Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: MPF entregará à PF relatório sobre assassinato de Isabel

Publicado

em

xamO Ministério Público Federal (MPF) prepara um relatório sobre a apuração do assassinato de Isabel Barbosa Pereira, ocorrido em junho, em Xambioá, no norte do Estado.

De acordo com material de divulgação feito pela assessoria de imprensa do MPF-TO, o relatório será enviado à Superintendência da Polícia Federal solicitando apoio técnico e humano no caso. “Se ainda não houver solução após o apoio especializado da Polícia Federal, haverá um incidente de deslocamento de competência para a Justiça Federal”, diz o texto da assessoria.

Entre os dias 24 e 28 de novembro, o servidor da Procuradoria da República no Tocantins Bruno Baeza esteve no município de Xambioá para colaborar na investigação do “caso Isabel”. A viagem de Bruno foi determinada pela procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Ludmila Ribeiro. “Esta atuação é importante, porque além de contribuir para a conclusão do caso, mostra a presença do Ministério Público em um caso polêmico de ofensa aos direitos humanos. Familiares de Izael e a própria sociedade de Xambioá se mostrando satisfeitos com a nossa presença”, disse o técnico administrativo.

Segundo Bruno, o promotor de Justiça Francisco José Pinheiro Brandes Júnior mostrou-se receptivo à iniciativa e manifestou interesse em que a Polícia Federal contribua na investigação do assassinato de Isabel, assim como uma possível atuação conjunta entre Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado do Tocantins para uma efetiva resposta à sociedade local.

Caso Isabel

A dona de casa Isabel Barbosa Pereira foi assassinada em 28 de junho de 2008 em Xambioá, quando voltava de uma festa. O corpo foi encontrado em uma área residencial no centro da cidade. Ela era esposa do agricultor Sérgio Mendes da Silva, que durante a campanha eleitoral de 2008 recebeu a doação de um pulverizador agrícola em troca de voto. O caso denunciado pelo Ministério Público Eleitoral culminou na cassação por captação ilícita de sufrágio do mandato do prefeito eleito em Xambioá, Richard Santiago Pereira (PMDB), autor da doação. (Com informações do MPF-TO e PatrulhaWEB)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Irajá começa articulação pró Edison Tabocão

Publicado

em

Desde o final de semana, o senador Irajá Abreu, presidente estadual do PSD, iniciou uma maratona de reuniões com prefeitos, vereadores e líderes do Bico do Papagaio, para apresentar oficialmente o empresário Edison Tabocão, como pré-candidato a governador do Tocantins.

Edison é vice-presidente estadual do PSD.

Irajá permanecerá em Araguatins até quarta, recebendo e se reunindo com os líderes municipais.

Edison atua empresarialmente no setor de combustíveis, transporte e alimentação, com abrangência principalmente nos estados do Tocantins, Goiás e São Paulo. Em Araguatins, Tabocão tem forte identificação com a comunidade, local onde tem residência fixa no estado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wiston Gomes é convidado por Irajá e Tabocão para se filiar no PSD

Publicado

em

Neste final de semana, entre as intensas movimentações na residência do pré-candidato a governador, Edison Tabocão (PSD), que teve a presença dos senadores Irajá Abreu (PSD) e Kátia Abreu (PP), prefeitos, vereadores e líderes, o suplente de deputado estadual, Wiston Gomes, atualmente no PRTB, foi convidado por Irajá e Tabocão, a se filiar no PSD.

Wiston tem atuado nos bastidores com outros líderes de diversas regiões do estado, para formar uma “chapinha” composta apenas por pré-candidatos sem mandato, buscando equilibrar a disputa, porém, paralelo a isso, o convite de Tabocão pesa, pois Wiston tem apoio do empresário apalavrado desde a eleição municipal de 2020. Com o crescimento de Tabocão dentro do PSD, o empresário precisa ter nomes ligados diretamente a ele, dentro do PSD e não em outras legendas e Wiston seria um deles.


No primeiro semestre, o nome da vice-prefeita, Professora Elizabete, estava na lista de pré-candidatos do PSD, fato que também reforçaria o nome de Tabocão no contexto político. A informação foi publicada aqui no webjornal Folha do Bico, e imediatamente negada pela vice-prefeita. A negativa provocou enfraquecimento dela, junto a cúpula da legenda, que trabalha para fortalecer o partido, ainda mais agora, com um nome oficialmente colocado no cenário, como pré-candidato a governador. A nota divulgada pela vice-prefeita, deixou claro que da parte dela, não havia nenhum compromisso com a legenda. Aquiles percebeu a brecha, e sugeriu o nome do ex-prefeito José Guilherme, que já filiou e será o nome do prefeito, para reforçar o PSD.

Wiston Gomes ainda não se manifestou se aceitará ou não o convite de filiação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Vendedor de maconha do Setor Santa Rita é preso

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 24,  a Polícia Militar prendeu um homem de 51 anos, suspeito de tráfico de drogas no Setor Santa Rita, município de Axixá, Bico do Papagaio.

Policiais militares do 9° Batalhão, monitoraram o suspeito, que rotineiramente se deslocava ao Estado do Maranhão, município de Imperatriz, para supostamente comprar substância análoga à maconha. As equipes de serviço posicionaram o cerco no endereço informado, com o objetivo de bloquear a passagem do transporte público que o indivíduo usava para se deslocar. 

O veículo foi interceptado e o suspeito abordado pelos policiais, momento em que os militares localizaram alguns pacotes de substância análoga à maconha. A droga apreendida e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze