Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: MPE aponta fraudes e encontro íntimo em delegacia

Publicado

em

Suspeita de enriquecimento ilícito, fraude em compras de alimentos e na lista de detentos, uso inadequado das dependências da delegacia e favorecimento de presos foram algumas das justificativas apontadas na denúncia de Ação de Improbidade Administrativa protocolada pelo Ministério Público Estadual (MPE). A ação é referente a atos de dois agentes de polícia e um servidor administrativo da delegacia de Xambioá.

Recentemente, a delegacia da cidade foi manchete nacional após um flagrante de um preso prestando atendimento administrativo.De acordo com o documento, Saulo Barros Borba, na ocasião chefe da cadeia da cidade, favoreceu o presidiário do regime semi-aberto Mizael Evangelista dos Santos não registrando suas faltas.

O servidor Carlos Alberto Gonçalves Oliveira é acusado de fraudar, juntamente com Borba, a quantidade de presos para receber verba maior, além de fraudes nas compras de alimentos. A ação diz que a delegacia comprou 174 quilos de carne e 85 quilos de arroz para alimentar menos de 15 presos em um mês.

O agente de polícia Paulo Rogério Alves da Silva foi denunciado por ter sido flagrado em um encontro íntimo com uma mulher dentro da delegacia.

MPE requereu a perda função pública dos três servidores e que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) instaure um processo de tomadas de contas para esclarecer inclusive a suspeita de enriquecimento ilícito de Borba, que estaria comprando imóveis em cidades próximas a Xambioá.

A equipe do Jornal do Tocantins tentou ouvir a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) e o diretor de prisão e cadeias públicas do Estado, Jairon Afonso Coelho Miranda sobre o caso, mas não recebeu resposta até o fechamento desta edição. (Alessandra Brito – Jornal do Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Diplomação dos eleitos em Araguatins, Buriti, Cachoeirinha, Esperantina e São Bento será na próxima quarta, 9

Publicado

em

A Sessão de Diplomação dos Candidatos Eleitos e Suplentes nas Eleições 2020, dos eleitos em Araguatins, Buriti, Cachoeirinha, Esperantina e São Bento, para os cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito, acontecerá na próxima quarta, dia 9.

O evento será às 10h, por videoconferência, em cumprimento a determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, através da Resolução TRE-TO nº 494/2020.  

A Justiça Eleitoral aconselhou aos eleitos que como a referida sessão é pública e poderá ser gravada, que os participantes estejam com vestimentas adequadas à aparição pública para evirar constrangimentos e também pediu que por questões de limitações técnicas da plataforma de transmissão, quanto à quantidade de participantes na sala virtual, que os candidatos eleitos e suplentes entre na sessão virtual com pelo menos dez minutos de antecedência.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Em Brasília, Antônio do Bar inicia articulação de recursos

Publicado

em

O prefeito eleito de Augustinópolis, Antônio do Bar (PSC), esteve esta semana em Brasília, pela primeira vez após a eleição. Entre os primeiros contatos com parlamentares da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional, ele esteve com o senador Eduardo Gomes (MDB), acompanhado do deputado estadual, Vilmar do Detran (SD) e da deputada federal, Professora Dorinha (DEM).

Na ocasião ele também já visitou o gabinete do deputado federal Carlos Gaguim (DEM), como também o do deputado federal Vicentinho Júnior (PL).

Antônio disse que quer começar seu mandato construindo obras em Augustinópolis e reforçou que empenhará todos os esforços para a realização das propostas do Plano de Governo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

De 7 a 11 de dezembro acontece em Araguatins e Augustinópolis a Semana de Renegociação e Crédito

Publicado

em

Renegociar dívidas é uma atividade que um empreendedor deve ter o costume de fazer, em especial nos momentos de aperto no fluxo de caixa. Isso pode ser uma solução nesse momento em que muitos estão vendo o faturamento cair, ou mesmo zerar, devido às medidas de isolamento social.

Por isso, o Sebrae em parceria com diversas instituições financeiras realizarão a  Semana de Renegociação e Credito, de 07 a 11 de dezembro, nos municípios de Araguatins e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, além de Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Araguaína e Colinas, no restante do estado.

A campanha da Semana foi iniciada no dia 27 de novembro com palestras, seminários, orientações para crédito e rodadas de crédito. As instituições financeiras que participarão das renegociações de dívidas e ofertarão linhas de créditos, são: Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia, Santander, Bradesco, SICOOB e SICREDI.

Programação

Araguatins

09/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

09/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Augustinópolis

10/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

10/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Continue lendo
publicidade Bronze