Naturatins não informaram que haverá punição ao responsável pela prática delituosa.

Imagem da agressão ambiental, agora corrigida pela Prefeitura
Continue lendo

Bico do Papagaio

Diretorias de Ensino do Bico promovem formação para professores do ensino médio

Publicado

em

Dando continuidade à retomada gradual das atividades não presenciais na rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (Seduc) promove a segunda etapa da formação para os professores da 1ª e 2ª série do ensino médio, da qual também participam coordenadores pedagógicos, diretores escolares, além de supervisores e assessores das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs).

A formação, que teve início nessa segunda, 3, e prossegue até sexta-feira,7, atenderá à 3,5 mil professores lotados nas 291 unidades escolares que ofertam esta modalidade de ensino. Como medida de segurança, o encontro será on-line, por meio da ferramenta google meet, em salas virtuais com capacidade para 250 profissionais. Na pauta, estão previstas a apresentação da proposta de retomada das aulas, orientação sobre as rotinas pedagógicas, além do planejamento dos roteiros de estudos.

“A formação tem ainda o intuito de estreitar os laços com os professores e demais profissionais das escolas. A programação foi organizada de forma que possamos levar a eles o nosso planejamento, cuidando para que todos tenham as informações necessárias para que o retorno das aulas não presenciais ocorra de forma segura para estudantes e professores”, enfatiza a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Aulas não presenciais

A retomada gradual do ano letivo na rede estadual teve início no dia 29 de junho, com o ensino não presencial para os alunos da 3ª série do ensino médio. As aulas para os estudantes da 1ª e 2ª série do ensino médio está prevista para o dia 10 de agosto.

A proposta de retomada traz cinco pilares: a segurança dos profissionais da educação e dos estudantes; o respeito à diversidade da comunidade escolar do Estado; a garantia de que os estudantes da rede estadual não percam o ano letivo de 2020; a segurança que o ano de 2021 não seja comprometido em decorrência do ano de 2020; e ainda assegura a conclusão do ensino médio para os alunos da 3ª série do ensino durante o calendário civil de 2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 4

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade