- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: Dois acusados no Caso Isabel ganham liberdade

Mais Lidas

Das cinco pessoas presas acusadas de envolvimento na morte da professora Isabel Barbosa Pereira, em Xambioá, em 2008, duas foram liberadas da Casa de Prisão Provisória de Palmas na última sexta-feira, 17. Segundo o advogado, Miguel Vinicius dos Santos, o pedido também era pela liberação do marido de Izabel, Sérgio Mendes da Silva, que é apontado como mandante do crime e foi capturado em Rio Branco, no estado o Acre, no dia 27 de outubro.

O advogado confirmou que foram liberados por meio de um pedido de liberdade provisória Antônio Batista da Silva Filho e Ronisley Mendes da Silva, irmãos de Sérgio. Continuam presos, além de Sérgio, Ronaldo Spindola Silva e Wagner Mendes da Silva. “Nós pedimos a liberação de todos, mas o juiz deu apenas do Antônio e do Ronisley. Vamos verificar as razões para saber o motivo e caso não haja motivo para manter o Sérgio preso vamos entrar com uma réplica do pedido e se for preciso com um Habeas Corpus”, afirmou o advogado, que disse ainda que entre os fatores elencados no pedido de liberdade provisória estava o de que em momento algum os acusados ameaçaram as testemunhas, que os mesmos mantêm residência e não obstruíram as investigações.

Defesa trabalhará na inocência

De acordo com o advogado de defesa de Sérgio além de não haver motivação para que ele continue preso não existem no processo nenhuma prova que atribua a ele o crime. “Não existe dentro do processo nenhuma prova, nem por ouvir dizer, que atribua a ele o crime. Ele era apaixonado pela mulher dele e vamos trabalhar para liberação dele da cadeia e depois para provar que ele não tem envolvimento nenhum com o crime”, afirmou o advogado.

O advogado também disse que o acusado não nega ter recebido dinheiro e uma máquina do ex-prefeito de Xambioá, Wilmar Martins Leite, que é um dos apontados como mandante do crime e está foragido. “É verdade que ele recebeu o dinheiro e a máquina, mas isso não implica que ele iria matar a esposa dele. Ele era muito apaixonado por ela”, concluiu o advogado. (Roberta Tum)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

3 Comentários

  1. EU ESTAVA VENDO O QUANTO QUE SERGIO ERA APAIXONADO PELA A ESPOSA QUE CHEGOU A PLANEJAR A MORTE DE IZABEL ELE ERA TÃO INOSENTE QUE CHEGOU AFUGIR PARA RIO BRANCO O CARA E TÃO CULPADO QUANTO VILMAR E O VICE PREFEITO E O QUE APERTOU O AS PORRADAS E ESTRUPOU VIOLENTAMENTE .e uma vergonha para este advogado e mesma a justicia que esta no caso naõ prende os culpado por que não quer uma das beneficiada e a propia prefeita não eleita senhores autoridade fassa justiça ok?

  2. SERGIO, estava em situação de risco, sendo ameaçado de morte por suas declarações prestadaS contra o Ex-prefeito Richard, e por isso foi acolhido no programa do Gov.Federal, destinado a proteger testemunhas de crimes graves chamado de:PROGRAMA DE PROTEÇÃO A TESTEMUNHAS;estava acomodado em local sigiloso, dentro da rede de proteção, garantindo a sua segurança e integridade.
    Portanto,ele não fugiu p Rio branco…todos os beneficiados do programa permanecem à disposição da justiça.ele está se defendendo, contando a versão dos fatos e apresentando provas de sua INOCENCIA.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias