- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: Estudantes participam de feira de empreendedorismo

SEBRAE

Mais Lidas

Mais de 500 alunos do município de Xambioá deverão colocar em prática conceitos ligados ao empreendedorismo estudados em sala de aula, nesta quarta-feira,01. As turmas 4º ao 9º ano produziram seus próprios produtos e irão comercializá-los na Feira do JEPP. Além das vendas, cada barraquinha terá de mostrar habilidades em plano de negócios e planejamento financeiro. A feira será aberta ao público das 18 às 21 horas na Praça Central de Xambioá.

“A ideia do projeto é a de que a educação deve atuar como transformadora desses jovens. É muito importante para incentivar o estudante quebrar paradigmas e desenvolver habilidades em comportamentos empreendedores. Dessa forma, a disciplina aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos alunos no próprio ato de fazer, pensar e aprender”, explicou a analista técnica do Sebrae e responsável pela gestão do Projeto JEPP, Ilma Lopes.

Durante cerca de seis meses, os professores que foram capacitados pelo Sebrae Tocantins repassaram aos alunos os conceitos de empreendedorismo e planejamento para os negócios. Também foram trabalhados em sala de aula assuntos como a cultura da cooperação, a cultura da inovação, a eco sustentabilidade, ética e a cidadania. É através deste projeto que os estudantes aprendem assumir riscos calculados, tomar decisões e a terem um olhar observador para identificar oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

O Projeto JEPP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae. O Objetivo é disseminar a cultura empreendedora e orientar os jovens para o plano de negócios. Para isso, o Sebrae realiza nas escolas lições e atividades divertidas e lúdicas, para que os jovens aprendam a montar um negócio, a trabalhar em equipe, a inovar de forma sustentável e a se preparar para o futuro no mercado de trabalho. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias