- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: Governador anuncia proximidade de conclusão da obra de pavimentação

Mais Lidas

Na tarde desta quinta-feira, 17, em visita às obras de pavimentação do anel viário de Xambioá, que liga, através da BR-153, a entrada da cidade ao Porto da Balsa, o governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado da primeira-dama Rose Amorim, se disse satisfeito com o trabalho realizado e afirmou a proximidade do fim da pavimentação. “Daqui a 10 dias, aproximadamente, nós iremos concluir esta importante obra, que há cerca de sete anos é aguardada pela população de Xambioá. Com a conclusão dela, que só foi possível com a parceria do Governo do Estado com o presidente Lula e o Dnit, todos os moradores vão ganhar, pois esta via é a porta de entrada desta linda cidade, que, diariamente, recebe diversas pessoas do Tocantins e de outros estados”, disse o governador.

Para a proprietária de um restaurante e moradora do município Maria Soares Araújo Silva, a tendência, com o fim da pavimentação, é que Xambioá atraia ainda mais turistas e, assim, mais renda à população. “Antes da obra, nós chegávamos até a ter vergonha da entrada de nossa cidade, pois outras bem menores eram mais bem cuidadas. A partir de agora será diferente, a via está ficando muito bonita e vai servir como cartão postal daqui. O governador Gaguim está nos ajudando bastante e realizando um sonho nosso, por isto somos muito gratos a ele”, falou a moradora.

A obra

Iniciada no último dia 20 de abril, conforme explica o gerente comercial Leandro Barata Diniz, da construtora mineira licitada para realizar a obra, Egesa, a extensão da pavimentação do trecho da BR-153/TO é de, aproximadamente, 1.500 metros, ligando o monumento do Cristo Redentor, na entrada da cidade, até o Porto da Balsa que faz a travessia de Xambioá a São Geraldo, no Pará.

“Esta obra de pavimentação por tratamento superficial duplo, que é o método padronizado para as rodovias federais do Brasil, gerou um investimento de cerca de R$ 600 mil, oriundos de recursos da Federação. Com a conclusão, prevista para as próximas semanas, o povo ganhará em conforto, pois não haverá mais poeira os incomodando, melhorando, também, a qualidade de vida e a facilidade de passagem por esta via tão importante para a cidade”, afirmou Barata Diniz.

Ponte

Durante a vistoria da obra de pavimentação, o governador Carlos Henrique Gaguim falou sobre a publicação, no Diário Oficial, do edital de concorrência pública internacional para a construção da ponte entre Xambioá e São Geraldo, no Pará, ocorrida na última segunda-feira, 14.

“Nós já publicamos o edital para a construção da ponte, que terá 1.727 metros de extensão e um investimento de cerca de R$ 234 milhões. A abertura das propostas para as empresas que vão concorrer à licitação inicia no próximo dia 20 de julho. Esta ponte, tão sonhada por todos de Xambioá e do Tocantins, será uma das mais bonitas e modernas do País, e o povo daqui merece isto”, exaltou Carlos Gaguim. (Marcus Mesquita)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias