Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Família de Isabel faz manifestação em frente ao TJ

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 8, familiares e amigos da professora Isabel Barbosa, assassinada brutalmente em Xambioá no dia 28 de junho de 2009, realizaram durante toda manhã uma manifestação na frente no Tribunal de Justiça em Palmas.

Cerca de vinte pessoas vestidas com camisas com fotos de Isabel e com cartazes com fotos dos denunciados pelo Ministério Público, reivindicam que o TJ não conceda o habeas corpus aos três foragidos.

A irmã de Isabel, Celma Barbosa afirmou ao Site Roberta Tum que a família resolveu fazer a manifestação devido ao pedido de habeas corpus feito pela defesa dos foragidos.

“Queremos que não seja concedido o habeas corpus as essas três pessoas que até hoje estão foragidos, já fazem quase trinta dias e até hoje eles não se apresentaram a Justiça. A gente entende que se for concedido o habeas corpos com certeza vai prejudicar o processo e os foragidos serão beneficiados. Temos lutado para que a justiça seja feita, por isso fazemos esse apelo ao Tribunal de Justiça para que não conceda esse habeas corpus”.

Foragidos

No último dia 19, o Ministério Público denunciou e indiciou dez pessoas acusadas de envolvimento no caso, sete já estão presas, inclusive o marido de Isabel, Sergio Mendes que foi preso no Acre e transferido para o Tocantins neste domingo.

Entretanto três pessoas continuam foragidas, entre eles o mandante do crime, Wilmar Leite, esposo da atual prefeita de Xambioá, Ione Leite e tio do prefeito cassado Richard Santiago. Jenner Santiago, irmão do prefeito cassado Richard Santiago e sobrinho de Wilmar Leite, Clenio Rocha Brito atual vice-prefeito de Xambioá.

No Tribunal de Justiça

Segundo Celma Barbosa, a família procurou o relator do processo que está com o pedido de habeas corpus, o desembargador Nelson Freitas, mas infelizmente ele ainda não havia chegado.

“Agendamos para falar com o desembargador às 14h30 de hoje e protocolamos também um documento assinado  pela família, com 16 páginas contando os fatos e o que tem acontecido conosco. Porque não é apenas a morte da Isabel é todo um contexto político da cidade, são as ameaças que a gente vem sofrendo, são três pessoas que estão foragidas e isso que aconteceu com a minha família pode acontecer com qualquer outra”, explicou.

Ameaças em Xambioá

Celma Barbosa, contou ainda ao Site Roberta Tum que  toda a família tem sofrido ameaças no município de Xambioá.

“Pessoas influentes estão envolvidas no crime, é o marido da prefeita, o vice-prefeito, o irmão do ex-prefeito que foi cassado, então existe uma pressão da família deles de ameaças contra a minha família, porque pra todos os defeitos é uma denúncia do Ministério Público e não da minha família. Em momento algum a gente acusou alguém do envolvimento no assassinato da minha irmã, e sim o próprio Ministério Público através da conclusão de um inquérito após 1 anos e 4 meses denunciou essas dez pessoas das quais sete estão presas e três estão foragidas que são os mandantes mesmo e os que realmente tinham interesse no crime”, disse.

A irmã de Isabel contou que registrou um boletim de ocorrência após ameaça da filha de Wilmar e que sente medo. “Minha vontade é de tirar meus pais e toda minha família saia de Xambioá. Porque sofremos várias ameaças que chegam à porta na nossa casa. Fizemos banners e distribuímos pela cidade inteira e os que ele não conseguiram rasgar e jogar fora pintaram de vermelho. O filho do Wilmar Leite manda dizer para todo mundo que nós vamos pagar pelo estamos fazendo com a família deles. Então os assassinos agora somos nós. Eles dizem que estamos acabando coma família deles, mas se eles são inocentes porque não se apresentam?”, questiona. (Roberta Tum – Foto: Nacim Borges)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Contenda entre irmãos termina em morte no povoado Ponta de Areia

Publicado

em

Uma discussão entre três irmãos terminou com uma morte no povoado Ponta de Areia, em Wanderlândia, no Bico do Papagaio. A Polícia Militar informou que um homem de 45 anos teria ferido a irmã mais nova, de 43 anos, e depois foi morto pela irmã mais velha, de 53 anos.

A confusão aconteceu por volta das 20h de sexta-feira (27). Quando a polícia chegou ao local encontrou o homem morto e deitado em uma rede. O sobrinho da vítima, que tem 20 anos, contou que estava em casa e acordou com os gritos da própria mãe, a mulher de 43 anos.

O jovem afirmou que a mãe tinha sido ferida com golpes de faca e tentou defendê-la, agredindo o tio com um pedaço de madeira na cabeça. Logo depois, a mulher de 53 anos chegou ao local bastante agitada e agressiva.

A irmã mais velha deu vários golpes no irmão de 45 anos, que morreu no local. A suspeita fugiu do local, mas se apresentou na delegacia da cidade durante a madrugada deste sábado (28) junto com a arma do crime.

A perícia esteve no local da morte e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. A suspeita foi levada para a central de flagrantes de Araguaína. Ainda segundo a PM, o celular do sobrinho de 20 anos foi apreendido para averiguação. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO SEBASTIÃO: Traficante com maconha e crack é preso no centro da cidade

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira, 27, um homem de 30 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no centro de São Sebastião, no Bico do Papagaio. Em poder do indivíduo que já possui passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes e tentativa de homicídio, a PM apreendeu diversas porções de substâncias análogas à maconha e crack escondidas no fundo da residência do autor.

A prisão contou com o apoio da equipe de policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão da PM (9º BPM). A ação realizada pela ALI teve início após denúncia feita por populares de que na casa do autor estava ocorrendo venda de drogas. Os policiais chegaram a abordar um homem de 21 anos que deixava aquela casa e foi encontrado porções de maconha. O indivíduo disse aos policiais que havia comprado do autor que acabou preso.

Os dois homens envolvidos na ocorrência foram juntamente com o todo o material apreendido levados para a Central de Flagrante para os procedimentos cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: PM recupera bicicleta roubada e prende suspeito no bairro Boa Vista

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) através do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), norte do Estado, prendeu na noite dessa quinta-feira, 26, um homem de 32 anos acusado de roubar a bicicleta de um menor de 15 anos no Bairro Boa Vista em Augustinópolis.

O pai do menor ligou para a PM e relatou que o homem havia roubado a bicicleta de seu filho que se encontrava estacionada em frente a sua residência naquele setor.
Ainda segundo o pai da criança, seu filho chegou a seguir o autor, mas, acabou sendo ameaçado de morte e resolveu comunicar o caso ao pai.

Para não ser contido, o homem ainda tentou fugir deixando para trás a bicicleta, mas, acabou sendo preso pela PM quando tentava se esconder em um bar. O indivíduo e o objeto do roubo foram apresentados na Central de Flagrantes para as devidas providências.

Continue lendo
publicidade Bronze