- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

XAMBIOÁ: MPE cumpre meta do Planejamento Estratégico e discute segurança pública

Mais Lidas

O Ministério Público Estadual (MPE) esteve em Xambioá atendendo demanda apresentada durante as audiências públicas do Planejamento Estratégico, realizado no final do ano passado, o Promotor de Justiça Substituto Lissandro Aniello participou de uma reunião com os moradores para discutir a segurança pública no município.

No evento conhecido como “Polícia Comunitária em Ação”, organizado pela Polícia Militar, foram apontados os principais problemas vivenciados pela comunidade e discutidas alternativas para melhorar a segurança local.

Além do Promotor de Justiça, estiveram presentes o Comandante da Polícia Militar da região, tenente-coronel Henrique de Souza Lima Júnior, e autoridades locais.

Diante das reclamações sobre a falta de investigação de crimes por parte da Polícia Militar, o Promotor de Justiça esclareceu aos moradores sobre as atribuições das Polícias Militar e Civil, (informando à população que a Polícia Militar não tem competência legal para investigar crimes), além de orientá-los a procurar o Ministério Público para formalizar irregularidades praticadas por parte de qualquer polícia, ressaltando ainda a importância de utilizar o disque-denúncia do Estado.

O representante ministerial orientou ainda a Polícia Militar a encaminhar ao Ministério Público cópia de todos os boletins de ocorrência registrados, para que o órgão possa acompanhar os casos. (Com informações do MPE)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias