- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: Estudante prodígio participa de preparação especial para competições internacionais

Mais Lidas

Bruno3

O estudante Bruno Barros de Sousa, da Escola Estadual Paroquial São Miguel, em Xambioá, está entre os 12 selecionados no Brasil para participar do Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI). Ele conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2013, e será o único do Tocantins a participar da preparação, que ocorrerá em Brasília.

A preparação consiste em seis encontros presenciais com palestras, aulas de Álgebra, Combinatória, Geometria, Teoria dos Números e sessões de resoluções de problemas. O Bruno disse que não esperava ser selecionado, que foi uma surpresa. “Para mim é uma conquista na minha vida de estudante, disse. Agora, muito mais motivado já faz planos para o futuro, “quero conseguir mais medalha, premiações e participar da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)”, completou.

PECI

É um Programa da OBMEP, criado em 2009 com o objetivo de preparar alunos de escolas públicas para competições internacionais de matemática. (Ivanilde Gomes)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

7 Comentários

  1. A titulo de informação JOSEILTON a OBMEP é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais (somente escolas públicas) portanto o vencedor obrigatoriamente é estudante de escola pública. Infelizmente o governo federal (governo petista) sempre encontrando uma forma de passar informações equivocadas propositalmente para confundir a população fazendo propaganda afirmando que os melhores alunos são da escola pública mais sem concorrem diretamente com os alunos da rede privada fica dificil tirar a prova dos 9.

    • Carlos Roberto, para você ter uma ideia, hoje cerca de metade dos alunos que representam o Brasil em competições internacionais são alunos de escola pública.
      O problema é que quase todos esses alunos são de escolas públicas federais ou institutos militares. Na verdade, eu fui um dos poucos alunos de escola pública estadual selecionados para o PECI.
      Além disso, participam anualmente da OBMEP cerca de 20 milhões de estudantes, o que faz dela a maior olimpíada de matemática do mundo!

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias