Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Comerciante diz estar sendo perseguido por prefeita Patrícia. Motivo seria política

Publicado

em

O comerciante Osvaldo Araújo Gomes denunciou a prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin, e o irmão dela, o Secretário Municipal de Administração Nelson Matos Câmara, por perseguição política.

A acusação foi feita ao Ministério Público Estadual e ocorre após o comerciante ter sido notificado para desocupar um box no Mercado Municipal da cidade.

Segundo o comerciante, a prefeitura requisitou a desocupação do box porque ele não votou no candidato apoiado pela prefeita na eleição suplementar para governador disputada em junho. Osvaldo Araújo votou em Mauro Carlesse (PHS), mas Patrícia Evelin apoiou Vicentinho Alves (PR).

A notificação pede que o comerciante desocupe o box imediatamente para a reforma geral nos sistemas de energização do Mercado Municipal. Outro detalhe alegado é que uma caixa de distribuição de disjuntores fica instalada no espaço ocupado por Osvaldo.

A prefeitura também alega que a ação beneficiará a coletividade e a resistência demonstra que o comerciante não tem interesse em colaborar.

Cinco filhos para alimentar

Osvaldo é pai de cinco filhos e sobrevive das vendas realizadas no mercado. Ele trabalha no box desde março de 2017 e paga as despesas do consumo de água, energia e o alvará de funcionamento. Segundo o comerciante, o pedido de desocupação se dá sem nenhum motivo aparente, sendo apenas uma ‘dissimulação’.

“Só existe uma caixa de disjuntor de controle de energia no ponto comercial que ocupo no Mercado Municipal e ela nunca foi aberta (ligada ou desligada)”, afirmou. Segundo Osvaldo, não há necessidade de desocupação para retirar a caixa do local.

O vereador de Xambioá, Eudo Pereira, teve conhecimento do caso e gravou um vídeo afirmando que a prefeita está perseguindo o comerciante.

“Sinto-me triste pela perseguição política que a senhora prefeita tem feito com os vereadores e populares. Dessa vez, foi o senhor Osvaldo que trabalha no Mercado. Ele se recusou a votar no candidato da Prefeita porque ele achava que não era o melhor para o Tocantins. Dessa forma, ela e o irmão resolveram se vingar”, afirmou.

O vereador também disse que o caso é uma ‘vergonha’. “Onde está a democracia nisso. Não respeitam o direito do cidadão, pai de família, de escolher o seu próprio candidato. Isso é uma vergonha”, pontuou.

Outro lado

A Prefeitura de Xambioá afirmou que será realizado um serviço de restauração dos serviços elétricos no Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa. Em decorrência disso, a solicitação foi entregue ao comerciante para que ele providenciasse a retirada dos seus produtos e mercadorias do box.

“No local existe uma caixa de Distribuição Elétrica que já tem causado alguns transtornos devido ao tempo que está sem ser reparada. Isso pode ser prejudicial até mesmo à integridade física dos frequentadores do local, pois também funciona um bar e fica impossível a realização dos referidos serviços de reparos sem a evacuação do local”, afirmou a prefeitura.

Quanto ao prazo, a prefeitura disse que o comerciante poderá procurar a Secretaria de Administração e Planejamento e ajustar-se às datas para que ele não seja prejudicado.

“A prefeita de Xambioá não tem interesse em perseguir nenhuma pessoa da cidade, sendo possível notar em sua conduta o perfil democrático que tem adotado em toda a sua trajetória política e administrativa”, finalizou. (AF Notícias)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 deste domingo, 25

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANGICO: Justiça barra candidatura de ex-esposa de Nego D’água, atual prefeito

Publicado

em

Com o registro da candidatura à prefeita de Raimunda Reis (PP) indeferido, em razão de a candidata ser ex-cônjuge do atual prefeito do município, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego D’Agua. Em substituição a Raimunda Reis, o PP oficializou o nome Cleofan Barbosa.

A Justiça Eleitoral barrou o nome de Raimunda Reis, por ela ser ex-esposa do atual prefeito, tendo se divorciado no transcorrer do mandato e agora ser lançada candidata pelo próprio ex-marido.

Cleofan já foi vereador por dois mandatos, candidato a vice-prefeito de Nena nas eleições de 2016 e era candidato a vice-prefeito de Raimunda Reis.

Ieda Miranda que estava disputando pela segunda vez o cargo de vereadora foi escolhida pelo grupo do PP para ser a nova candidata a vice-prefeita. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” muda candidato a prefeito

Publicado

em

A Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” encabeçada pelo PSD e integrada pelos partidos PL e PT, oficializou na noite desta sexta, 23, a substituição de Valdir Chaves por seu filho Venâncio Chaves.

A mudança aconteceu após a candidatura de Valdir Chaves ter sido indeferida, em razão da queimada de uma roça ocorrida alguns anos atrás, rendendo multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA. O empresário chegou apresentar recurso, porém, optou pela renúncia da disputa.

Valdir Chaves fez um discurso emocionado, onde explicou os motivos da mudança. O ex-candidato a prefeito também agradeceu todas as famílias de Riachinho que estão abraçando a campanha e confiando nas propostas.

O novo candidato a prefeito de Riachinho, Venâncio Chaves (PSD), afirmou que está preparado e seguro para disputar as eleições e assumir a gestão municipal com competência. O jovem de 27 anos também fez um discurso emocionado ao lado do pai, afirmando que esse é o maior desafio de sua vida e que não pretende decepcionar.

“É com responsabilidade e compromisso que encaro a maior missão de minha vida. Assim como o meu pai, conheço as necessidades da nossa gente e das áreas que mais necessitam de atenção, como a saúde, educação, assistência social e agricultura. Com apoio do povo de Riachinho e da Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso”, venceremos estas eleições. É preciso união de todos por uma Riachinho Melhor e mais próspera. Juntos somos mais fortes”, disse o candidato a prefeito. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo
publicidade Bronze