Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Família de sargento suspeito de levar cocaína no avião da FAB acredita em armação

Publicado

em

O Jornal do Tocantins publicou na tarde desta quinta-feira, 27, que a família do segundo-sargento da Aeronáutica, Manoel Silva Rodrigues, preso na última terça-feira, 25, após terem encontrado 39 kg de cocaína na sua bagagem em um avião presidencial, acredita que houve uma armação contra o militar.

“Nesse tempo todo, ele nunca teve falhas lá, trabalhou tanto tempo, para outros presidentes, Dilma, Temer e agora Bolsonaro, e de repente acontecer isso do nada?”, disse um parente que pediu para não se identificar.

Segundo a fonte, a família está abalada. “Ninguém aqui está acreditando nisso, ele sempre foi um menino exemplar, acho que fizeram uma armação por causa do ódio ao Bolsonaro e usaram ele de cobaia, ele quem está pagando o preço”, explica.

Conforme a familiar, Rodrigues desde muito cedo tem comportamento exemplar e “nunca se envolveu com nada errado”. Ela afirmou que todos na cidade o conhece e estão apoiando ele, na fé de que “a verdade seja descoberta”.

“É um menino trabalhador, guerreiro, ele queria que o Bolsonaro ganhasse para mudar o País, é um pai exemplar, todos nós acreditamos na sua inocência e sabemos que a investigação vai provar isso”, destaca.

A parente finaliza dizendo que está sendo uma situação muito difícil para a família. “Estou muito chocada, não está dando para acreditar. É muito difícil”, completa.

Perguntada se o sargento poderá vir ao Tocantins enquanto ocorre a investigação para ver os familiares, a fonte disse que não sabe sobre isso. (Com informações do Jornal do Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Vacinas CoronaVac para o Bico serão levadas para Centro de Distribuição em Araguaína

Publicado

em

Começou na noite desta segunda, 18, à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, já foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, capital do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, ressaltou que as vacinas serão enviadas imediatamente para todos os municípios, sendo que o ente municipal será responsável pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As vacinas destinadas aos 27 municípios do Bico do Papagaio, serão enviadas ainda nesta terça, 19, para um centro de Distribuição, na cidade de Araguaína. Lá, cada município biquense fica responsável pela retirada de sua cota. “Cada município tem a responsabilidade por seus cidadãos e com as pessoas dos grupos prioritários”, frisou o secretário Edgar Tollini, ao adiantar que a expectativa é vacinar a maior parte da população tocantinense ainda neste semestre.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 19

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze