- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

XAMBIOÁ: Representantes do Tocantins no GTA participam de visita

Mais Lidas

O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro, e o cel. PM Jaison Veras Barbosa, titular e substituto, respectivamente, do Grupo de Trabalho Araguaia – GTA, acompanharam a ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, em Xambioá, na quarta-feira, 27, onde foram recebidos por diversas autoridades.

O encontro é mais uma etapa de trabalho do GTA que teve início no último dia 25 e vai até dia 02 de agosto. O GTA trabalha na busca por restos mortais de desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia e tem como integrantes representantes do Ministério da Defesa, da Justiça e da Secretaria dos Direitos Humanos. Dentre as atividades realizadas durante o dia, a equipe visitou o cemitério onde foram encontrados novos restos mortais.

Em momento solene, a ministra enfatizou que estava ali presente o “sentimento de nação”. Estiveram na solenidade o representante do Ministério da Defesa Edmundo Muller, o representante do Ministério da Justiça Marcelo Veiga, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/TO Deocleciano Gomes, o comandante da Vigésima Terceira Brigada de Infantaria de Selva, general Madeira e o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro, representando o governador Siqueira Campos. Djalma Leandro reafirmou que o Governo do Estado dará total e irrestrito apoio à ação.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias