Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: FAB faz buscas em imóveis de militar xambioaense preso com 39 kg de cocaína

Publicado

em

A Força Aérea Brasileira (FAB) cumpriu mandados de busca e apreensão no imóvel funcional onde morou o segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues, na Asa Sul, e também no endereço mais recente do militar, em Taguatinga.

O sargento é de Xambioá, no Bico do Papagaio, e mora do DF há cerca de 20 anos.

As buscas incluíram um cão farejador e foram acompanhadas pelo Ministério Público Militar (MPM). Ele foi preso na Espanha com 39 kg de cocaína, em 26 de junho.

Estas são as primeiras diligências desde a instauração do inquérito policial-militar (IPM) para investigar o segundo-sargento. A droga era traficada pelo militar dentro de um avião da FAB que dava suporte a uma missão de Jair Bolsonaro (PSL). A missão era a participação do presidente na reunião do G-20, no Japão, na semana passada.

A FAB, mais uma vez, negou-se a fornecer informações sobre os passos da investigação. Por meio do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, limitou-se a dizer que “diligências foram realizadas” em relação ao caso. A Força decidiu impor sigilo ao inquérito.

As informações sobre os mandados de busca e apreensão foram detalhadas pelo MPM, que passou a acompanhar o caso já nesta fase inicial de investigação. O prazo para a conclusão do inquérito é de 40 dias, prorrogável por mais 20 dias.

Os mandados da Justiça Militar foram cumpridos na manhã de segunda-feira (1º). Integrantes do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília e da Polícia do Exército cumpriram os mandados, acompanhados da promotora de Justiça Militar Angela Taveira, designada pelo MPM para acompanhar o inquérito.

As equipes estiveram no imóvel funcional destinado ao segundo-sargento, ocupado por sua ex-mulher e seus dois filhos pequenos. Rodrigues já não morava ali há um ano e meio, e a destinação do imóvel, que é da União e administrado pela Aeronáutica, também passou a ser investigada pela FAB.

Já em Taguatinga, as buscas foram acompanhadas pela atual mulher do militar e por um advogado. Os integrantes da FAB e da Polícia do Exército apreenderam documentos, pendrive, notebook e celular.

As buscas não resultaram em apreensão de dinheiro, objetos de valor e drogas, segundo informação divulgada pelo MPM. No imóvel funcional da Asa Sul, documentos foram recolhidos pelos militares que participaram da operação.

A FAB também já ouviu o síndico do prédio onde fica o imóvel funcional ocupado pela ex-mulher do segundo-sargento da Aeronáutica, que segue preso em Sevilha, capital da Andaluzia, no sul da Espanha. O síndico foi ouvido ainda na sexta-feira (28), no dia seguinte à revelação do jornal O Globo de que o militar já não vivia no imóvel há um ano e meio. Na segunda, a Aeronáutica confirmou à reportagem que passou a apurar irregularidades na destinação dada ao imóvel funcional.

Os questionamentos feitos ao síndico giraram em torno das questões relacionadas ao imóvel. Os investigadores questionaram, por exemplo, se ele tinha conhecimento de alguma irregularidade e se os pagamentos do condomínio estavam em dia. Ele confirmou que a ex-mulher do sargento segue morando no apartamento e que o militar já não morava ali há um tempo.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Servidores municipais protestam contra demissões

Publicado

em

Servidores municipais de São Miguel, município do Bico do Papagaio, exonerados pelo prefeito, Alberto Moreira (SD), na semana passada, protestaram na Câmara Municipal e também na Prefeitura, na manhã desta segunda, 25.

Os trabalhadores foram aprovados em um concurso público do ano de 2016, mas agora, quase cinco anos depois, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), em um ato moroso, determinou que Alberto Moreira exonerasse os servidores, levando graves transtornos ao gestor e aos trabalhadores.

Os servidores alegam que as demissões são arbitrárias e ainda agravadas pelo fato de se estarem em meio a uma pandemia com proporções humanitárias catastróficas, colocando a estabilidade das famílias com anos de dedicação ao município, em risco.

Eles também ponderam, que o Ministério Público, se manifestou atestando que não houve irregularidades no certame. Recomendando ao prefeito que não realizasse as demissões.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Em jogo eletrizante, TEC derrota Interporto e vai disputar final do Tocantinense 2020

Publicado

em

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), venceu o Interporto nesta segunda-feira (25) na semifinal do Tocantinense 2020. A disputa começou com o Tigre na frente com dois gols ainda no primeiro tempo, Tozin marcou o primeiro para a equipe portuense e Lelo marcou o segundo. No segundo tempo o Tocantinópolis empatou com dois gols do centroavante Jheimy. O segundo gol foi aos 46 minutos do segundo tempo.

Com tudo igual, a disputa foi para os pênaltis. O TEC então se saiu melhor marcando quatro, enquanto o Interporto fez apenas dois. Os dois times tinham empatado no jogo de ida, realizado em março de 2020, antes do campeonato ser paralisado por causa da pandemia de Covid-19,

A partida entre os dois times estava prevista para o domingo (24), mas foi adiada. A decisão foi em solidariedade ao trágico acidente que matou quatro atletas e o presidente do Palmas, além do piloto do avião que os transportava.

Agora o Tocantinópolis aguarda o vencedor do jogo entre Palmas e Araguacema pela outra semifinal. A partida seria no dia 28 de janeiro, mas também foi adiada por causa do acidente e não tem data para acontecer. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Representante da Sousa Cruz visita 9º BPM

Publicado

em

Na última sexta-feira, 22, o capitão José Carlos da Costa Abreu, que está respondendo pelo comando do 9º BPM, recebeu o coordenador de segurança da empresa Sousa Cruz, na região Norte e Nordeste, Bruno da Hora de Sousa.

A visita serviu para estreitar os laços e efetivar futuras parcerias entre a empresa de cigarro e a Polícia Militar (PM) por meio do 9º BPM.

Conhecida anteriormente como Souza Cruz, a empresa é uma indústria de cigarros brasileira, atual subsidiária da British American Tobacco no Brasil (BAT Brasil).

Continue lendo
publicidade Bronze