Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Governador entrega licença de operação à Votorantim

Publicado

em

tocantinsO governador interino Carlos Henrique Gaguim entregou para o diretor executivo do grupo Votorantim Cimentos, Eduardo Maciel, a Licença de Operação da fábrica de cimento instalada em Xambioá. Também foi dado início à pavimentação asfáltica do trecho de 13,79 km da TO-164, que liga a cidade à unidade da Votorantim. Serão investidos na obra R$ 13,4 milhões. O governador, acompanhado por sua comitiva, esteve no município na tarde desta quinta-feira, 8.

“Quero entregar esse asfalto em 90 dias. Espero que com essa licença a gente possa, com a Votorantim e o apoio de nossos senadores e deputados, trazer outras empresas para o Estado”, disse Carlos Gaguim, durante visita às instalações da fábrica de cimentos de Xambioá. Segundo Eduardo Maciel, “o Governador foi o principal elo entre a empresa e o Tocantins, para que o grupo se instalasse no Estado”.

A unidade da Votorantim de Xambioá está funcionando parcialmente deste março deste ano e produzindo cerca de 25 mil toneladas de cimento destinadas ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Estreito, na divisa dos estados do Maranhão e Tocantins. A empresa está gerando algo em torno de 1.100 empregos diretos e indiretos. A partir do próximo mês, a fábrica iniciará a produção de cliquer – matéria-prima básica para a produção de cimento. Com isso, a unidade de Xambioá terá capacidade para produzir 1 milhão de toneladas de cimento por ano. O produto será comercializado no Tocantins, sudeste do Pará, oeste do Maranhão e sul do Piauí.

Também acompanharam o Governador, o senador João Ribeiro e o deputado federal Oswaldo Reis, além de prefeitos, vereadores e dirigentes da Votorantim Cimentos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dois homens morrem após moto bater em caminhão com 23 indígenas na carroceria

Publicado

em

Dois homens morreram após uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão que transportava 23 indígenas da etnia Apinagé na carroceria. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (14) na TO-126, próximo da entrada do povoado Mumbuca em Tocantinópolis. As vítimas estavam na moto e foram identificadas como Gustavo Borges de Sousa, de 39 anos, e Hildo de Araújo Moraes, de 42 anos.

O motorista contou à Polícia Militar que estava fazendo o transporte dos indígenas após passarem o dia coletando coco babaçu em uma fazenda da região. Durante a viagem ele ouviu um barulho e quando parou percebeu que a moto tinha colidido na traseira do caminhão.


A PM informou que uma equipe médica ainda foi chamada, mas apenas constatou a morte de Gustavo Borges e Hildo de Araújo.

Nenhum ocupante do caminhão se feriu. O motorista permaneceu no local e não apresentava nenhum sinal de alteração da capacidade psicomotora. Depois ele foi levado para prestar depoimento na delegacia de plantão.

A Polícia Científica foi chamada para fazer a perícia e depois o IML recolheu os corpos. Os dois veículos foram apreendidos e entregues na delegacia. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Saiu de Pedrinhas para Dia das Mães e foi pego roubando comércio

Publicado

em

Um homem de 25 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 14, por volta das 10h, após uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial em Palmeiras do Tocantins.

A guarnição da Polícia Militar, foi acionada, via Central de Atendimento, para averiguar uma possível tentativa de roubo. No local, após constatar a veracidade dos fatos, a PM colheu informações de testemunhas que relataram que o acusado portava uma arma de fogo quando anunciou o assalto.


Durante o episódio, segundo relatos, o indivíduo chegou a efetuar disparos com a referida arma, vindo a atingir o vidro traseiro de uma caminhonete, porém ninguém ficou ferido.Não obtendo êxito, o indivíduo tentou empreender fuga, ocasião em que tentou roubar uma moto que estava estacionada em frente ao estabelecimento, momento em que foi contido por terceiros até a chegada da Polícia Militar. Com o indivíduo foi localizada uma arma de fogo, marca Taurus, calibre .38, uma munição deflagrada e, outras oito munições intactas.

Diante dos fatos, recebeu Ordem de Prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil, em Tocantinópolis, para as demais providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Dimas articula no Bico este final de semana

Publicado

em

Em Araguatins este final de semana, o ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas (PODE), está recebendo e conversando com diversos líderes do município e da região.

Tema principal, é lógico, Eleições 2022.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze