Connect with us

Bico do Papagaio

Xambioá e São Sebastião recebem retroescavadeira e pá carregadeira

Publicado

em

Realizar a manutenção das estradas vicinais para o escoamento adequado da produção e o tráfego do transporte escolar, e ainda, auxiliar produtores na construção de cacimbas no período de longa estiagem, são os destinos das retroescavadeiras e das pás carregadeiras entregues na manhã desta sexta-feira, 3. As máquinas foram entregues a mais duas prefeituras do Bico do Papagaio, pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse.

Para evitar aglomeração, a Gestão Estadual optou por fazer a entrega gradual do maquinário. Na manhã desta sexta-feira, foi a vez dos prefeitos São Sebastião, Professor Adriano e Xambioá, Patrícia Evelin, ambos da região do Bico do Papagaio. Outros oito prefeito de diferentes regiões também foram contemplados.

Ao todo, 46 municípios já receberam o maquinário, mas todas as 139 cidades tocantinenses serão beneficiadas.

O governador Mauro Carlesse mais uma vez manifestou sua satisfação em poder contribuir com a melhoria da infraestrutura dos municípios. “Enquanto Governo me vejo na obrigação de apoiar todas as prefeituras, independentemente de partido ou visão política, isso é um governo municipalista. Isso porque eu entendo que o gestor não deve atrapalhar o desenvolvimento, pelo contrário, ele deve fomentá-lo. Máquinas como essas são necessárias para manutenção das estradas que são essenciais para escoar a produção, ainda mais em um Estado produtor como o nosso. Então, precisamos ajudar o produtor que está lá na ponta, produzindo e que precisa de boas condições para entregar seus produtos”, garantiu o governador Mauro Carlesse.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Jovem morre após intoxicação com medicamento

Publicado

em

Neyva Ferreira da Silva, de 17 anos, morreu este final de semana na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, após consumir elevada quantidade de medicamentos no sábado, 1º. A jovem sofria de depressão.

Após se sentir mal pela reação do medicamento, Neiva foi conduzida ao Hospital Municipal de Araguatins (HMA), onde recebeu atendimento e passou por uma desintoxicação e teve uma melhora momentânea, mas voltou a não se sentir bem, e teve de ser transferida para o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug).

No HRAug, a jovem foi atendida e logo depois mandada para casa, onde voltou a se sentir mal e morrer na madrugada deste domingo, 3.

Amigos relataram que a família encontrou dificuldades na liberação do corpo, devido a lentidão na burocracia no HRAug e HMA, fazendo com que o corpo da jovem ficasse por várias horas do domingo, no necrotério de Araguatins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Policial sofre infarto durante trabalho

Publicado

em

Um policial militar morreu vítima de um infarto na madrugada desta segunda, 3, na cidade de Xambioá, no Bico do Papagaio. O sargento Hailton Meneses de Carvalho, de 39 anos, estava de serviço no alojamento 1º Pelotão da 2ª Companhia Operacional.

Hailton se sentiu mal, por volta das 23h45, do domingo, 2 e foi encaminhado ao Hospital Regional de Xambioá, mas não resistiu. Ele havia atuado na segurança da eleição indireta para prefeito de Araguanã, que ocorreu no domingo.    

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Traficantes que atuavam no Alto da Boa Vista II são tirados de circulação

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado, 1ºde agosto, no bairro Alto da Boa Vista II, em Tocantinópolis, dois suspeitos de tráfico de drogas. Em poder da dupla foram apreendidos 19 papelotes de uma substância análoga a maconha, além de um papelote de crack, foi apreendida também uma motocicleta com restrições administrativas e um aparelho celular.

A equipe da Força Tática juntamente com serviço ordinário havia recebido informações de que na noite anterior, indivíduos ocupando uma motocicleta, com as mesmas características dos elementos presos na tarde de hoje, fugiram de uma abordagem policial e ainda conseguiram furar um bloqueio montado pelas equipes.

Durante o patrulhamento, as equipes avistaram alguns elementos suspeitos reunidos, e quando procederam com a abordagem policial, dois deles empreenderam fuga, adentrando a própria residência, ocasião em que foram acompanhados pelos policiais militares, sendo detidos. Enquanto os elementos fugiam, os militares perceberam quando eles arremessaram uma embalagem por cima da cerca, e após a localização da referida embalagem foi encontrado dentro dela 13 papelotes de maconha. As buscas continuaram no interior da residência, onde foi achado mais seis papelotes da mesma droga e um de crack. Duas pessoas, ainda vão responder um TCO, por terem desacatado os policiais que atendiam a ocorrência.

Diante dos fatos, os suspeitos, juntamente com todo material apreendido, foram levados e apresentados na delegacia plantonista, local em que foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.

Continue lendo
publicidade