Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Obras da ponte devem começar em 40 dias, anuncia Carlos Gaguim

Publicado

em

Nos próximos 40 dias, devem ter início as obras da ponte de concreto armado sobre o rio Araguaia, ligando o município de Xambioá, no norte do Tocantins, ao município de São Geraldo, no Pará. A obra, de 1.727,36m de extensão e valor estimado em R$ 235 milhões, é uma parceria entre os governos federal e estadual. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Henrique Gaguim, na manhã deste sábado, 22, durante vistorias feitas em obras entregues pelo governo por meio da Caravana Acelera Tocantins, em Xambioá. O Governo do Tocantins já havia conseguido incluir a obra da ponte no PAC II e no orçamento da União de 2011. “Essa ponte é uma prioridade no PAC e uma obra que garantirá mais desenvolvimento para toda essa região”, garantiu Carlos Gaguim.

Ao vistoriar as obras, o governador constatou que a pavimentação em bloquetes já conta com 25.121 metros quadrados prontos nas ruas e avenidas da cidade. Quando todo o trabalho estiver pronto serão 7.831 metros quadrados de ruas pavimentadas e 2.110 metros quadrados de meio-feio construídos. Os recursos para as obras, no valor de R$ 1.329.691,99, são oriundos do Governo do Estado.

Em seguida, o governador visitou os serviços de terraplanagem para a pavimentação asfáltica da via de 16 quilômetros que liga Xambioá à fábrica de cimento Votorantim, e a pavimentação de 2 quilômetros da via que ligar Xambioá ao Porto da Balsa.

O assistente contábil Gardel da Cruz Rocha falou sobre os benefícios das obras oportunizadas pelo Governo do Estado. “Estava muito carente, precisando de uma reforma na entrada da cidade, no acesso à balsa, então é de grande importância para o município, isso sem contar a obra da ponte, que vai melhorar o fluxo de transporte, porque são muitas carretas, gerando filas e atrapalhando o trânsito, então para o município é fundamental”, afirmou.

Título de cidadão xambioaense

Na cidade, o governador Carlos Henrique Gaguim ainda prestigiou a inauguração da reforma da Câmara Municipal, Palácio Silvino Rodrigues Filho, ocasião em que recebeu o título de cidadão xambioaense. A solenidade contou com a presença do deputado federal Osvaldo Reis, que também foi agraciado com o título, e dos deputados estaduais César Hallum e Raimundo Palito.

A lei municipal que concedeu o título foi apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Nunes, em 2009, quando o governador era o então presidente da Assembleia Legislativa. O governador disse que receber o título é uma honra, que aumenta sua responsabilidade com o município, e atendendo a reivindicação dos vereadores, anunciou que vai garantir os recursos para a reforma do hospital e que o município vai receber, em breve, duas ambulâncias para atender à população.

O novo prédio do legislativo municipal foi totalmente reformado e conta com nova fachada, hall de entrada, gabinetes, salas administrativas e banheiros restaurados.(Giuliano Germano)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Bebê de apenas 5 meses morre com Covid-19

Publicado

em

Uma criança de apenas 5 meses teve morte diagnosticada como sendo por Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado, 28, pela secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

O óbito ocorreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Araguaína.

Esta é a nona morte por Covid-19 no município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: PM recupera bicicleta roubada e prende suspeito no bairro Boa Vista

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) através do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), norte do Estado, prendeu na noite dessa quinta-feira, 26, um homem de 32 anos acusado de roubar a bicicleta de um menor de 15 anos no Bairro Boa Vista em Augustinópolis.

O pai do menor ligou para a PM e relatou que o homem havia roubado a bicicleta de seu filho que se encontrava estacionada em frente a sua residência naquele setor.
Ainda segundo o pai da criança, seu filho chegou a seguir o autor, mas, acabou sendo ameaçado de morte e resolveu comunicar o caso ao pai.

Para não ser contido, o homem ainda tentou fugir deixando para trás a bicicleta, mas, acabou sendo preso pela PM quando tentava se esconder em um bar. O indivíduo e o objeto do roubo foram apresentados na Central de Flagrantes para as devidas providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo
publicidade Bronze