Na manhã desta quarta-feira, 2, moradores do povoado Manchão do Meio, do município de Xambioá, no Bico do Papagaio, receberam uma ação de educação sanitária e ambienta. 80 famílias passaram a ter acesso à água tratada na localidade este mês. Ao todo, foram instalados mais de 4,5 mil metros de redes de água da concessionária.

Durante a ocasião, representantes da BRK Ambiental e da Prefeitura de Xambioá conversaram com os moradores sobre a importância do consumo da água tratada. O agente comunitário de Saúde, Valmir Rodrigues, explicou para os moradores que o acesso à água tratada na região precisa ser comemorado. “É uma grande melhoria, pois se não houver tratamento da água distribuída aos moradores, os fatores de risco à saúde humana aumentam, ocasionando doenças”, esclareceu.

Diversas doenças podem ser transmitidas pelo consumo de água não tratada, como febre tifoide, cólera, diarreia, esquistossomose e até hepatite. O engenheiro, Vinícius Terra, informou que o intuito é levar mais saúde aos moradores do povoado. “Temos o compromisso de transformar a vida das pessoas por meio do saneamento, e o fornecimento de água tratada nos ajuda nesta tarefa “, explicou.

Outros assuntos também foram abordados durante a reunião com os moradores, como a Tarifa Social, que é um benefício que gera descontos na fatura de água para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.