Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: SEBRAE está promovendo capacitação para temporada de praia

Publicado

em

Serão oferecidos cursos, oficinas e palestras para os donos de quiosques, barqueiros, artesãos e toda a comunidade que deseja buscar qualificação para proporcionar um melhor atendimento aos turistas

Para atender com qualidade à demanda crescente do turismo local, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins (ADTUR), Prefeituras Municipais, entre outros parceiros, iniciaram o projeto turístico “Temporada de praia 2013: Tocantins de Braços Abertos”. No Bico do Papagaio, donos de quiosques, barqueiros, artesãos, hoteleiros e toda a comunidade que deseja se qualificar poderá participar da Semana de Capacitação.

Segundo o gerente do Núcleo Regional Norte do SEBRAE, Francisco Ramos, a Semana de Capacitação levará orientação em gestão empresarial para microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas do trade turístico. “Para atrair os turistas é preciso atender bem, ter uma equipe capacitada e fazer uma boa gestão do negócio; somente desta forma conseguiremos fidelizar o turista”, afirma o gerente.

Já o secretário de governo e agente de desenvolvimento do município de Xambioá, Alexandre Vaz, disse que a qualificação profissional é extremamente positiva. ”Hoje viramos a página, temos a matéria-prima, temos o turista que vem e que busca principalmente ser bem atendido”, expõe o secretário.

A Semana de Capacitação em Xambioá segue até o dia 26 de junho com palestras, cursos e oficinas presenciais, ministrados pelos facilitadores, Toninho, Durval Junior e Alexandra, além do apoio da Prefeitura local. O Projeto Tocantins de Braços Abertos contempla 20 municípios, destes sete são do Bico do Papagaio, são eles: Araguatins, Itaguatins, Tocantinópolis, Xambioá, Aguiarnópolis, Praia Norte e Buriti.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador cobra 100 dias de salários atrasados pelo prefeito Aquiles

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Moradores do Mártires da Terra estão a mais de 20 dias sem água

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Vândalos danificam gramado de estádio em construção

Publicado

em

Vândalos destruíram na madrugada de domingo, 11, parte do gramado do Estádio Municipal de São Bento, município do Bico do Papagaio. A obra ainda está em fase de finalização e não foi entregue a população.

O gramado ficou parcialmente danificado. Diversas latas de cerveja foram deixadas no local.

A Prefeitura Municipal informou que registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais tomem as providencias para que os vândalos sejam punidos e arquem com a restauração do patrimônio público.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze