Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Governador anuncia proximidade de conclusão da obra de pavimentação

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira, 17, em visita às obras de pavimentação do anel viário de Xambioá, que liga, através da BR-153, a entrada da cidade ao Porto da Balsa, o governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado da primeira-dama Rose Amorim, se disse satisfeito com o trabalho realizado e afirmou a proximidade do fim da pavimentação. “Daqui a 10 dias, aproximadamente, nós iremos concluir esta importante obra, que há cerca de sete anos é aguardada pela população de Xambioá. Com a conclusão dela, que só foi possível com a parceria do Governo do Estado com o presidente Lula e o Dnit, todos os moradores vão ganhar, pois esta via é a porta de entrada desta linda cidade, que, diariamente, recebe diversas pessoas do Tocantins e de outros estados”, disse o governador.

Para a proprietária de um restaurante e moradora do município Maria Soares Araújo Silva, a tendência, com o fim da pavimentação, é que Xambioá atraia ainda mais turistas e, assim, mais renda à população. “Antes da obra, nós chegávamos até a ter vergonha da entrada de nossa cidade, pois outras bem menores eram mais bem cuidadas. A partir de agora será diferente, a via está ficando muito bonita e vai servir como cartão postal daqui. O governador Gaguim está nos ajudando bastante e realizando um sonho nosso, por isto somos muito gratos a ele”, falou a moradora.

A obra

Iniciada no último dia 20 de abril, conforme explica o gerente comercial Leandro Barata Diniz, da construtora mineira licitada para realizar a obra, Egesa, a extensão da pavimentação do trecho da BR-153/TO é de, aproximadamente, 1.500 metros, ligando o monumento do Cristo Redentor, na entrada da cidade, até o Porto da Balsa que faz a travessia de Xambioá a São Geraldo, no Pará.

“Esta obra de pavimentação por tratamento superficial duplo, que é o método padronizado para as rodovias federais do Brasil, gerou um investimento de cerca de R$ 600 mil, oriundos de recursos da Federação. Com a conclusão, prevista para as próximas semanas, o povo ganhará em conforto, pois não haverá mais poeira os incomodando, melhorando, também, a qualidade de vida e a facilidade de passagem por esta via tão importante para a cidade”, afirmou Barata Diniz.

Ponte

Durante a vistoria da obra de pavimentação, o governador Carlos Henrique Gaguim falou sobre a publicação, no Diário Oficial, do edital de concorrência pública internacional para a construção da ponte entre Xambioá e São Geraldo, no Pará, ocorrida na última segunda-feira, 14.

“Nós já publicamos o edital para a construção da ponte, que terá 1.727 metros de extensão e um investimento de cerca de R$ 234 milhões. A abertura das propostas para as empresas que vão concorrer à licitação inicia no próximo dia 20 de julho. Esta ponte, tão sonhada por todos de Xambioá e do Tocantins, será uma das mais bonitas e modernas do País, e o povo daqui merece isto”, exaltou Carlos Gaguim. (Marcus Mesquita)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Professor Eliézio comenta sobre acidente com tiro que matou Celi Pintor

Publicado

em

Nesta quinta, 3, o professor Eliézio Vieira, divulgou um vídeo comentando sobre o acidente que ocorreu em sua chácara, na zona rural de Araguatins, no Bico do Papagaio, no início do mês de novembro, que provocou a morte de Celi Pintor, amigo de Eliézio e bastante conhecido na cidade.

A fatalidade é tratada como um acidente, provocado pelo manuseio de uma arma de fogo.

Eliézio divulgou o vídeo, após ser veiculado em redes sociais, um áudio, afirmando que a Polícia teria concluído laudo pericial, onde apontaria Eliézio como culpado e que a Polícia estaria a procura do professor. A informação não procede.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Itamar diz que não disputará presidência da Câmara e pretende apoiar prefeita eleita Lucilene

Publicado

em

O vereador reeleito para seu 3° mandato Professor Itamar Martins (MDB), disse que não disputará a presidência da Câmara Municipal não por falta de experiência, conhecimento e habilidade mais por outros motivos. “Já decidi, não vou participar da eleição pra presidente”, disse o parlamentar.

Perguntado sobre quem apoiaria ele respondeu, “Estamos conversando, analisando, garanto que será um dos candidatos. Professor Itamar explicou ainda que seu principal objetivo é contribuir com a cidade junto com a gestora eleita Lucilene Brito ( SD ) e demais vereadores fazer projetos para melhoria na educação, saúde, infraestrutura, esporte e demais área nesse momento é meu foco principal”, finalizou. (Ascom)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura afirma que não há atraso de salários e 13º e que ação jurídica é sem motivos

Publicado

em

A Prefeitura de Araguatins informou nesta quinta-feira, 3, que tomou conhecimento com “estranheza” dos rumores de que a assessoria jurídica do prefeito eleito teria impetrado um mandado de segurança para impedir atrasos e parcelamentos nos salários dos servidores, dentre outras finalidades. 

A ação proposta, segundo a atual gestão, é desnecessária e tem a mera finalidade de publicitar atos inexistentes, já que todos os servidores estão com os salários em dia e o 13° salário, desde o mês de janeiro, vem sendo antecipado 50% na data do aniversário dos servidores, conforme prevê a Legislação Municipal. 

Com base nesses fatos, a prefeitura reiterou que não há nenhum indício de que a gestão tenha demonstrado a intenção de deixar de cumprir seus compromissos com os servidores, descaracterizando assim, qualquer motivação para o mandato ora impetrado.

Continue lendo
publicidade Bronze