Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: FAB faz buscas em imóveis de militar xambioaense preso com 39 kg de cocaína

Publicado

em

A Força Aérea Brasileira (FAB) cumpriu mandados de busca e apreensão no imóvel funcional onde morou o segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues, na Asa Sul, e também no endereço mais recente do militar, em Taguatinga.

O sargento é de Xambioá, no Bico do Papagaio, e mora do DF há cerca de 20 anos.

As buscas incluíram um cão farejador e foram acompanhadas pelo Ministério Público Militar (MPM). Ele foi preso na Espanha com 39 kg de cocaína, em 26 de junho.

Estas são as primeiras diligências desde a instauração do inquérito policial-militar (IPM) para investigar o segundo-sargento. A droga era traficada pelo militar dentro de um avião da FAB que dava suporte a uma missão de Jair Bolsonaro (PSL). A missão era a participação do presidente na reunião do G-20, no Japão, na semana passada.

A FAB, mais uma vez, negou-se a fornecer informações sobre os passos da investigação. Por meio do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, limitou-se a dizer que “diligências foram realizadas” em relação ao caso. A Força decidiu impor sigilo ao inquérito.

As informações sobre os mandados de busca e apreensão foram detalhadas pelo MPM, que passou a acompanhar o caso já nesta fase inicial de investigação. O prazo para a conclusão do inquérito é de 40 dias, prorrogável por mais 20 dias.

Os mandados da Justiça Militar foram cumpridos na manhã de segunda-feira (1º). Integrantes do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília e da Polícia do Exército cumpriram os mandados, acompanhados da promotora de Justiça Militar Angela Taveira, designada pelo MPM para acompanhar o inquérito.

As equipes estiveram no imóvel funcional destinado ao segundo-sargento, ocupado por sua ex-mulher e seus dois filhos pequenos. Rodrigues já não morava ali há um ano e meio, e a destinação do imóvel, que é da União e administrado pela Aeronáutica, também passou a ser investigada pela FAB.

Já em Taguatinga, as buscas foram acompanhadas pela atual mulher do militar e por um advogado. Os integrantes da FAB e da Polícia do Exército apreenderam documentos, pendrive, notebook e celular.

As buscas não resultaram em apreensão de dinheiro, objetos de valor e drogas, segundo informação divulgada pelo MPM. No imóvel funcional da Asa Sul, documentos foram recolhidos pelos militares que participaram da operação.

A FAB também já ouviu o síndico do prédio onde fica o imóvel funcional ocupado pela ex-mulher do segundo-sargento da Aeronáutica, que segue preso em Sevilha, capital da Andaluzia, no sul da Espanha. O síndico foi ouvido ainda na sexta-feira (28), no dia seguinte à revelação do jornal O Globo de que o militar já não vivia no imóvel há um ano e meio. Na segunda, a Aeronáutica confirmou à reportagem que passou a apurar irregularidades na destinação dada ao imóvel funcional.

Os questionamentos feitos ao síndico giraram em torno das questões relacionadas ao imóvel. Os investigadores questionaram, por exemplo, se ele tinha conhecimento de alguma irregularidade e se os pagamentos do condomínio estavam em dia. Ele confirmou que a ex-mulher do sargento segue morando no apartamento e que o militar já não morava ali há um tempo.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANGICO: Justiça barra candidatura de ex-esposa de Nego D’água, atual prefeito

Publicado

em

Com o registro da candidatura à prefeita de Raimunda Reis (PP) indeferido, em razão de a candidata ser ex-cônjuge do atual prefeito do município, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego D’Agua. Em substituição a Raimunda Reis, o PP oficializou o nome Cleofan Barbosa.

A Justiça Eleitoral barrou o nome de Raimunda Reis, por ela ser ex-esposa do atual prefeito, tendo se divorciado no transcorrer do mandato e agora ser lançada candidata pelo próprio ex-marido.

Cleofan já foi vereador por dois mandatos, candidato a vice-prefeito de Nena nas eleições de 2016 e era candidato a vice-prefeito de Raimunda Reis.

Ieda Miranda que estava disputando pela segunda vez o cargo de vereadora foi escolhida pelo grupo do PP para ser a nova candidata a vice-prefeita. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” muda candidato a prefeito

Publicado

em

A Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” encabeçada pelo PSD e integrada pelos partidos PL e PT, oficializou na noite desta sexta, 23, a substituição de Valdir Chaves por seu filho Venâncio Chaves.

A mudança aconteceu após a candidatura de Valdir Chaves ter sido indeferida, em razão da queimada de uma roça ocorrida alguns anos atrás, rendendo multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA. O empresário chegou apresentar recurso, porém, optou pela renúncia da disputa.

Valdir Chaves fez um discurso emocionado, onde explicou os motivos da mudança. O ex-candidato a prefeito também agradeceu todas as famílias de Riachinho que estão abraçando a campanha e confiando nas propostas.

O novo candidato a prefeito de Riachinho, Venâncio Chaves (PSD), afirmou que está preparado e seguro para disputar as eleições e assumir a gestão municipal com competência. O jovem de 27 anos também fez um discurso emocionado ao lado do pai, afirmando que esse é o maior desafio de sua vida e que não pretende decepcionar.

“É com responsabilidade e compromisso que encaro a maior missão de minha vida. Assim como o meu pai, conheço as necessidades da nossa gente e das áreas que mais necessitam de atenção, como a saúde, educação, assistência social e agricultura. Com apoio do povo de Riachinho e da Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso”, venceremos estas eleições. É preciso união de todos por uma Riachinho Melhor e mais próspera. Juntos somos mais fortes”, disse o candidato a prefeito. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 24

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze