Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Parentes de Isabel fazem novo pedido a Gaguim, mas se dizem descrentes sobre esclarecimento de crime

Publicado

em

Nessa semana durante a caravana Acelera Tocantins, em Xambioá, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) teve um novo contato com parentes de Isabel Barbosa Pereira, assassinada em Xambioá há oito meses. Eles cobraram novamente apoio do governador para estruturar e acelerar a investigação sobre o caso.

Recentemente, o Patrulhaweb informou que há um suspeito, que seria um pistoleiro. Há um mandado de prisão contra essa pessos, expedido há 15 dias. Foragido, a polícia tem dificuldades em localizá-lo.

Apesar disso, os parentes já se dizem descrentes em obter informações sobre os assassinos e razões do crime.

Gaguim já foi procurado por duas vezes pela família: enquanto presidente da Assembleia Legislativa e logo após assumir interinamente o Palácio Araguaia por causa da cassação de Marcelo Miranda (PMDB). Conforme os parentes de Isabel, ele prometeu empenho para cobrar agilidade nas investigações. Dias depois do segundo encontro, já como governador, ele determinou que uma equipe especializada em homicídios atuasse no caso, o que ocorreu.

Para Celma Pereira, irmã de Isabel, que acompanha de perto o trabalho de apuração do crime, a família a cada dia que passa está mais desacreditada em conhecer os assassinos, supostos mandantes e as razões.

Outro irmão, Adalberto Júnior, também lamenta a demora nas investigações. Ele disse esperar, no entanto, as providências prometidas mais um vez pelo governador durante sua passagem por Xambioá nessa semana. Júnior, pessoalmente, solicitou ao governador que determine agilidade nas investigações. (Patrulha WEB)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Juliano Ribeiro já assumiu Saúde informalmente

Publicado

em

O substituto da médica Simydarkuia Araújo da Silva, no comando da Secretaria Municipal de Saúde, já está trabalhando. A nomeação ainda não foi publicada no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal, mas Juliano Ribeiro de Souza, segue desempenhando a função normalmente.

Iderlan Borges Pinheiro, chegou a ser cotado para o cargo, indicado pelo contador e conselheiro da gestão Aquiles, Jailson Pontes, que anteriormente já havia emplacado os nomes de Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho, como secretário de Governo e Relações Institucionais.


Todavia, Jailson conseguiu emplacar Iderlan, como o “número 2” da Saúde, será uma espécie de subsecretário municipal. Iderlan também já exerce a função sem a publicação da nomeação.

Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Deputados do Bico ainda não se manifestaram sobre afastamento de Carlesse

Publicado

em

Mais de uma semana após mais uma operação da Polícia Federal, causar devastação no meio político tocantinense, com novo afastamento de governador, os deputados estaduais biquenses, Jair Farias (MDB), Fabion Gomes (PL) e Amélio Cayres (SD), seguem calados.

Mauro Carlesse (PSL) afastado por 180 dias, por decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por conta de um suposto pagamento de propina e obstrução de investigações e a ascensão do governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), não esboçou reações públicas dos parlamentares que representam o Bico do Papagaio.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 28

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze