Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOA: Siqueira dá posse a ex-vice-prefeito suspeito de ser mandante de assassinato

Publicado

em

Imagem de Clenio logo após ser preso em Timon-MA

Imagem de Clenio logo após ser preso em Timon-MA

O governador, Siqueira Campos (PSDB) assinou a nomeação do ex-vice-prefeito de Xambioá, Clênio da Rocha Brito, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da professora, Isabel Barbosa Pereira. A nomeação foi publicada no dia da mentira, 1º de abril de 2013, mas a nomeação é verdadeira e foi autorizada em 18 de março de 2013, época em que o ex-vice-prefeito se encontrava foragido da Justiça. Clênio exercerá a função de provimento efetivo do Quadro de Profissionais da Saúde em virtude de aprovação no concurso público.

O curioso é que mesmo foragido da Justiça e procurado pela Polícia, sendo preso no dia 22 de abril de 2013 na cidade maranhense de Timon, onde instalou um comércio, Clênio encontrou tempo e disposição para dar entrada no pedido de prorrogação de posse, publicado no Diário Oficial de 24 de abril, quando ainda estava preso no Maranhão.

Para o leitor entender melhor, Clênio foi preso em uma segunda-feira, 22 de abril, ficou preso no Maranhão até o dia 25 de abril quando foi recambiado para o Tocantins, mas nesse período encontrou tempo e forma de ver sua prorrogação de posse ser atendida pelo Governo do Estado no dia 24 de abril, dando prazo para o ex-vice-prefeito tomar posse até dia 31 de maio.

Clênio saiu da cadeia em 24 de maio beneficiado por um habeas corpus para responder em liberdade, sob argumentação de que os outros envolvidos, Vilmar Martins Leite, Ronisley Mendes da Silva e Sérgio Mendes da Silva encontram-se em liberdade. O advogado de Clênio alegou ainda que Clênio é réu primário, tem bons antecedentes.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
22 Comments

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Décima morte por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 23, a décima morte por Covid-19, no município de Esperantina, no Bico do Papagaio.

A vítima é uma mulher de 75 anos, com diabetes e hipertensão. O óbito ocorreu na quinta, dia 21, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Esperantina soma 374 pessoas que contraíram a doença.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC faz jogo decisivo da semifinal do Tocantinense 2020 neste domingo contra Interporto

Publicado

em

O Campeonato Tocantinense 2020 está de volta neste domingo (24) com o duelo entre Interporto x Tocantinópolis, às 16h (de Brasília), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O jogo é válido pela volta das semifinais, na ida as duas equipes empataram por 0 a 0, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis. O jogo será sem a presença do torcedor devido à pandemia da Covid-19.

As duas equipes contrataram e vêm diferentes para este jogo. No TEC, entre as principais contratações estão os atacantes Jeimy (ex-Paysandu) e Gil Macena. O técnico Neto Costa foi mantido à frente da equipe.

Já o Interporto teve mudança na diretoria: O presidente Hélio de Freitas terminou o mandato, e Tita assumiu o cargo (candidato único). O time fez várias contratações e buscou algumas peças que iniciaram a temporada 2020. A diretoria trocou o técnico Roberto Oliveira por Wladimir Araújo. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wendell diz que débitos de salários com servidores serão pagos de forma parcelada

Publicado

em

Na manhã desta sexta, 22, o secretário de Administração da Prefeitura de Araguatins, Wendell Miranda, durante entrevista na Rádio Sucesso FM, garantiu que todos os servidores que possuem salários pendentes da gestão passada, irão receber.

O gestor disse ainda, que a quitação dos débitos, acontecerão de forma parcelada.

As dívidas do município com os trabalhadores são relativas ao mês de dezembro e o 13ª, deixados pelo ex-prefeito, Cláudio Santana (MDB).

Ouça os principais momentos da entrevista:

Continue lendo
publicidade Bronze