Bico do Papagaio
XAMBIOÁ: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Setor Alto Bonito

A Polícia Militar prendeu, na noite desse domingo, 16, um homem, 43 anos, no Setor Alto Bonito em Xambioá, por porte ilegal arma de fogo. Com o suspeito foram localizadas uma espingarda e uma arma branca tipo (facão).
Após denúncia anônima via 190, na noite do último domingo, 16, a equipe de policiais deslocou até o Setor Alto Bonito, onde segundo informações, havia um homem, 43 anos, trafegando com uma espingarda de fabricação artesanal tipo bate bucha e uma arma branca, tipo facão.
Ao chegar no local e constatar a veracidade dos fatos, a equipe abordou o homem, dando ordem para soltar a arma e realizou busca pessoal no mesmo. Ao questionar sobre o facão, o suspeito não soube explicar onde deixou a arma, informou ainda, que teve uma discussão com outro indivíduo, mas sem muitos detalhes. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão.
O homem e as armas, foram conduzidos, respectivamente, à Central de Flagrantes em Araguaína para os procedimentos legais.

Bico do Papagaio
TOCANTINÓPOLIS: Campanha promove prevenção da gravidez na adolescência
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social, realizaram durante toda esta semana, a Campanha de Conscientização e Prevenção da Gravidez na Adolescência, no âmbito do Projeto: “Criança não tem Criança”.
A iniciativa teve como objetivo de informar a população sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência, além de promover a conscientização das famílias.
Por conta do isolamento social imposto pela pandemia, a campanha de divulgação priorizou as ferramentas online, com produções de vídeos e materiais informativos nos canais oficiais e redes sociais da Prefeitura.
Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Aquiles e Elizabete recorrem de sentença que reprovou contas de campanha

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP) e sua vice, Professora Elizabete (PSD), recorreram da decisão da Justiça, que reprovou a prestação de contas de campanha de 2020. A assessoria jurídica entrou com Embargos de Declaração, com pedido de efeito modificativo.
A Sentença proferia na prestação de contas que julgou pela desaprovação, apontou uma série de irregularidades entre ela, a existência de dívida de campanha sem a anuência do partido; aplicação irregular de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e extrapolação do limite de gastos.
A Justiça ainda determinou que Aquiles e Elizabete paguem ao Tesouro Nacional do valor apurado correspondente ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha em R$ 78.305,00 (Setenta e Oito Mil Trezentos e Cinco Reais), além de serem multados no valor de R$ 56.432,21 à título de violação ao limite de gastos efetuados na campanha eleitoral.
Em trecho da defesa, os advogados de Aquiles atacam a decisão. “Salta aos olhos a flagrante violação ao direito constitucional da ampla defesa e do contraditório, pois tamanha velocidade implementada no julgamento do processo, suprimiu significativo tempo concedido aos Requerentes para a apresentação das necessárias justificativas, que, uma vez juntadas aos autos a tempo e modo, certamente mudaria o rumo da decisão”.
Clique AQUI e leia o recurso completo.
Bico do Papagaio
DARCINÓPOLIS: Prefeito Jackson reativa construção de creche

A gestão do prefeito Jackson Marinho, no município de Darcinópolis, no Bico do Papagaio, retomou a construção de uma creche iniciada em gestões anteriores e abandonadas. Com uma série de problemas jurídicos e financeiros, a obra foi recebida pelo gestor, ainda em 2016 e só agora, a administração conseguiu solucionar os problemas burocráticos deixados.
A obra vai beneficiar crianças que nunca conseguiram frequentar uma creche.
O prefeito Jackson disse que a reativação da obra, parada mais de dez anos, é mais um grande desafio em sua gestão, de todos os desafios que conseguiu superar, esse é um dos maiores. “Essa obra vai trazer para o povo de Darcinópolis uma qualidade de vida melhor, e educação é prioridade da nossa gestão”, disse.