Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Empresário é suspeito de furtar energia elétrica

Publicado

em

Foto da Unidade consumidora adulterada pelo suspeito

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio 22ª Delegacia de Polícia Civil de Xambioá, com apoio da Polícia Militar prendeu em flagrante delito na tarde desta sexta-feira, 8, um empresário da cidade identificado pelas iniciais João Bosco Lopes da Silva, de 60 anos de idade, pelo crime de furto de energia elétrica.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, responsável pelo caso, a polícia civil foi acionada quando técnicos de fiscalização da companhia de energia elétrica estiveram no estabelecimento comercial do autuado e constataram que havia a estratégia de furto de energia, conhecida como “gato” e que o homem estaria consumindo energia elétrica sem pagar. Ao perceber a chegada dos policiais, o indivíduo teria se retirado do local.

Desse modo, os policiais fizeram diligências pela cidade e conseguiram localizar o paradeiro do suspeito, o qual foi preso e apresentado a Autoridade Policial. Um funcionário da empresa Energisa relatou que o suspeito furtava energia da rede através de um fio de telefone ligado ao fio da lâmpada de iluminação pública.

O fio levava energia elétrica para o estabelecimento comercial, sem passar pelo relógio medidor, de forma que ficou bem evidenciado a conduta delitiva. A perícia foi acionada e realizou os exames periciais, cujo laudo será disponibilizado ao Juiz Criminal. O autuado pagou fiança de pouco mais de R$ 3.000,00 e foi colocado em liberdade através de alvará de soltura.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a Sociedade Tocantinense e continuará empreendendo todos os esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei.Sugestão de legenda. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANGICO: Justiça barra candidatura de ex-esposa de Nego D’água, atual prefeito

Publicado

em

Com o registro da candidatura à prefeita de Raimunda Reis (PP) indeferido, em razão de a candidata ser ex-cônjuge do atual prefeito do município, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego D’Agua. Em substituição a Raimunda Reis, o PP oficializou o nome Cleofan Barbosa.

A Justiça Eleitoral barrou o nome de Raimunda Reis, por ela ser ex-esposa do atual prefeito, tendo se divorciado no transcorrer do mandato e agora ser lançada candidata pelo próprio ex-marido.

Cleofan já foi vereador por dois mandatos, candidato a vice-prefeito de Nena nas eleições de 2016 e era candidato a vice-prefeito de Raimunda Reis.

Ieda Miranda que estava disputando pela segunda vez o cargo de vereadora foi escolhida pelo grupo do PP para ser a nova candidata a vice-prefeita. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” muda candidato a prefeito

Publicado

em

A Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” encabeçada pelo PSD e integrada pelos partidos PL e PT, oficializou na noite desta sexta, 23, a substituição de Valdir Chaves por seu filho Venâncio Chaves.

A mudança aconteceu após a candidatura de Valdir Chaves ter sido indeferida, em razão da queimada de uma roça ocorrida alguns anos atrás, rendendo multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA. O empresário chegou apresentar recurso, porém, optou pela renúncia da disputa.

Valdir Chaves fez um discurso emocionado, onde explicou os motivos da mudança. O ex-candidato a prefeito também agradeceu todas as famílias de Riachinho que estão abraçando a campanha e confiando nas propostas.

O novo candidato a prefeito de Riachinho, Venâncio Chaves (PSD), afirmou que está preparado e seguro para disputar as eleições e assumir a gestão municipal com competência. O jovem de 27 anos também fez um discurso emocionado ao lado do pai, afirmando que esse é o maior desafio de sua vida e que não pretende decepcionar.

“É com responsabilidade e compromisso que encaro a maior missão de minha vida. Assim como o meu pai, conheço as necessidades da nossa gente e das áreas que mais necessitam de atenção, como a saúde, educação, assistência social e agricultura. Com apoio do povo de Riachinho e da Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso”, venceremos estas eleições. É preciso união de todos por uma Riachinho Melhor e mais próspera. Juntos somos mais fortes”, disse o candidato a prefeito. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 24

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze