- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

XAMBIOÁ: MPE diz Isabel teria exigido dinheiro que marido recebeu para depor contra ex-prefeito

Mais Lidas

O Ministério Público Estadual (MPE) afirmou em nota agora há pouco que o assassinato da dona de casa Isabel Barbosa Pereira, 34 anos, começou a ser planejado quando ela exigiu parte dos R$ 40 mil exigicos pelo marido, Sérgio Mendes da Silva, do atual vice-prefeito Clênio da Rocha Brito, para depor contra o então prefeito Richard Santiago (PMDB). Sérgio recebeu uma máquina pulverizadora de Richard em troca de apoio político. Por configurar compra de voto, esse fato levou à cassação do peemedebista pela Justiça Eleitoral.

Segundo o MPE, toda a história do assassinato de Isabel começou com a derrota da atual prefeita de Xambioá, Ione Leite (PP), em 2008. Ela ficou em segundo lugar nas eleições e o Richard foi reeleito.

O candidato a vice-prefeito derrotado, Clenio da Rocha Brito, encabeçou um movimento que resultou numa ação judicial movida pelo Ministério Público por compra de votos, pois, encontraram a doação de ilícita (máquina pulverizadora) feita por Richard a Sergio, que pediu cerca de R$ 40 mil a Clênio para depor contra o prefeito. De acordo com o MPE, foi quando Isabel exigiu parte deste dinheiro ao marido, então, o crime começou a ser planejado.

Plano “macabro”

Com a conclusão do inquérito semana passada, o MPE denunciou dez pessoas envolvidas no assassinato de Isabel. O crime aconteceu no dia 28 de junho do ano passado. De acordo com o promotor de Justiça Caleb Melo, o homicídio é resultado de um plano “macabro” para calar Isabel.

O mandante do crime, conforme as investigações policiais, é o próprio marido de Isabel, Sérgio Mendes da Silva, porque a mulher teria ameaçado revelar todo o esquema planejado para a cassação do então prefeito Richard Santiago Pereira.

Foram denunciados: Anderson de Araújo Souza e Roseli Francisco Alves Silva, como executores; Sergio Mendes da Silva (marido de Isabel); Antonio Batista da Silva Filho, irmão de Sérgio, que ajudou a planejar o crime; Clenio da Rocha Brito, vice-prefeito da atual da prefeita Ione Leite; Jenner Santiago Pereira, irmão do ex-prefeito Richard e ex-secretário de Finanças da prefeita Ione; Ronaldo Espindula Silva, braço direito de Jenner; Ronisley Mendes da Silva, irmão do Sérgio; Wagner Mendes da Silva, irmão de Sérgio e Vilmar Martins Leite, esposo prefeita Ione.

Segundo o MPE, não há indícios de participação da prefeita Ione. (Com informações do Ministério Público Estadual)

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
R mott

E a velha diaba Ione Leite, escondeu o chifre e colocou o rabo entre as pernas, quer dizer que nao sabia de nada… Tramou tudo com seu marido Wilmar leite, para assumir a prefeitura a qualquer custo tirando a vida de uma inocente indefessa. Agora Ione Leite vai dar uma de coitadinha que não sabia de nada.? Nao acredito que o Ministério Puplico vai deixar essa velha de fora do processo!!!… Tem que casar seu mandato e colocar na cadeia, pois isso iria “VIRAR MODA EM XAMBIOÁ ” para assumir o poder essa familia leite sao capazes de qualquer plano macabro. Cadeia neles.

Patricia Monteiro

Fico pensando o quanto a vida humana é desvalorizada… saudades da amiga Isabel. Fiquei chocada com o que aconteceu com ela. Isso pode acontecer com qualquer um que não se cala diante das injustiças.
Pessoas da mais alta sociedade e que deveriam valorizar o poder fazendo o que é de melhor pela terrinha, mostram o contrário.
“Mostram que estão dispostas a tudo”
Parece que se esquecem dos sus próprios valores e
que devemos amar o próximo como a nós mesmo se quizer chegar a Deus!
Quem perde com isso é a Familia, os filhos, a cidade, o público que acredita em um futuro melhor, a população que acredita no progresso…
Os idealizadores ganham FAMA!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias