Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Bloco das Piranhas atrai turistas para carnaval

Publicado

em

Com fantasias temáticas como da fada sininho, Cleópatra, odalisca ou simplesmente com uma roupa emprestada da esposa, amiga ou namorada, a ordem é se vestir de mulher e deixar o lado feminino tomar conta da folia juntamente com a irreverência. Assim o ‘Bloco das Piranhas’, que abriu o carnaval de Xambioá no sábado, 13, tem se tornado um grande atrativo carnavalesco da cidade atraindo turistas do Pará, Goiânia, Brasília, municípios próximos como Araguaína, Ananás e outros.

De acordo com o presidente do bloco, João Bosco, a tradição surgiu há mais de 23 anos como uma brincadeira de amigos para chamar atenção do público para o carnaval da cidade. A ideia deu certo e hoje, além daqueles que querem ver os homens fantasiados de mulher, há os que entram no espírito do bloco e aderem ao batom e ao salto alto para cair na folia. “Hoje o bloco tem cerca de 150 participantes e 30% deles são pessoas que vêm de fora para pular carnaval com a gente. É uma brincadeira saudável e a única exigência é querer se divertir”, afirma Bosco.

De Brasília o funcionário público Tião Andrade veio com toda a família e uma turma de amigos especialmente para o carnaval de Xambioá. “Já tinha vindo em outro carnaval aqui na cidade, mas é a primeira vez que participo do bloco. Os amigos me chamaram e eu resolvi participar, disse.

Durante a concentração na feira coberta, eles se preparam para o desfile vestindo as roupas e abusando dos itens de maquiagem e das unhas pitadas. As cores predominantes não poderiam ser diferentes, as principais tendências da moda, vermelho e rosa chiclete.

Há também os que já chegam prontos ao local da concentração causando surpresa em todos os outros participantes. O folião Igor Leite confessa: a cada ano é preciso caprichar ainda mais no visual, pois esse é o bloco que mais representa o carnaval da cidade”.

No desfile pelas principais ruas até chegar à Beira Rio, onde foi montado o circuito da folia, eles seguem chamando a atenção de todos. As calçadas das casas ficam lotadas para ver o bloco.

O carnaval de Xambioá segue com bandas, trio elétrico e Dj’s todos os dias.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dois homens morrem após moto bater em caminhão com 23 indígenas na carroceria

Publicado

em

Dois homens morreram após uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão que transportava 23 indígenas da etnia Apinagé na carroceria. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (14) na TO-126, próximo da entrada do povoado Mumbuca em Tocantinópolis. As vítimas estavam na moto e foram identificadas como Gustavo Borges de Sousa, de 39 anos, e Hildo de Araújo Moraes, de 42 anos.

O motorista contou à Polícia Militar que estava fazendo o transporte dos indígenas após passarem o dia coletando coco babaçu em uma fazenda da região. Durante a viagem ele ouviu um barulho e quando parou percebeu que a moto tinha colidido na traseira do caminhão.


A PM informou que uma equipe médica ainda foi chamada, mas apenas constatou a morte de Gustavo Borges e Hildo de Araújo.

Nenhum ocupante do caminhão se feriu. O motorista permaneceu no local e não apresentava nenhum sinal de alteração da capacidade psicomotora. Depois ele foi levado para prestar depoimento na delegacia de plantão.

A Polícia Científica foi chamada para fazer a perícia e depois o IML recolheu os corpos. Os dois veículos foram apreendidos e entregues na delegacia. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rixa em bar tem tapa na cara, tiro de espingarda e prisão

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na noite de quinta-feira, 13, uma espingarda calibre 20, em poder de um homem de 36 anos, que acabou preso por porte ilegal de arma de fogo e também por efetuar disparo com a própria arma em vias públicas. A ocorrência se deu nas proximidades de um bar em um bairro de Araguatins, no Bico do Papagaio.

A equipe de policiais militares foi chamada para atender uma ocorrência nas proximidades de um bar, onde acontecia uma briga envolvendo o autor e outro homem de 38 anos, por motivos não revelados.


O autor disse aos policiais, que se encontrava no bar quando o homem de 38 anos, que também acabou sendo preso, chegou e começou a lhe agredir fisicamente com tapas, causando escoriações na cabeça e nas costas.

O autor também relatou à PM que após a agressão foi em sua residência e buscou a espingarda e apontou para o homem de 38 anos e só não atirou devido ter pessoas próximas. 

No momento da ação o autor acabou sendo contido por populares que estavam no bar, e que a espingarda disparou acidentalmente para o alto no momento em que ele era imobilizado. A espingarda foi escondida e entregue aos policiais militares a qual acabou sendo apreendida. 

Os dois homens e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Jacaré é visto nadando próximo a cidade

Publicado

em

Um jacaré-açu espécie predominante da Amazônia, foi filmado por moradores de Araguatins, esta semana, no Rio Araguaia, bem em frente a cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio. O animal é grande e esmo com a aproximação dos populares, ele não fugiu ou reagiu.

Pelas dimensões do bicho, se trata de um exemplar adulto. Normalmente esse tipo de jacaré se alimenta de pequenos animais, como tartarugas, peixes, capivaras e veados. É uma espécie que esteve à beira da extinção, devido ao valor comercial do seu couro de cor escura e da sua carne. Atualmente, encontra-se protegido e sua população encontra-se estável no Brasil. É a maior espécie de jacaré, podendo atingir até 4,5 metros de comprimento.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze