- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

XAMBIOÁ: Bloco das Piranhas atrai turistas para carnaval

Mais Lidas

Com fantasias temáticas como da fada sininho, Cleópatra, odalisca ou simplesmente com uma roupa emprestada da esposa, amiga ou namorada, a ordem é se vestir de mulher e deixar o lado feminino tomar conta da folia juntamente com a irreverência. Assim o ‘Bloco das Piranhas’, que abriu o carnaval de Xambioá no sábado, 13, tem se tornado um grande atrativo carnavalesco da cidade atraindo turistas do Pará, Goiânia, Brasília, municípios próximos como Araguaína, Ananás e outros.

De acordo com o presidente do bloco, João Bosco, a tradição surgiu há mais de 23 anos como uma brincadeira de amigos para chamar atenção do público para o carnaval da cidade. A ideia deu certo e hoje, além daqueles que querem ver os homens fantasiados de mulher, há os que entram no espírito do bloco e aderem ao batom e ao salto alto para cair na folia. “Hoje o bloco tem cerca de 150 participantes e 30% deles são pessoas que vêm de fora para pular carnaval com a gente. É uma brincadeira saudável e a única exigência é querer se divertir”, afirma Bosco.

De Brasília o funcionário público Tião Andrade veio com toda a família e uma turma de amigos especialmente para o carnaval de Xambioá. “Já tinha vindo em outro carnaval aqui na cidade, mas é a primeira vez que participo do bloco. Os amigos me chamaram e eu resolvi participar, disse.

Durante a concentração na feira coberta, eles se preparam para o desfile vestindo as roupas e abusando dos itens de maquiagem e das unhas pitadas. As cores predominantes não poderiam ser diferentes, as principais tendências da moda, vermelho e rosa chiclete.

Há também os que já chegam prontos ao local da concentração causando surpresa em todos os outros participantes. O folião Igor Leite confessa: a cada ano é preciso caprichar ainda mais no visual, pois esse é o bloco que mais representa o carnaval da cidade”.

No desfile pelas principais ruas até chegar à Beira Rio, onde foi montado o circuito da folia, eles seguem chamando a atenção de todos. As calçadas das casas ficam lotadas para ver o bloco.

O carnaval de Xambioá segue com bandas, trio elétrico e Dj’s todos os dias.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias