Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Dois acusados no Caso Isabel ganham liberdade

Publicado

em

Das cinco pessoas presas acusadas de envolvimento na morte da professora Isabel Barbosa Pereira, em Xambioá, em 2008, duas foram liberadas da Casa de Prisão Provisória de Palmas na última sexta-feira, 17. Segundo o advogado, Miguel Vinicius dos Santos, o pedido também era pela liberação do marido de Izabel, Sérgio Mendes da Silva, que é apontado como mandante do crime e foi capturado em Rio Branco, no estado o Acre, no dia 27 de outubro.

O advogado confirmou que foram liberados por meio de um pedido de liberdade provisória Antônio Batista da Silva Filho e Ronisley Mendes da Silva, irmãos de Sérgio. Continuam presos, além de Sérgio, Ronaldo Spindola Silva e Wagner Mendes da Silva. “Nós pedimos a liberação de todos, mas o juiz deu apenas do Antônio e do Ronisley. Vamos verificar as razões para saber o motivo e caso não haja motivo para manter o Sérgio preso vamos entrar com uma réplica do pedido e se for preciso com um Habeas Corpus”, afirmou o advogado, que disse ainda que entre os fatores elencados no pedido de liberdade provisória estava o de que em momento algum os acusados ameaçaram as testemunhas, que os mesmos mantêm residência e não obstruíram as investigações.

Defesa trabalhará na inocência

De acordo com o advogado de defesa de Sérgio além de não haver motivação para que ele continue preso não existem no processo nenhuma prova que atribua a ele o crime. “Não existe dentro do processo nenhuma prova, nem por ouvir dizer, que atribua a ele o crime. Ele era apaixonado pela mulher dele e vamos trabalhar para liberação dele da cadeia e depois para provar que ele não tem envolvimento nenhum com o crime”, afirmou o advogado.

O advogado também disse que o acusado não nega ter recebido dinheiro e uma máquina do ex-prefeito de Xambioá, Wilmar Martins Leite, que é um dos apontados como mandante do crime e está foragido. “É verdade que ele recebeu o dinheiro e a máquina, mas isso não implica que ele iria matar a esposa dele. Ele era muito apaixonado por ela”, concluiu o advogado. (Roberta Tum)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Confusão, briga e facada durante madrugada de pandemônio na Bela Vista

Publicado

em

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 45 anos acusado de tentativa de homicídio durante a madrugada desta segunda-feira, 27, contra um homem de 41 anos, no povoado de Bela Vista, cidade de São Miguel do Tocantins, Norte do Estado. 

O acionamento da Polícia Militar se deu através da própria vítima. Ela declarou que estava bebendo na porta de casa, quando o indivíduo chegou de imediato armado com uma arma branca, tipo peixeira, afirmando que iria matar a vítima, a qual ainda conseguiu correr para se livrar do autor. Os motivos da primeira tentativa de agressão por parte do autor contra a vítima não foram revelados.

De imediato, a guarnição da PM empreendeu diligências no sentido de prender o suspeito. Durante o deslocamento da equipe, os policiais militares ouviram gritos de uma pessoa. Os policiais deparam com a vítima sangrando a altura do pescoço e o autor descartando a faca no matagal próximo, a qual acabou sendo apreendida e o autor preso.


A PM constatou que o indivíduo também estava ferido com um corte atrás da orelha e uma escoriação na parte de trás da cabeça. O autor relatou a PM que havia sido agredido a pauladas momento antes pela vítima e que agiu em legítima defesa.

Os dois homens foram socorridos pela PM até ao hospital Regional de Augustinópolis e logo após apresentados juntamente com a faca na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município chega a 69 óbitos pela Covid

Publicado

em

A 69ª morte provocada pela Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do papagaio, foi confirmada neste domingo, 26, no Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é um homem, de 77 anos, com fator de risco alzheimer. Ele morreu no dia 17 de setembro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Passeio ciclístico reúne famílias e atletas

Publicado

em

Este final de semana, o município de Axixá, no Bico do Papagaio, foi palco de um passeio ciclístico que reuniu diversos apreciadores do esporte na região. O evento aconteceu no domingo, 26, teve início no Bairro Consórcio e encerrou na Serra do Estrondo.

Famílias inteiras chegaram a participar, além de pessoas de todas as idades, reunidas e um clima de animação e descontração. Cerca de 150 participantes, entre inscritos e colaboradores.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze