Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: MPE cumpre meta do Planejamento Estratégico e discute segurança pública

Publicado

em

O Ministério Público Estadual (MPE) esteve em Xambioá atendendo demanda apresentada durante as audiências públicas do Planejamento Estratégico, realizado no final do ano passado, o Promotor de Justiça Substituto Lissandro Aniello participou de uma reunião com os moradores para discutir a segurança pública no município.

No evento conhecido como “Polícia Comunitária em Ação”, organizado pela Polícia Militar, foram apontados os principais problemas vivenciados pela comunidade e discutidas alternativas para melhorar a segurança local.

Além do Promotor de Justiça, estiveram presentes o Comandante da Polícia Militar da região, tenente-coronel Henrique de Souza Lima Júnior, e autoridades locais.

Diante das reclamações sobre a falta de investigação de crimes por parte da Polícia Militar, o Promotor de Justiça esclareceu aos moradores sobre as atribuições das Polícias Militar e Civil, (informando à população que a Polícia Militar não tem competência legal para investigar crimes), além de orientá-los a procurar o Ministério Público para formalizar irregularidades praticadas por parte de qualquer polícia, ressaltando ainda a importância de utilizar o disque-denúncia do Estado.

O representante ministerial orientou ainda a Polícia Militar a encaminhar ao Ministério Público cópia de todos os boletins de ocorrência registrados, para que o órgão possa acompanhar os casos. (Com informações do MPE)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Falta de água continua em diversos bairros. Problema dura mais de uma semana

Publicado

em

Equipe do SEMUSA entrou a noite desta quinta trabalhando para tentar reestabelecer o sistema

Moradores de Araguatins, no Bico do Papagaio, já estão há mais de uma semana sem abastecimento de água. O problema começou a acontecer na quinta, dia 29. Nesse período a cidade chegou a ficar totalmente desabastecida.

O fornecimento chegou a ser retomado em alguns bairros, porém de maneira inconstante. A maiorias dos setores permanecem sem água.

Também foi registrado desabastecimento em distritos no município.


O problema, segundo o Serviço Municipal de Saneamento (SEMUSA), autarquia responsável pelo tratamento de fornecimento de água, teria sido provocado por bombas queimadas.

Em Nota divulgada na manhã desta sexta, 7, o SEMUSA informou que foi instalada uma bomba que deve dar conta de atender toda demanda de abastecimento de água na cidade. Também disse providenciou uma bomba reserva revisada e pronta pra ser utilizada assim que necessário. Ainda comentou que efetuou a compra de uma nova bomba e aguarda a chegada.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Falta de água: Galdioso responde Rafael. “Deixou queimar a bomba por irresponsabilidade”

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta sexta, 7

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze